Crítica Nr. 298: Style Editions

| |

Querido Diário,

Eu estava vendo as críticas do povo aqui da equipe do Diário, e vi que a crítica que a Mari está fazendo, o layout do blog tem o mesmo Feat.Who? do que vou criticar agora. Sim, essa mesma, a Ashley Greene da Saga Crepúsculo! Ai Diário, quase não suporto hoje! Fiquei o dia todo sem computador, só agora que eu pude entrar. Foi o maior sofrimento da minha vida (mentira). Enfim, vamos começar a crítica, porque a Vitória tá obrigando todo mundo da equipe postar todas as críticas até sábado então deixa eu escrever que nem um foguete aqui. O nome do sortudo blog que vou criticar hoje se chama Style Editions, nome bem bonito e interessante. Na maioria das vezes, o nome de blogs de designs são alguma palavra que depois vem "Designs", mas Editions são poucos, assim como designer ou designers. Epa, sei que não estou na parte do layout, mas bem legal as estrelas nos "I" do Editions. Como disse em uma crítica anterior, vou falar um pouco de cada, pois né, é o about... Vamos lá baby! Aparentemente as postagens são organizadas e a ortografia boa. O layout, um pouco simples e vazio, pouco trabalhado. Páginas parecem estarem certas, organizadas. Eita, agora me pegou! Está uma desatualização danadíssima! Recomendo não ficar uma semana e 3 dias sem postar em seu blog, isso prejudica. A sidebar aparenta ser desorganizada, mas nada se sabe. O status vou ver daqui a pouco rs. Equipe nem sei se tem, acho que não. Publicidade ruim e contato... bem, pelo visto está mais ou menos. Pronto, já falei um pouco de tudo, agora sobre o status. Sem necessidades de informar a URL do blog, claro que a pessoa sabe, me diga, como ela teria acessado-o? Melhor Visualização é outra coisa mega desnecessária, não entendo o porquê dessa informação, se é que é uma. Versão aiai, mas isso pode deixar. Ah sim, sua sigla é SE, a dona é a Letícia e não tem ninguém na equipe, aconselho-a a abrir vagas, pois blog de designs é o "ó" pra fazer os mesmos sem ajuda. O blog está online no mundo da blogosfera desde 29 de dezembro de 2012.

Na maioria das vezes as postagens são prévias de layouts, diria que os trabalhos da dona também, na mesma página encontrei isso e a mensagem de bem vindos ao blog e tal. Pra você ver, um blog online desde 29 de dezembro de 2012 ainda na primeira página! Que desatualização, desde o dia 4 de janeiro. Enfim, pra falar a verdade, não gostei muito dos trabalhos que você faz. Isso não inclui nos pontos, só é uma opinião minha de que são mal trabalhados e feios por si próprio. Desculpa mesmo, sem querer ofender de verdade, mas essa é minha OPINIÃO. Ok, vamos falar agora do que interessa (ou não). As postagens são bem organizadas e a dona do blog é bem simpática com seus leitores. Tipo, quando falo organizadas, quero dizer organizadas demais, tá? Mas repito: pessoa, se você não se dedicar ao seu blog e não atualizá-lo logo, ele vai por água abaixo. Eu odeio quando isso acontece, e entendo que sempre as desatualizações são motivos pessoais, então, estou em dúvida se vou descontar ou não pontos. Agora sobre a ortografia. Bem, ela são mais ou menos. Assim, ela é boa, mas predominam várias exclamações, eu digo: "Ô pessoa agitada". Mas é assim, eu também sou super agitada na vida real! Ai meu Deus, que erro gravíssimo! Nisso muitas pessoas erram, mas vou lhe ensinar: O uso de "Mas" é quando sinônimo de "Porém" e o uso de "MaIs", com "I", é quando significa quantidade. Espero agora que tenha aprendido. Percebi também falta de pontuação, várias repetições de letras em uma única palavra, falta de acentos, vírgula juntada à palavra à direita, etc. Erros que muitos blogs também possuem, mas por favor, não seja um desses blogs. Ah caramba socorro, não acredito no que vi. Eu estou alucinando ou encontrei mesmo um "vc" nas palavras? Acredito mais que seja verdade. Outra coisa, achei um "oque" junto e acho que não vou falar mais nada...

Sabe, eu amo falar sobre o layout. Agora, sobre seu layout... ele é aparentemente legalzinho, mas você aproxima a tela na Header e percebe as imagens mal cortadas. Primeiro, o layout está muito vazio, ele não tem quase nada e quase nenhum brushe, fica meio que sem graça. Segundo, não ficou boa a Header de verdade! Olha, não sou designer, sou crítica, mas vou lhe dar um conselho: não faça os buttons apregados na imagem principal ou apregados uns aos outros. Isso fica meio ruim. Outra, não gostei da luz que você adicionou ali perto da Ashley, ficou meio... sei lá, ficou estranho. E sim, Ashley Greene, esse é o nome do Feat.Who?, que por sinal estou achando meio popular em certos blogs. As cores utilizadas foram: branco, vermelho, preto e vinho. Tipo, não combinou nada nada. Recomendo ler este post com urgência: #, é do Fimk "Fashion Is My Kryptonite". Bom, as imagens também estão com baixa qualidade, na maioria das vezes isso não é muito legal pro design, à ele tem que ser dado um maior trabalho possível para que seus leitores o apreciem. Ah, na Header possui um flash, que deixa o layout meio melhor e legal. Desde que a moda começou todo blog está usando isso. O fundo do background (para quem nunca mexeu com código de layout, background é o fundo do blog todo) é também branco. Sabe, acho que você poderia ter usado mais cor. Assim, você fazia o fundo da Header vermelho, esclarecendo no final, com uns brushes atrás, duas Ashley's meio apagadas também atrás e a imagem do centro, só que todas deveriam estar em boa qualidade. E não: eu não sou designer, mais uma vez repito. Vamos falar agora de sidebar e post ok? São quadrados. Que legal, sério, isso eu gostei, porque a maioria dos blogs colocam posts e sidebar redondos. Tão redondos que só Deus sabe. Eu acho que não combinou muito o vinho com o background branco, mas eu meio que gostei daquele toque sombreado no topo da sidebar e do post. E por fim, eu te aconselho a não colocar a fonte que está como título do post, fica meio sem graça. Mas quem sabe é você, não vou descontar pontos. Encomende um novo layout já!

