Crítica Nr. 293: Planet Dos Bgs

| |


Querido Diário,

Hoje criticarei o blog Planet dos Bgs, tal qual seria um blog que disponibiliza backgrounds gratuitamente sem fins lucrativos. O blog é comandado pela atual dona, Gabriella e o mesmo está online desde o dia 07 de Agosto de 2012. Na equipe estão a Amanda e a Carineh, porém, as vagas para equipe continuam abertas, e há um post fixo falando sobre isso. O layout do blog foi feito pela Julia do Candy Of Designs e está online desde o dia 12 deste mesmo mês.

Quem estampa a header do layout é a atriz e cantora Ariana Grande, mais conhecida por interpretar Cat em Victorious, uma série do canal de TV a cabo, Nickelodeon. A tipografia e os brushs usados na header e em todo o resto do layout, fizeram jus ao blog. Adorei as cores usadas e os efeitos colocados nas fotos. A Julia resolveu inovar e ao contrario de antes, as páginas foram colocadas na parte de baixo da header desta vez. Acho que até ficou melhor, já que as páginas existentes são apenas três. Aliás, acho que está faltando à página Extras, ultimamente ela vem sendo necessária em quase todos os tipos de blogs. Recomendo que no próximo layout encomendado, acrescente esta página.

As páginas existentes no blog são, além da típica Home, Regras e Encomende. As regras para encomendar são poucas e básicas, nenhuma abusiva. Entretanto, não gostei muito da formatação. Cada frase está para um lado e nenhuma segue uma ordem correta. Acho que deveria usar marcadores e centralizar ou alinhar a esquerda, pra ficar mais organizado. Vi que faltou alguns acentos ali também e algumas palavras meio incorretas de se usar. Por exemplo, “Não nos desespere”, acho que você poderia ter escrito “Não nos apresse”, já que a palavra ‘desespere’ ficou algo meio forçado demais. E a segunda regras diz que o status das encomendas está na página Encomende, porém, ali no Status do blog está escrito que as encomendas com a Gabriella estão abertas. Isso, no meu ponto de vista, seria o status das encomendas.

Na página Encomende, estão as plaquinhas das meninas da equipe, incluindo a da dona do blog. Só não entendi por que a plaquinha da Carineh está naquele tamanho exagerado. E também, como prometia a regra número dois do blog, o status das encomendas não está na página encomende. Pessoalmente acho que no Status do blog, fica mais visível para os visitantes que iram encomendar, mas alguns blogueiros preferem na página de Encomendas, então não tenho nenhuma exigência sobre isso, apenas aconselho que reescreva a regra número dois especificando lá, o lugar permanente do status das encomendas.

Falando agora sobre a sidebar, tenho que dizer que ela está meio desorganizada. Os gadgets contidos na sidebar são: Status, Seguidores, Cbox, Monitorados por, Visualizações, Sisters, Link-mes e Publicidade. Primeiramente tenho que dizer que fico extremamente chateada de ter que corrigir o lugar correto da Cbox e o nome do gadget link-me, pois creio que as maiorias dos blogueiros já saibam sobre isso, mas vamos la.

A Cbox deveria ficar abaixo do Status, e em seguida – isso pode mudar de acordo com a preferência pessoal – seguidores. Monitorados por, seria o mesmo que publicidade, não é necessário separa-los, sendo assim, tenho que considerar ser um gadget desnecessário. Mude o nome do gadget Link-mes para Link-Us, o mesmo é usado quando se tem mais de um link-me. Senti falta dos afiliados, infelizmente isso será um ponto a menos na categoria Publicidade. E por falar em publicidade, tenho que dizer que a mesma está muito baixa. 28 seguidores, 9.460 visualizações da página e 2 sisters. Sim, dois sister pois o Believe In Designs foi excluído. Tente conseguir mais sisters, não é tão difícil, só precisa se empenhar em pedir afiliações.

Falaremos agora das postagens. Pelo que eu vi, a Amanda e a Carineh não tem tantos erros ortográficos, tanto quanto a dona do blog. Pois é Gabriella, seus erros ortográficos são demais. Vi algumas páginas anteriores pra checar se você sempre escrevia assim ou eram somente errinhos bobos, mas a maioria das suas postagens contém erros na ortografia, falta de acentuação e uma coisa que a maioria dos críticos desprezam nas postagens. Abreviação. No post fixo, você usou muito “vc” e “vcs”, isso só se usa em MSN e redes sociais. Em blogs é completamente dispensável, e considerado erros ortográficos. Tente melhorar mais sua ortografia, pois isso desconta bastante pontos, infelizmente.

Seu blog precisa de uma equipe grande, já que o mesmo não me parece ser atualizado frequentemente. As vagas na equipe estão abertas, mas tente divulgar mais, é disso que seu blog precisa, divulgação e publicidade. Faça mais postagens de doações e peça mais encomendas. O segredo é pedir em Cbox que permitem publicidade, tem muitas por aí, pode não ser fácil encontrar, mas com a ajuda da equipe, faça do seu blog um dos melhor de BGs. Seu blog está apenas escondido, esperando para ser descoberto.

Nota: 5,4

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Um comentário:

  1. Carol obrigada pela critica, o meu blog não tem tanta publicidade pois, eu não sei mexer muito com afiliados e sisters =(

    ResponderExcluir