Crítica Nr. 304: Midnight Design

| |
Querido Diário, 

Estou tão radiante! Consegui postar a crítica 300 do blog e minha honra foi honrada. Um momento, porque, até eu não entendi. Olha, não quero enrolar muito então vamos começar a crítica logo. Bom, o blog que irei criticar hoje é o Midnight Design, um blog que faz atributos para fanfics. Inclusive, nas minhas duas fanfics, eu encomendei capas lá, e vou encomendar mais. Além disso, eles ainda fazem Layout's para blogs. Bom, quem comanda o blog é Ari Cullen, a Mary Alice Brandon e a Nina. Isso que é um blog com muitas donas! Bom, na equipe não encontramos ninguém, não que seja necessário mas, como eu já disse, uma grande equipe é sempre bom. O blog está online desde dia 10 de Outubro de 2012, um ótimo tempo, em minha opinião. Sua sigla é MD. Bom, ainda no Status, encontramos algumas coisas bem desnecessárias. Elas são: Meta, Selinhos, Crédito a crítica de fanfic e Layout e codificação. Bom, todos esses poderiam estar numa pequena página chamada Extra. Bem, no Status, encontramos uma "surpresa" que nos redireciona para um pequeno about falando sobre a história do blog. Um about muito bonito que eu não sei quem construiu. Mas isso poderia estar numa página também. O Status também tem a quantidade de usuários online e, uma coisa que eu achei bastante interessante, a quantidade de vezes que alguém já os visitou. Eu mesma já os visitei 33 vezes. É, eu sou fã.

Bom, acho que dessa vez vou dar uma misturadinha nas coisas e começar falando do Layout primeiro e depois da Ortografia, que nem eu fazia antigamente, mas que alguém (É Maria, eu tô olhando pra você) disse que era errado. Bom, sinceramente, não gostei do Layout. Achei meio "amador". Quem fez esse layout foi o XxX e foi codificado pelo XxX porque lá no rodapé não tem quem fez. Esse é um erro grave e eu vou descontar pontos por causa disso. Bom, o Feat.Who? do blog é o lobisomem depilado de Crepúsculo. Você acertou se disse que era o Taylor Lautner, porque é ele mesmo. Então, não gostei das fotos usadas porque, a primeira ficou mesmo muito estranha na minha opinião e as outras ficaram meio apertadas e forçadas a ficarem ali. Acho que a mesma coisa acontece com os Brusher's. Acho que eles foram forçados a ficarem juntos e isso não é legal. As cores não combinaram muito. Acho que azul, cor de pele e roxo não se gostam muito e acabaram provocando uma briga nesse layout. Bom, outra coisa que não gostei muito foi lá em baixo, onde tem "Próximo", "Anterior" e "Ínicio". Ficou meio diferente das outras coisas e isso não ficou bom. Me desculpe mas serão descontados muitos pontos pelo Layout.

Antes de começar a ortografia, eu acho que eu tenho que parar de escutar música porque tá me desconcentrando. Pronto! Desliguei! Então, acho que agora podemos começar a parte da ortografia e das postagens. Olha, desculpa. Eu não aguentei! Tive que ligar a música de novo porque está passando Falling in Love do McFly e eu sou obcecada por eles. Mas agora vamos falar do que interessa: A ortografia. Bom, acho que posso julgar essa ortografia como boa mas tem uns pequenos/grandes problemas. Um dos problemas é a quantidade de carinhas e algumas risadas como: kkkk que, nem todo mundo sabe mas, é spam e pode danificar seu blog (Entendeu Maria?). As postagens são organizadas. A maioria contém o uso do "Leia Mais" porque são muito grandes. Bom, acho que terminei aqui e essa parte ficou pequena. Que pena. Que pena (rimou).

Bom, o blog possui mais 3 páginas além da Home. São elas: Regras (Um pequeno conjunto de regras que devem ser seguidas antes do indivíduo encomendar algo com eles), Encomende (Plaquinhas que vos levam até formulários onde você pode encomendar) e Contato (O que a pessoa tal faz no blog e o e-mail da mesma). Momento, que minha música favorita tá tocando. Voltei. Bom, acho que nenhuma página seja desnecessária. Acho que precisa da página Extra porque todos os blogs, seja lá de que assunto falem, precisam dessa página, e todos os críticos estão tirando pontos por causa dela. A ortografia e organização de todas as páginas está impecável. Vou voltar a música que estava ouvindo.

A sidebar possui 12 gadgets. São eles: Status, Cronograma, Precisamos de você, Divulgação de Fanfic, C-Box!, Visualizações, Siga, Sisters, Afiliados, Curta-nos, Link-us e Publicidade. Bom, acho que todos são necessários para um blog dessa categoria. Todos menos "Precisamos de você" porque poderia, ou melhor, deveria ser um post fixo. Se não souber fazer, é só ir nessa postagem # só não liga para a má ortografia da dona. Olha, C-box deveria ficar logo abaixo do Status, é melhor assim.

A publicidade do blog está regular. Eles tem: 19.727 visualizações, 108 seguidores, 8 sisters, 23 afiliados, 42 curtidas no Face, 3 link-us e só. Bom, acho que a quantidade de curtidas no Face e os link-us são os pontos fortes da publicidade do blog. Acho que os sisters e os afiliados tem muito a crescer. O contato está ótimo porque tem a c-box, um e-mail do blog e um e-mail de cada pessoa da equipe. Está muito bom mesmo. Gostei. É isso! Fique com sua nota e suas dicas.


Nota: 8.0

Dicas:
- Melhore o Layout.
- Arrume o rodapé.
- Crie uma página Extra.
- Arrume a sidebar.
- Aumente uma parte da publicidade do blog.

Selo: 

Visite o blog através do Link-me:
OBS: Adorei o Link-me.


Um comentário:

  1. Muito obrigado por expor seu ponto de vista sobre o blog, e também por suas dicas. Vou falar com a equipe sobre o "kkk" e outras carinhas. Estou procurando mais alguns afiliados e sisters.

    ResponderExcluir