Bom, chegamos finalmente em páginas. Você pode ver que são elas quatro além de Home, essas se encontram intituladas: Regras (realmente muitas regras que deves seguir antes de encomendar no blog), Packs (seis variados pacotes em que você pode escolher o que quer na sua encomenda), Encomende (possui como a pessoa pode encomendar por email) e Extras (algumas páginas extras que não puderam ser colocadas como página normal, no menu, e em breve mais delas). Típicas de um blog de designs. Por incrível que pareça, todas as páginas estão organizadas! E tipo, droga, o que eu falo mais sobre as páginas? Ah sim, todas são necessárias e tals. As páginas extras são: About (fala sobre o blog, obviamente), Selos (todos os selos recebidos), Versões anteriores (as versões que o blog já teve ou que está tendo) e Quadro de premiações (todos os prêmios recebidos ao blog). Infelizmente não tive paciência para ir de página em página vendo a organização e tal, mas acho que como as principais páginas são organizadas, obviamente as páginas extras também são, né. Infelizmente não tenho mais nada para falar, continue assim, suas páginas estão ótimas. Agora vamos conferir sidebar abaixo!

Na sidebar você encontra doze widgets, esses são: Status, Seguidores, C-box, Sou monitorado por, Afiliados, Lista negra, Link-us, Banner, Participo!, Apoio, Publicidade e Estatísticas. O blog possui realmente muitos gadgets desnecessários. Dentre eles, se encontram: Sou monitorado por (poderia ser uma página extra), Banner (já tem os link-us), Participo! (poderia ser uma página extra) e Apoio (também página extra). Felizmente não falta nenhum gadget. Epa, uns desses gadgets estão desorganizados. Em "Sou monitorado por", os banner's dos blogs não se encontram em um tamanho padrão, isso deixa muito, muito desorganizado, já que a diferença daqueles dois banner's são grandes. Bom, "Afiliados" está quase tudo certo, apenas não coloque um em baixo do outro, e sim, um do lado do outro, porque se for para ficar em baixo, toma um espaço desnecessário. Acho que só são esses dois gadgets que estão desorganizados. Enfim, eu não acho uma boa ideia os afiliados serem só convidados, porque às vezes bate aquela preguiça e você não sai pedindo afiliações. Recomendo que retire o mais rápido possível e responda afiliações e tals. Outra parte pequena, mas sério, não tenho mais nada do que falar.

O status do blog está todo completo, com nada faltando. Mas sim, há coisas desnecessárias: URL e Melhor Visualização. Olha, se a pessoa não soubesse a URL do seu blog, ela não teria visitado-o tá queridinha? E melhor visualização é desnecessário porque, sei lá, as pessoas não precisam saber disso. Enfim, esses são os únicos erros. Na equipe, como acho que disse anteriormente, não tem ninguém e aconselho você a urgentemente abrir vagas na equipe, olha a desatualização girl... e também é muito difícil administrar um blog de designs sozinha. A publicidade está muito péssima. Possui dois seguidores, é monitorado por dois blogs, tem apenas um afiliado ao todo (sério mesmo), dois link-us, um banner e trezentos e dezessete visualizações. Não me leve a mal, mas criei meu blog dia oito de janeiro e ele já tem muito mais publicidade do que o seu, muitas pessoas já conhecem ele. Corra atrás de afiliações e de muitas visualizações pessoa! Peça muitas críticas também, como a Vitória disse, ajuda pra caramba na publicidade. O contato está até bom, eu errei no começo da crítica. Tem uma cbox e o email.

Conclusão: Letícia, o Style Editions tem muito o que aprender e ele ainda vai crescer. O maior motivo da perda de pontos, foi algumas coisas desnecessárias e a publicidade. Tente procurar mais afiliações, sair de cbox em cbox pedindo para as pessoas visitarem seu blog, seguirem, encomendarem... retire coisas desnecessárias, pois como o nome diz, o que elas estão fazendo ali? Beijos e boa sorte com seu blog, desejo muito sucesso à ele! Confira abaixo sua nota, suas dicas e seu selo.


Nota: 6.80

Dicas:

- Atualize o blog.
- Super melhore a ortografia.
- Encomende um novo layout.
- Retire gadgets desnecessários.
- Organize dois dos gadgets.
- Retire o "Apenas blogs convidados".
- Retire informações desnecessárias do status.
- Abra vagas na equipe.
- Aumente a publicidade um trilhão de vezes mais rápida.

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário