Crítica Nr. 303: Martina Stoessel Brasil

| |

Querido Diário,

Acho que essa vai ser a melhor crítica do mundo que eu vou escrever! Ou digitar né, mas tanto faz. O motivo é que eu amo demais a Martina Stoessel, pois ela protagoniza a novela que eu mais gosto nesse mundo! Sou tão louca por esse blog que já fui da equipe e eu que pedi para criticá-los! Eu nem estou acreditando que cheguei nessa crítica, aposto que entrego ela hoje, só porque é da Tini ♥. Bom, vamos adiantar logo, pois meu "trabalho" é criticar. Esqueci de informar a coisa mais importante, o nome do blog rs. Ele se chama Martina Stoessel Brasil, e com certeza é o maior acervo de informações! Suas donas são a Laura Cecília e a Pâmela Lepletier, o blog está online no mundo da blogosfera desde quinze de outubro de dois mil e doze, mas foi estreado dia vinte e cinco do mesmo mês e ano. Sua sigla obviamente é MSBR. Na equipe, realmente possui muita gente! Mas que quase toda vez não vejo postar (sigo o blog e acompanho as novidades). Estão nessa equipe tão grande cinco pessoas, sendo elas: Isabella Brolezi, Julia Margarites, Maria Emília Cota Miranda Santos, Lara Freitas e Luisa Leão. Além disso, no Status você encontra informações como o e-mail do blog, o twitter e quem fez o design, que nesse caso foi a Letícia. O blog é super popular na web, nesse momento possuem onze usuários online ao mesmo tempo. Outra coisa importante que esqueci de dizer, o blog informa sobre o que acontece com a protagonista de Violetta, Martina Stoessel, que é cantora, atriz e dançarina.

Todas as postagens sem falta são as notícias da Martina e uma fanfic, mas raramente posta a mesma, então poderia dizer que só tem notícia nesse blog. E olha que é bem detalhada cada notícia, explicando tudo o que deve informar. O bom é que o blog é atualizado, está certo que o último post foi ontem, mas hoje ainda vai postar, tenho certeza. A fanfic que eles postam é muito boa, tem como protagonistas acho que é a Martina e o Jorge, que interpretam Violetta e Léon. Mariana, você que torce pra eles dois, poderia ler. Eu já li uma vez, e recomendo. Quem posta na maioria das vezes é a Pâmela, também sempre presente no blog. Ela é uma ótima dona, assim como a Laura, que posta, mas posta pouco. Acho que ela estava postando pouco porque estava viajando, sei lá, algo assim. E eu repito novamente um "Na maioria das vezes.". Na maioria das vezes, o blog pega informações do twitter, mas credita. Também, sério, é muito raro você ver o blog pegando notícia de outro, sempre tem lá no final: "Fonte: Martina Stoessel Brasil (nosso blog)", eu já fiz foi decorar, nem fui lá conferir. As postagens são super organizadas, cada imagem de um post possui a logo do blog, eu adoro quando os blogs fazem isso, assim se uma pessoa quiser copiar a postagem e não querer colocar os créditos, já vai estar lá na foto: "Martina Stoessel Brasil". A ortografia é outra coisa que tenho que parabenizá-las, por enquanto o blog de vocês está perfeito.

O layout... como posso descrevê-lo? É simples, porém legal e meio que informativo. Assim, informativo porque está informando o horário que passa Violetta né. Isso é mais ou menos uma informação, pois quem acompanha Violetta sabe o horário. Seria desnecessário, só que não. Bom, como sempre, vou começar falando da Header. A mesma é a mais simples do layout, diria. Mas também é bem trabalhada e juro, o que mais gostei foi a forma do menu, que é image-maps. Como a Header é simples, acho que não vou ter muito o que falar. Primeiro, lá no topo tem o nome do blog com o "Martina Stoessel" acho que na cor vinho ou é um roxo meio violeta, ah sei lá, eu me confundo toda com roxo, lilás, violeta... nunca sei qual é. Dessa vez tô apostando de verdade no vinho. Acho que é sim. Enfim, e "Brasil" na cor verde. Você ler assim acha que a combinação ficou horrível, mas quando você ver melhor, percebe que ficou bem bonito. Em baixo tem a descrição. O fundo da Header ao todo é branco. Abaixo do título e descrição, vem um monte de foto da Martina, umas preto e branco e outras normais, eu acho que ficou bom. A borda desse "quadro de imagens" é vinho, e nessa borda já vem vindo o menu, muito elegante. Em baixo desse quadro de imagens, tem um welcome, do lado um twitter e tem um arroba em baixo do twitter, que leva à aquela coisa lá que aparece: "mailto: martinastoesselbrasil@yahoo.com.br", tipo isso. Do lado desses dois possui informações básicas que falei antes, sobre Violetta. A Header é só isso, ao todo, eu não diria que está perfeita, mas que está boa está, ótima. O que importa é que é bem trabalhada. Ao todo as cores do blog são: branco, vinho, verde e um cinza claro. Está muito legal. O formato da sidebar e dos posts são quadrados, poucos usados em blogs, o que deixa original. Não tem nenhum brushe ou enfeite, fica um pouco, mas tipo, minúsculo mesmo, sem graça. Não é por causa disso que vou deixar de gostar do layout, porque, pra mim, está bom. Não é muito detalhe, então só isso que tenho a dizer. O layout é apropriado e no estilo de fanblogs. Vi que encomendou um novo layout no Firework Designs, então, depois do layout dele, recomendo você encomendar o layout nesse blog, faz designs muito bonitos. O design atual foi feito pela Letícia.

Aah, chegamos na parte que sempre fica pequena. Bem, o blog possui três páginas além de Home, acho duas apropriadas para um fanblog, mas outra não. Elas se encontram intituladas: Martina (fala sobre seu assunto principal, Martina Stoessel), WWW (a página não existe!) e Afiliação (nessa página diz como se afiliar no blog). Bom, as páginas não foram muito bem mapeadas. A única página certa é a "Martina", pois quando clica em "WWW", aparece que a página não existe. Concerte isso o mais rápido possível. E a página "Afiliação" não é muito necessária. Ah, existe uma página e um gadget na sidebar falando sobre a Martina, por isso, para não ficar muito repetitivo, retire ou a página ou o gadget. Sei que a página "Afiliação", não é muito necessária, mas do jeito que está, sei lá, representando ali, acho que pode deixar. Apenas concerte o erro da página WWW. Olha, mesmo assim, acho que em vez de Afiliação poderia ser uma página extra e em vez da página Martina, poderia ser contato, pois já se encontra na sidebar sobre a Tini. E mais uma vez, parte das páginas pequena! (raiva).

Na sidebar você encontra dezenove widgets: Capítulos de Violetta, Status, [Janeiro] Tinista do Mês (a Tinista do mês sou eu u.u), Quem é Martina Stoessel?, Projeto Recente, Agenda da Tini, Visualizações, Parceiro Oficial, Afiliados, Top Afiliados, Caixa de Recados!, Link-US, Tradutor, Publicidade, Encontre-nos no Facebook, Seguidores, Arquivo do blog, Disclaimer e Pesquise. Nossa, são muitas coisas! Bom, Capítulos de Violetta poderia ser uma página extra. Achei bem legal e interessante a ideia do Tinista do mês, principalmente porque sou eu hihi. Em vez de Parceiro Oficial, poderia ser também outros parceiros, não precisava ser oficial. O resto dos gadgets estão todos certos, geralmente arquivo do blog não é muito necessário, mas está tão organizadinho e pode deixar ali. Todos os gadgets estão organizados, menos o "Publicidade", pois os banner's dos blogs não estão em um tamanho padrão. Tem um código que deixa qualquer imagem num tamanho padrão, procure esse código. Para um FanBlog, não tem nenhum gadget faltando.

Eba, finalmente chegamos no final. Ou melhor, sobre o status e tal. O status do blog está completinho, nada faltando ou sobrando. Na equipe, como disse anteriormente, está a Isabella Brolezi, Julia Margarites, Maria Emília Cota Miranda Santos, Lara Freitas e Luisa Leão. Está muito bom, assim o blog fica bem atualizado, o que é. A publicidade está mais ou menos. Algumas partes estão boas, mas em outras não. Por exemplo, possui 33 afiliados desde outubro do ano passado, 2 top afiliados, 2 link-us, 232 opções curtir no Facebook, 42 seguidores e 63.172 visualizações (nossa, o Diário é bem mais velho e possui quase a mesma quantia). Está realmente em alguns casos muito boa como opções curtir, seguidores e visualizações, mas no resto precisa melhorar. Vou tirar poucos décimos disso, e nem sei se vou tirar. O contato está ótimo, possui um e-mail, facebook, twitter e cbox (no caso, caixa de recados).

Conclusão: Laura e Pâmela, eu me diverti muito fazendo esta crítica. Num disse que entregava ainda hoje? Pois é. Eu sei que é estranho eu postar uma crítica atrás da outra, mas fazer o que, a vida é assim... no tanto de visualizações que o MSBR tem com quase 3 meses, diria que quando estiver bem mais velho já estará com muuito mais visualizações, é só lutar para sempre conseguir mais e mais, para que as pessoas conheçam de verdade o Martina Stoessel Brasil. Estou em dúvida se dou ou não um 10 para seu blog, ainda vou pensar. Mas eu sei de uma coisa: eu quero muito dar essa nota. Vamos ver né! Confira ela abaixo.

Nota: 10!

Dicas:

- Concerte o erro na página "WWW".
- Aumente a publicidade em algumas ocasiões.

Selo:

Visite o blog através do link-us:

Um comentário:

  1. Muitíssimo obrigada Maria !! Ficou super legal a crítica, interessante e vamos modificar muitas coisas!! Obrigada pelas dicas! Amamos! beijos!

    ResponderExcluir