Crítica Nr. 305: Light Me Up

| |



Querido Diário,

O blog que criticarei hoje, chama-se Light Me Up. É um blog de gênero pessoal criado pela... Não sei, não tem o nome dela no Status do blog. Enfim, o blog tem o intuito de falar sobre goodies, tutoriais, testinhos e mais. Tudo isso de acordo com a Welcome rs. o blog foi criado dia... Não sei, por que também não tem no Status. Hm, vai ser difícil dar nota na publicidade agora, mas ok.

O layout do LMU, tem mesmo um estilo de blog pessoal que eu adoro. Vi no status que ele é inspirado no Kawaii World, o que não é novidade, já que quase todos os blogueiros de blogs pessoais, se inspiram no mesmo. Eu particularmente gosto muito de Cherry Bomb, acho que a Lia tem dom pra ser blogueira e me inspiraria nela se tivesse um blog pessoal, mas ok. Voltando ao assunto. Na header há um slide central com a welcome e as páginas alinhas a esquerda e três blogs nomeados The Best, o que podemos chamar de sisters e/ou afiliados.

As páginas da header são: Inicio – acho que é a primeira vez que critico um blog que a página é nomeada início e não Home. -, Afilia?, Goodies, Tutoriais, Contatos. A página Afilia? Contém as regras impostas pela dona do blog – creio que seja uma dona né – para que outros blog possam se afiliar. Ela parece ser bem rígida com as regras, mas se não impor condições, vira bagunça. Só queria comentar sobre uma palavrinha que escreveu errado ali, que era “dó” e você escreveu “só”. Não vou retirar pontos por isso, por que é uma coisa extremamente insignificante, somente comentei.

A página Goodies, é organizada por um menu animado tal qual separa algumas categorias de Goodies do blog. Tendo até uma ultima página nomeada “E mais...” para que encontremos mais goodies que não estão no menu. Na página Tutoriais, há dois menu’s  separados pelas categorias de Menus e Personalização em geral. Só uma coisa que atrapalha um pouco nos menus, que é a cor verde – limão, acho – que não aparece muito no marrom do menu. Acho que ali deveria ser uma cor branca que apareceria mais, ou talvez até um verde mais escuro ficaria melhor. Também não descontarei pontos por isso. E a ultima página, Contato, deveria renomear a página da header pois não há formas de contatos ali, e sim um pequeno texto, tirando algumas duvidas sobre tutoriais.

A sidebar é composta por: Aplicativo, Próxima Diva, Sister, Yoo Minna-Samma – tal qual seria o Status – Segue?, Revista Light Me Up #2 e Take Me Home – eu seria os Link-us -. Mesmo sendo um blog pessoal, algumas coisas não mudam, então terei que descontar alguns pontinhos sobre o Status. Ele está bem incompleto, não tem o nome da Dona e nem quando foi criado, que são os mais importantes. E o correto é que na sidebar o Status venha em primeiro lugar. Seguido da Cbox, seu blog não tem Cbox, mas não descontarei pontos por isso. Sei que a maioria das blogueiras de blogs pessoas não gostam de Cbox, por ter pessoas se passando pelos donos e isso é realmente chato, então não vou descontar pontos por isso.

E não encontrei o gadget de visualizações. O mesmo vale grande parte dos pontos na nota de publicidade, mas não o encontrei então temo de que a nota final fique meio injusta. Enfim, o blog tem 7 sisters, 73 seguidores... o resto eu não sei. Não tem nenhum em elite, mas também não sei se blog pessoal tem elite, e as visualizações não tenha acesso á elas. Adorei a revista, percebi que a maioria dos blog pessoais estão aderindo a moda da Revista Online, achei a ideia bem legal e criativa. E pra terminar, as postagens. Estão em ótima ortografia com acentuação constante, e adorei a tipografia do blog todo. Facilita bastante na leitura. Nem mais nada a declarar, termino aqui minha crítica.

Nota: 9,1

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Um comentário:

  1. :) gostei da crítica, mas muitas coisas não estão certas, tipo, não gosto do contador de visitas, e eu tinha colocado meu nome lá e etc. :) mas obrigada!

    ResponderExcluir