Crítica Nr. 292: Meu Sonho Rebelde

| |
Querido Diário,

Estou super "estressada" porque a Vitórias (Dona do Blog) falou que temos que esvaziar o cronograma até Sábado e eu tenho muitas críticas para fazer então estou muito apressada, mas vou tentar fazer uma boa crítica. O blog que estava na fila para eu criticar é o Meu Sonho Rebelde, que aparenta ser um FanBlog da (Não mais) novela Rebeldes da Record. O MSR (Essa é a sigla do blog) está online desde dia 26 de Dezembro de 2012. Um tempo que pode parecer pouco mas a dona do blog soube aproveita-lo bem. Antes que eu me esqueça a dona do blog é a Millena e na equipe estão a Lauren, a Jhessyka e a Evellen. Vendo isso me lembrei de uma piada que vi no FaceBook que era assim: O nome da garota pode ser Jéssica mas o brasileiro é tão criativo que escreve "Jhessyka". Desculpe Jhessyka pela piadinha de mal gosto. Mesmo a equipe estando boa, as vagas ainda estão abertas. Acho que não é necessário mas, ter uma equipe vasta é muito bom para um blog. No Status, ainda podemos encontrar a Meta, o contato e o Twitter. A meta é 50.000 visualizações e 30 seguidores. Acho isso de meta bem desnecessário. Não irei tirar pontos mas, tire, por favor. O contato é um e-mail e o twitter é @MeuSonhoRebelde. Ainda no Status, encontramos uma "coisa" chamada "Online desde:". Isso não é necessário porque já tem o "Desde" do blog. Tire isso porque não é necessário. No Status, ainda tem (Muita coisa) uma parte com algumas bandeiras de outros países para o visitante do blog traduzir. E tem também o "Contador de pessoas online".

As postagens do blog não são as de um FanBlog comum. Eles até não postam muitas coisas dos Rebeldes ou algo assim. Postam muitas coisas "fora" do assunto principal do blog. Mas postam várias web-novelas dos Rebeldes também. E para um FanBlog "amador" ou "principiante" isso é muito bom. Eles postam mais de duas ou três web's. E tem até uma página para isso! Em um capítulo de uma Web, eu vi que uma parte ficou branca, como se você tivesse copiado e colado. Dá uma impressão ruim ao blog. Recomendo que arrume. O "Leia Mais" é meio "estranho" porque divide a postagem e fica meio desorganizado. Acho melhor você encomendar outro "Leia Mais" porque esse ficou estranho. Estava lendo uma das Web's e eu realmente gostei. Vou passar a seguir o blog e acompanha-las. A ortografia do blog não é ruim. Mas também não diria que é boa. Os erros são pequenos mas que podem pesar muito na nota final. Erros como a falta de acentuação no final das palavras e a falta de espaço de uma estrofe à outra dificultam o entendimento das pessoas.

Eu não gostei muito do Layout do blog. Não me julguem mas eu odiei! Primeiro porque só foi usado um conjunto de cores em vários tons e dimensões. No caso o Azul e o Branco/Preto. Na Header, a foto enviada não é em High Quality e, aparentemente, a Designer esticou a foto e ficou estranho. Fora que ficou mal cortado e, para esconder, a Designer "cobriu" as laterais com um rosa que não se aplicou muito bem com o resto. A Designer é a Vitória Campos do My World of BackGrounds e o código é da Amanda Rosa do Place Designs. Não acho que pessoas de blog de BackGrounds deveriam fazer layouts. Na maioria das vezes não fica bonito. Os Brushers não ficaram bonitos e também não combinaram. Não gostei muito também dos enfeites de Post e Sidebar. Na próxima vez, recomendo que encomende no Candy Of Designs ou o MidGard Productions porque, a Cecilia é muito boa com Layouts para mais de uma pessoa.

Na sidebar encontramos 12 gadgets, a maioria necessários. Mas ao todo, são eles: Status, Seguidores, C-box, Visualizações, Elite, Sister, Selinhos, Publicidade, Colaboradores, Link-me, Arquivo do Blog e Meu sonho Rebelde. Todos são realmente necessários menos alguns. Selinhos não é necessário, você poderia fazer uma página Extra e nessa página Extra botar os selinhos recebidos. Arquivo do Blog também não é necessário. E esse último gadget, o "Meu sonho Rebelde" deveria ser um Desclaimer e se fosse, não é necessário. Poderia estar na tal página "Extra" que falei antes. E o certo seria "Link-me's" porque é mais de um Link-me. O blog tem mais duas páginas além da Home. São elas: Fã do Mês e Horário das Web's. A primeira página fala de como entrar no "Fã do Mês" e a segunda página fala sobre a hora que cada Web-Novela é postada no blog. Diria que faltam algumas páginas. Páginas como a Extra, que eu já expliquei antes. Banda também é necessária, ela deveria falar informações sobre a banda Rebeldes e tudo mais. Acho que isso vai pesar muito na nota final. Vou ter que tirar quase um ponto por causa disso.

A Publicidade do blog está boa. Eles tem 26 seguidores, 47.210 visualizações, 10 em elite, 6 sisters e 5 link-me's. Opa, me enganei. A publicidade está regular, apenas. Acho que só o número de visualizações e link-me's está bom. Recomendo que corra atrás de publicidade. Corra o mais rápido que der. Passe dias e noites procurando e pedindo publicidade. Está parte ficou pequena mas é porque eu não tenho muita coisa a falar. Me desculpe. Então, peço que siga minhas dicas e arrume o seu blog e volte a nos pedir uma crítica que, provavelmente, a nota será melhor.


Nota: 8.35

Dicas:
- Arrume as postagens.
- Arrume a ortografia.
- Peça um novo Layout.
- Arrume a sidebar.
- Peça mais publicidade.

Selo:

Visite o blog através do Link-me:

2 comentários:

  1. Mariana, gostei dá critica na parte do layout eu ri por que concordo com você mais você tem que admitir que encontrar um desses blogs com as encomendas abertas ou quando você encomenda não é aceita por causa das imagens, que pra gente que tem blog fa banda toda é meio que obrigada a ter um layout dos seis e fica dificil, obrigada realmente pela critica, sempre achei que não tiraria uma nota boa no diario de criticas e isso realmente me provou que meu blog tem potencial :) obrigada !!!
    Ass: Dona- MILLY

    ResponderExcluir
  2. a única parte que não me animou foi quando falou que nosso fansite não era como os outros, ficou parecendo como se nós não fossemos fãs de verdade deles, eu criei o blog com o objetivo de postar minhas webs em homenagem aos meus ídolos e postar novidades, só que teve uma época que fiz uma enquete e meus leitores decidiram era que o blog seria exclusivamente de web's novelas para os rebeldes, eu e as meninas da equipe as vezes postamos alguma noticia bombástica deles, mais acho que já existe blog de mais que faz isso por isso vivo indicando um blog de noticias sobre eles super bom como se um blog completasse o outro, bom é isso e muito obrigada por dizer que vai acompanhar nossas web's é muito gratificante receber mais e mais leitores a cada dia. :)

    ResponderExcluir