Crítica Nr. 290: Críticas Files

| |


Querido Diário,

O blog que eu vou criticar hoje é o Críticas Files, que tem o mesmo intuito do DdC, ou seja, criticar outros blogs. As donas, não por muita coincidência, são as mesmas do Design Files, blog que critiquei anteriormente e que reclamou da minha crítica. Só quero avisar uma coisa, sei que o blog tem só um mês e não quero que ele tenha 500 seguidores, 100 ou 150 já era o suficiente. Bom, como já disse, as donas são a Thalita e a Sâmela e, diferentemente do Design Files, tem mais quatro pessoas na equipe, são elas: Júlia, Isabela, Bia e Victória. O blog foi criado dia 15 de Novembro de 2012, um tempo a mais do que o Design Files. O CF, está com vagas pra equipe abertas. Não que seja necessário, porque não é! Mas, obviamente, uma equipe vasta e grande é sempre bom. A versão do blog é Scott Smile 2.0 . Ok, isso não é necessário, e eu já disse isso 500 vezes. Não irei descontar pontos. Então, no Status ainda podemos encontrar o Feat.Who?, que é da Stefanie Scott, e uma coisa que me deixou intrigada. Lá no Status consta que as vagas para os afiliados e sisters estão abertas mas, isso não é necessário. Isso é tão desnecessário, tão desnecessário que me dá vontade de morrer. Isso nem deveria estar aí, deveria estar na c-box. Ou melhor, isso não deveria existir. Fora que, se você quiser ter grande publicidade e tals, nunca feche as vagas para afiliados. Isso é inadimplente. 

A ortografia é péssima. Olha, depois da vírgula, elas não dão o espaço necessário e isso é completamente errado. Já disse isso na crítica do Design Files. Outra coisa, Não É Pra Escrever Assim. De jeito nenhum. A ortografia é uma coisa muito importante na área de críticas. Você não pode julgar a ortografia de é uma pessoa se você tem uma má ortografia. Olha, eu estava no Midgard Productions na hora que eles anunciaram que vocês tinham feito uma crítica à ele, e quando eu abri a crítica, me assustei por causa da ortografia. Isso não é bom. Se não der certo, preste mais atenção na aulinha de português ou faça um curso de português. Fora que em alguns momentos, depois do ponto, alguém não botou letra maiúscula e isso deixa tudo mais confuso. Essa é a primeira coisa que a gente aprende no pré-zinho, não dá para esquecer.
As postagens são, na maioria das vezes, críticas. Mas as vezes, também é postado avisos de encomenda aceita. Isso não está certo. Outra coisa que me incomodou foi que o cronograma está como um post fixo. Isso deveria ser uma página. É tão fácil de criar uma.

O Layout é... original. Nunca tinha visto a Stefanie Scott, por exemplo. O layout foi feito pela Marina do Double Visuals e codificado pela Amanda Rosa. Bom, esse layout é meio mal trabalhado. Mas você deve dizer: "Ah Mari, todo layout que você julga é mal trabalhado, na sua opinião". Mas eu tenho motivos para isso. É só olhar direitinho pro layout e você verá como ele é mal cortado. Nossa, muito mal cortadas as fotos da Stefanie Scott. Muito mal cortadas. A Welcome Message também dispensa acertos de ortografia. Tipo, ta muito ruim. As cores, não combinaram. Verde claro, branco e azul claro não ficaram bem colocados afinal. Os brushers também não combinaram nada. Olha, deixa eu anotar o nome dessa designer pra eu nunca, nunca pedir um layout com ela. Essa parte ficou pequena porque, não tenho muita coisa a dizer sobre o layout. Só que eu odiei. Pera! A única coisa que eu gostei foi a Feat.Who? porque é um Feat. bem original.

O blog tem 5 páginas além da Home. São elas: Regra (Um conjunto de 16 regras a serem seguidas antes de encomendar a crítica), Encomende (Uma plaquinha de encomende, que te leva até uma página com os link's), Vítimas (Essa página mostra os blogs que já foram criticados pelo Críticas Files), Extras (Uma página com as extensões do blog e as críticas recebidas) e Designer (Um link que leva ao blog que fez o design, que está fora do ar). Bom, aqui vão minhas particularidades. A ortografia da página regra está péssima também. A placa de encomende da página com o mesmo título deveria redirecionar ao formulário, e não a uma página. Em extra, percebi que essa será a primeira crítica do blog. E em designer, essa página não é necessária. Não irei descontar pontos porque isso é, geralmente, colocado pelo designer que fez esse layout mas, caso o contrário, terei que dizer que isso é muito desnecessário. Olha eu aqui, as uma hora da manhã fazendo essa crítica. Eu não tenho vida mesmo, te falei Maria.

Na sidebar, estão presentes 12 gadgets. São eles: Qual é o blog da semana, Status, C-box, Link-us, Seguidores, Selos, Elite Afiliados, Sister, Visualizações, Feat.Who?, Black List e Publicidade. Nossa, tem muitos gadgets errados nessa sidebar. Primeiro, o Status tem que estar primeiro do que a Enquete "Qual o blog da semana". Bom, Selos não é necessário porque já estão sendo entregados nas críticas. Feat.Who? também não é necessário porque pode virar uma sub-página. E, por último, Black List é super desnecessário. Não vejo motivos para um blog de críticas ter uma Black List. Se fosse um blog de Designs eu iria entender, não gostar, entender, mas um blog de críticas não é necessário. Ah, e o certo é "Sisters" porque não é apenas um sister. Obviamente são mais de um. E em publicidade, os banner's não estão no tamanho correto. Ou seja, não estão no tamanho padrão e isso é desorganizado. Eu tenho que dizer que meu amor por você é muito mais que as somas das gotas do mar que estava, ou melhor estou, procurando erros na sidebar, mas, os erros eu já falei antes. Por isso, essa parte ficou pequena.

Bom, a publicidade do blog está boa. 3 link-mes, 66 seguidores, 14 Elite afiliados, 9 sisters e 10.360 visualizações é o número final. Opa gangnam style estava errada. A publicidade é ruim para um blog que existe desde Novembro do ano passado. Tem quase 2 meses o blog e com essa publicidade, não está bom.
Acho que os pontos positivos são os link-mes e, talvez, as visualizações. Mas aconselho que você corra atrás de publicidade e saia correndo nos blogs populares (ou não) para pedir publicidade. