Crítica Nr. 291: Winx Club Believe

| |

Querido Diário,

Hoje irei mudar minha forma de criticar aqui no Diário, sabe, com o tempo enjoei sempre daquela mesma ordem: "Layout, páginas, sidebar, postagens, publicidade". Mas hoje, minhas críticas serão diferentes, não apenas na ordem, mas tentarei também me dedicar mais a minha função. Bem, o "Winx Club Believe" é um blog cujo intuito, obviamente, informar aos fãs do desenho da Nickelodeon. Sua dona é a Ritsu, a mesma criou o blog dia 20 de agosto de 2012, já está a um bom tempo no ar.

Já começando a mudar a minha ordem de criticar, agora comentarei sobre as postagens do blog, Diário. Apesar de haverem poucos erros, ainda sim deixarei algumas dicas. Deixe as imagens sempre em um tamanho padrão e no centro de cada publicação, é sempre bom ter uma organização nas postagens, você pode modificar o tamanho das fotos no próprio blogger. Dê mais informações sobre os assuntos de cada publicação, é como um post que acabei de ver, o título está escrito "Novo DVD da 5ª temporada", e está apenas a capa do DVD, fale mais sobre isso. Mas, também há coisas bem originais, como por exemplo as fanfics, é sempre bem atualizado, inovador, e pelo que pude perceber a própria dona faz os desenhos para colocar na mesma.

O layout é uma das coisas mais bonitas que há no blog. Ele é colorido, e por incrível que pareça todas as cores combinaram perfeitamente. É como sempre digo, a Cecília é uma das únicas designers que conseguem fazer isso. A header é super legal, nela há três imagens, a logomarca do blog e o espaço dedicado para image-maps. As imagens estão em boa qualidade, as fontes combinaram e os brushes de fundo, lindos! Incrivelmente, eu não consegui achar nenhum erro nele.

Quanto a sidebar, ela é organizada, mas tem alguns errinhos que infelizmente não poderia deixar de comentar. A Cbox está em duas cores, preto e branco. O problema, é que ela não está combinando com o layout, que tem cores bem diferentes. São muitos Widgets destinados a publicidade: Vote em Nós, Família Winx, Vips, Próximo Lay, e Publicidade. Então, tente juntar alguns dos que citei em apenas um, claro que a publicidade é muito importante, mas não precisa ocupar a sidebar inteira. Coloque um tamanho padrão em todos os banners, fica mais organizado. Os Link-us estão em um lugar errado, eu diria. Tente colocá-los um pouquinho mais visíveis na sidebar. Notei falta de apenas um Widget: Visitas, é sempre bem importante. 

São cinco páginas: Episódios, Personagens, Filmes, 5ª Temporada e Fanfics. A página "Personagens" está bem organizada, mas coloque fotos dos personagens. Não acho que a "5ª Temporada" seja necessária, pois já existe a página "Episódios" que é responsável por postar downloads de episódios, e essa também é sobre o mesmo assunto, então, recomendo que quando for trocar o layout retire essa página da header, ou então coloque informações sobre essa temporada em vez de links para baixar.

A publicidade é boa, pelo menos para um blog que começou em agosto. Ela conta com 69 seguidores, 42 afiliados em elite e 4 em sister. Só recomendo (novamente) que você coloque um contador de visitas no blog.

Nota: 9,0 

Sabe, eu acho o seu blog super atualizado, ele tem um layout lindo e uma publicidade ótima. Os pontos foram tirados apenas por causa da organização da sidebar e páginas. Esses erros são bem fáceis de concertar, mas, se você não concertar rápido, podem até mesmo virem a se tornar uma coisa grave no futuro. O Winx Club Believe, é o melhor fã blog sobre as Winx que existe na atualidade, disso eu tenho certeza!

Selo: 

Visite o blog através do link-me: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário