Crítica Nr. 295: POP Críticas

| |
Querido Diário, 


Como eu já disse antes, estou muito ocupada fazendo minhas 17 críticas (Sem autógrafos, sem autógrafos) e estou tentando fazer mais de uma por dia, então vamos a segunda crítica de hoje, que vai ser ao blog Pop Críticas. Bom, o Pop Críticas é um blog que, como o nosso, crítica outros blogs, o que está obvio. O Pop é comandado pelo Douglas, meu colega de trabalho e Bárbara, que eu acho que já trabalhou aqui também! Não tem ninguém na equipe e as vagas estão fechadas. Isso é ruim, porque quanto mais pessoas na equipe, mais atualização diária do blog. Não diria que são desatualizados, mas uma equipe grande é ótimo. O blog está online desde dia 06 de Junho de 2012 mas passou por um Hiatus e foi re-inaugurado dia 03 de Janeiro de 2012. O blog não tem sigla (Mesmo eu imaginando que seja PC (Computador), sei que não tem) e isso é ruim porque, aparentemente, ajuda na publicidade do blog. Ainda no Status podemos encontrar o Feat. Who?, que irei dizer outra hora, o contato (Um e-mail) e o Status de Encomendas. Então, se está falando lá para verificar o Status de Encomenda na página "Encomende", acho que aquilo não deveria estar ali.

Bom, as postagens são criticas. Quase sempre. As vezes tem uns avisos de encomendas aceitas ou canceladas e eu acho que isso não deveria existir. Acho que podem mandar um aviso na c-box do blog ou mandar um e-mail mas não irei descontar pontos por isso. Vi que o blog recebe muitas criticas e isso é bom para a publicidade. E, que coincidência, o blog que eu acabei de criticar recebeu uma crítica pelo Pop. Do que eu estou falando, isso não é nenhuma coincidência. Bom, a ortografia do blog é boa. Aliás, nem o Douglas nem a Bárbara cometem erros ortográficos. Isso é bom para um blog que quer crescer. Mas eu acho que ele já está "crescido" o suficiente. Ora, não o suficiente mas ele já cresceu muito. Essa fonte do Pop é mesmo muito ruim. Eu não gosto. Me desculpem.

O Layout é... bonito. Gostei das cores usadas e os brushers também são bem bonitos. Mas acho que as fotos que eram para ficar mais "clarinhas" acabaram ficando escuras demais mas não há problemas quanto a isso. O layout foi feito pela Marina do Doble Visuals, que está fechado, e foi codificado pela Amanda Rosa do Place Designs. Apreciei muito os enfeites da Sidebar e dos Posts, ficaram muito bem colocados. As cores usadas foram azul e branco e combinaram com a Foto da Feat.Who? E você me pergunta: "Quem é a Feat.Who?" Bom, a Feat. é a Ashley Greene. Eu particularmente não gosto dela porque ela foi o pivô da separação de Jemi (Joe Jonas e Demi Lovato) e, mesmo ela sendo muito talentosa, eu não suporto ela. Mas não vou descontar nenhum ponto por causa disso porque essa é uma opinião pessoal. Não gostei muito da Welcome Message porque foi um espaço muito grande para um texto muito pequeno. E a fonte também não está boa.

O blog tem 5 páginas além da Home. São elas: Regras (Um conjunto de regras que devem ser seguidas antes de ser encomendado uma crítica), Encomende (Uma plaquinha de encomende que vos redireciona a uma "página" do Google onde são feitos formulários), Cronograma (Essa página mostra o estado da encomenda e quantas pessoas ainda faltam para chegarem na sua), Extras (Nessa página encontramos 7 sub-páginas) e Designer (Esta página deveria ser redirecionada ao blog que fez o design mas como ele foi fechado, já deveria ter sido tirada). Olha, não irei tirar pontos pela página Designer porque, na maioria das vezes quem coloca é o próprio design. Mas, no próximo design, tire. Bom, não tenho muito a falar das páginas porque realmente não achei erros.

Na sidebar encontramos 9 gadgets. São eles: Qual deve ser o blog da semana?, Status, C-box Pop, Followers, Link Us, We Guests (Visitas), Sister Afiliados, Elite Afiliados e Publicidade. Realmente todos são necessários e isso é incrível porque todo blog que eu critico tem uns gadgets desnecessários. Só achei um errinho. O erro é: primeiro deveria vir o Status e não uma enquete. Peço, ou melhor, mando que mude isso imediatamente. Adorei a ideia de dois gadgets em inglês e o nome diferente da c-box. Acho que isso é bem legal mesmo. Velho, as coisas estão ficando realmente muito pequenas, mas eu acho que não posso fazer nada.

A publicidade está ótima. Faz muito tempo que não critico blog's com ótima publicidade. Os números são: 136 seguidores, 2 link-us, 18.418 visitas, 9 sisters e 30 elite afiliados. Acho que poderia dar uma melhorada nos sister's mas, fora isso, está tudo ótimo. O contato está bom porque tem a c-box e o e-mail. Bom, acho que é isso. Douglas, querido, sei que estava "tremendo" por sua crítica ser a próxima mas, essa nota, é muito justa. Contando com tudo que falei. Mas, mesmo assim, não deixe de seguir as dicas.


Nota: 10.00

Dicas:

- Melhore a quantidade de sisters.
- Arrume o Status.

Selo:



Visite o blog através do Link-me:

Um comentário:

  1. Mari, eu amei a crítica, pedaço por pedaço. Pena que você não gosta da Ashley, ela é realmente muito talentosa e minha diva. Muito obrigada pela nota 10, eu adorei tudo na crítica, tudo!

    ResponderExcluir