Crítica Nr. 299: About Lerman

| |

Querido Diário, 

Ah, finalmente, Diário. Estou na última crítica de meu cronograma. Acho que agora posso fazer a crítica com mais calma, né? Bem, o About Lerman é um fã blog sobre o ator americano Logan Lerman (protagonista de Percy Jackson, acho eu). Sua dona é a Sophia Galvão, a mesma criou o blog dia 1° de janeiro de 2013. 

As publicações são todas de autoria do próprio blog. Não é como a maioria que eu critico, que se destrai com coisas inúteis, em vez de postar sobre o assunto do blog. Ele sim, foca no assunto principal, que é sobre o ator. Então, não achei nenhum erro que pudesse retirar pontos. Porém, na atualização o blog perderá alguns pontinhos, não é publicado nada lá desde o dia 11 de janeiro, há quatro dias.

O layout está bem legal, atualmente nas cores azul, branco e preto. A sidebar e post eu diria que são um modelo bem simples mesmo, bem coisa de fã-blog. Já a header, nela podemos encontrar 3 imagens de formas bem diferentes, a logomarca e image-maps. Está tudo simplesmente perfeito, até pode não ser tão bonito para certas pessoas, porém eu levo em conta mais a organização do que a "elegância".

A sidebar é outra coisa que eu diria que está ótima! Tem apenas alguns errinhos, eu apenas darei dicas, deste modo, não descontando pontos da nota final. Aumente a largura da Cbox, para ela ficar do tamanho exato da sidebar, deixe os Link-us e os Seguidores acima dos afiliados, assim ficaria mais fácil de encontrar e visualizar, pois eles são mais importantes, deixe os banners da Publicidade em um tamanho padrão. Nenhum Widget é desnecessário, e não achei nenhum que está faltando.

O blog é composto por quatro páginas: Logan, WWW, Parceria e Galeria. Em "Logan" tem uma ótima biografia do ator que estampa o blog, e o que me impressionei, é que a própria dona que fez o texto, e na maioria das vezes as pessoas simplesmente copiam do Wikipédia. A página WWW está apenas os contatos, quando deveria conter uma "história" do site, recomendo que mude, porque o e-mail poderia estar até mesmo no status. Página "Parceria" eu já acho desnecessário, ainda mais quando está apenas uma frase para pedir afiliações através da Cbox. Já que existe essa página, pelo menos que tivesse um formulário, certo? "Galeria" redireciona para o Flickr oficial do About Lerman.

A publicidade é mediana. O blog conta com oito seguidores, 1312 visitas, 10 afiliados em elite e 9 em sister. Os números na minha opinião não estão pequenos, mas também não estão altos para um blog de mais de duas semanas. Portanto, recomendo que peça mais afiliações, irei retirar poucos pontos por causa disso.

Nota: 9,2

Bem, os motivos pelos quais tive de tirar pontos já foram citados. Mas, irei repeti-los. Tirei alguns pontos apenas por causa da desatualização do blog, 4 dias sem postar nada; Da sidebar não descontei nada, mas seria uma boa ideia se você concertasse os diversos errinhos que citei; Quanto as páginas, elas sim precisam de um maior cuidado; Peça mais algumas afiliações para o blog. Seu blog é ótimo, e ele com certeza merece uma nota bem melhor do que eu o dei. 

Selo: 

Visite o blog através do link-me: 

Um comentário:

  1. Oi! O meu blog tá no Cronograma da Vitória, queria que adiasse para o último blog:) Tive um problema, espero que possa fazer isso!

    ResponderExcluir