Crítica Nr. 301: Nickelodeon Lovers

| |

Querido Diário,

Vou pelo menos tentar entregar essa crítica hoje. Já apresentei o Blog da Semana atrasado, recomendei um blog, postei uma crítica, tô tentando encher ela assim só que não, e tal. E tá uma briga pra ver quem faz a crítica 300! Tô nem aí, eu fiz a 200 ^^. Enfim, vamos diretamente à crítica. O blog sortudo que vou criticar hoje ou agora né é o Nickelodeon Lovers. Bom, tenho que admitir, já conhecia ele antes de encomendar comigo, acho. Ou então antes de eu ver que ele tinha encomendado comigo. Eu já o conhecia porque ele tinha pedido afiliação pro meu blog Demetria Fanfics! Ele seguiu meu blog! E eu segui o dele e tal. E essa é a história. A mais curta história da humanidade. Mentira, a mais curta história da humanidade é aquela lá: "Era uma vez duas pessoas que viveram felizes para sempre". Enfim, o dono desse blog é ninguém mais ninguém menos que o Lucas dos Santos Antunes e sua sub dona Daniella Fernandes. Sua sigla é NL e ele foi criado em 06 de Junho de 2012, tipo, parabéns por estar online até hoje. A maioria dos blogs param no tempo, depois ficam em Hiatus, depois são excluídos. Pessoas bobas! Que nem eu com meu primeiro blog conhecido por 11 mil pessoas. As vagas para equipe estão abertas e o assunto do blog é informar à todos os fãs do canal Nickelodeon sobre o que acontece com o mesmo e com as séries, pessoas das séries, etc. Diário, acho que não gostei muito da ideia minha de falar um pouco de tudo no about. Então essa parte vai ficar assim do jeito que está. Bom, essa parte ficou meio grande e meio pequena.

Na maioria das vezes as postagens são notícias do que está acontecendo com seu assunto principal, com o canal Nickelodeon, com as séries... isso é realmente muito bom, o blog é bem atualizado também, sigo ele e todo dia vem novas notícias, diria que pode ser uma das maiores fontes da Nick, nesse período de tempo. Epa, no início da crítica esqueci de dizer: diário, depois de um mês lendo o livro "Meninos Morenos" terminei ele hoje! Sério, só foi um mês por causa do tempo que eu tinha para ler. Enfim, voltando ao assunto - ou não hihi -, as postagens, diria que são diárias, sim, chego a esse ponto. Eu nunca vi um blog sobre a Nick tão atualizado como o NL, ao contrário do último blog que critiquei, que não posta desde a década de 50. Bom, percebi que o blog está fazendo uma "batalha de filmes/séries", que pra falar a verdade, é bem criativa. É a primeira vez que vejo um FanBlog fazendo isso ou algo parecido. Eu estava lendo o rascunho de uma crítica de outro integrante aqui da equipe, e ele me inspirou eu copiei a ideia dele de falar isso a avaliar se as postagens estão com suas informações completas. E olha o resultado: Si...! Mais ou menos! Tipo, em uma postagem tinha: "Primeira Promo de Grachi 3 !", que apenas tinha um vídeo. Sinceramente, faltou muita informação. E outra: as postagens são organizadas que só, diário. A ortografia não posso dizer que é boa, me desculpe. Mas, não poderia mesmo, uma vez que visitei seu blog e já percebi: essa ortografia é muito ruim. No título de um post, estava escrito: "Eu amo vcs!", e tipo, "vcs"?? Essa já é a segunda vez que encontro essa palavra do internetês em um blog.

O layout foi uma das coisas que mais me chamou atenção. Eu gostei dele, de verdade. Se fosse uma pessoa que eu conheço que é dois anos mais velha que eu, uma garota, que a vi faz dois dias, não gostaria muito por causa do preto. Isso mesmo o preto. Eu meio que concordo em uma parte com ela, pois preto... sei lá, é meio escuro demais e sombrio para um layout bonito. Já é a segunda vez que recomendo esse post: #, do FIMK e tal. Foi um dos quatro melhores posts desse blog. Se não fosse o tal preto, eu daria um enorme 10 ao seu layout. Ou melhor, nem vou descontar dessa vez, pois até que ficou meio bonitinho. Pra começo de conversa, o layout foi feito pela Sara do Spring Productions e o código pela Amanda Rosa do Place Designs. O Feat.Who? da jovem atriz de Victorious na Nick, Victoria Justice. Agora vamos falar um pouco de como é a Header, de seus lindos detalhes e bem cortadas imagens, com uma boa qualidade. Eu não sei direito como explicar, é muito detalhe. Mas vamos ver se consigo. Como fundo, tem a cor cinza claro, que combinou de verdade com o layout. No centro, possui uma imagem da Victoria, que diria que foi bem escolhida para o centro. Atrás dessa do centro, possui mais duas imagens dela meio apagadas, em baixo, mas não exagerando, um button dela, que é quase mal cortado, mas vou levar em consideração. De um lado possui um slide muito fofo e lindo dela, do outro apenas o nome do blog. Em cima vem o menu em forma de onda, que ficou muito bonitão, é menu animado. Atrás da imagem do centro e por cima das imagens meio apagadas, possui um brushe que, na real, gostei muito. Não sei qual é, se quiser saber vá ao Spring Productions. Enfim, adorei a Header, parabéns! Como devem ter percebido, as cores são cinza claro e preto. Até que eu gostei. Sidebar e posts redondos, com uns brushes meio exagerados mas legais, sidebar cinza escuro e post um pouco mais claro... eu estou vendo errado, tudo é da mesma cor. Aah, não sei como descrever, é muito detalhe rs. Não sou muito detalhista, só que não.

As páginas do blog são elas quatro além da tão famosa Home. Essas se encontram em um menu animado na Header intituladas: Contato (quatro formas de contato e mais uma em breve, as presentes são: Twitter, Facebook, E-mail e Ask. Em breve terá Tumblr), Músicas (não entendi direito, deveria ser uma página com músicas ao todo da Nick, não? Pois ali tem umas músicas que infelizmente eu não ouvi, mas eu ainda vou descobrir que músicas são! Que os jogos comecem...), Downloads (downloads de algumas séries do canal Nickelodeon) e About Us (fala sobre o blog). Realmente, todas as páginas estão organizadas, todas alinhadas ao centro. Mas em "Músicas", aquelas coisas lá de ouvir música que eu esqueci o nome, estão alinhadas à esquerda, sendo que para ficar igual as outras páginas precisaria ser no centro, não? Mas sei lá, não vou descontar pontos por isso. E como já se esperava: a ortografia das páginas não é tão boa. E tipo, caramba, o que tá acontecendo com a parte das páginas nas minhas críticas, agora todas as vezes elas ficam pequenas. Dá um ódio danado. Não sei o que eu fazia antes para ficarem meio grandes. Mas a vida é cheia de problemas estranhos. Acho que é a pressa que não me deixa inventar coisas para deixar grande.

Viu só? Já estou na sidebar. Nela se encontram dez widgets, esses são intitulados com: Enquete, Status, Seguidores, C-box :, Link-us, Visualizações, Nick Parceiros, Elite de Afiliados :, Sister Afiliados e Publicidade. Primeiramente antes de tudo, por favor, faça link-us em tamanhos padrões, quando tamanhos diferentes ficam desorganizados. Segundo, achei brilhante a ideia de "Nick Parceiros", é tipo o "Critics Afiliattes" do Swindle In Critics que critiquei recentemente. Terceiro, acho desnecessário você colocar os dois pontos depois do título de dois dos gadgets. Bom, a desorganização da sidebar é o que mais se encontra na mesma. Arrume os gadgets "Link-us" e "Publicidade", tem um código que deixa qualquer imagem em um mesmo tamanho, procure este código para manter a organização. Enfim, não tem nenhum gadget faltando ou que seja desnecessário. Caramba, a minha pressa é tanta que eu to errando tudo e apagando de volta pra ajeitar, e ainda a me*da da parte da sidebar ficou minúscula até demais.

Diário, tenho que admitir, acho que foi a segunda crítica mais rápida que fiz. A primeira vez foi a minha primeira crítica, que foi bem pequena porém organizada, eu escrevi sem paradas e dei um selo de blog good. Foi tão emocionante. Finalmente estamos aqui, no status, equipe, publicidade, contato e conclusão. Vamos logo adiantar que daqui a pouco vem a família me obrigando a dormir cedo. Eu já passei mais de dez minutos da hora de dormir hihi. Aah parando a enrolação, o status do blog está completo até demais! Algumas coisas desnecessárias predominam, como: URL, Tempo de manutenção e Inaugurado. Tipo, só importa desde quando o blog está online no mundo da blogosfera. E bom, como a pessoa teria acessado o blog sem saber a URL? Na equipe não tem ninguém, mas as vagas estão abertas. E tem uma sub dona, a Daniela. A publicidade está muito ruim para um blog online desde junho de dois mil e doze. Tem 59 seguidores, 4 link-us, 11.502 visualizações, 5 Nick Parceiros, 17 elite de afiliados e 18 sisters afiliados. Tipo, baixíssima para um blog de 7 meses em filho? Já o contato está totalmente ao contrário, ele está ótimo, tem uma cbox, um twitter, um email, um facebook, um ask e em breve um tumblr! Pessoa, por que não deixar a publicidade assim também?

Conclusão: Como disse anteriormente - no parágrafo acima -, foi uma das críticas mais rápidas que fiz, foi grande e rápida. Eu adoro de verdade o NL, fala sobre um canal que eu amo, informa muito bem mas que precisa de certos ajustes para se tornar melhor. Não acho ruim a nota que vou lhe dar, e durante a crítica, eu percebi que... droga, esqueci! Mas sei que era uma coisa muito boa. Então, as minhas conclusões nunquinha são grandes. Mas siga minhas dicas tá rapazinho? Abaixo sua nota, dicas e selos. Boa sorte com o blog. Abraços.

Nota: 8.60

Dicas:

- Informe mais sobre a notícia nas postagens.
- Largue os vícios de escrita.
- Faça link-us em tamanhos padrões.
- Organize a sidebar.
- Retire informações desnecessárias do status.
- Consiga muito mais publicidade.

Selo:

Visite o blog através do link-us:

Nenhum comentário:

Postar um comentário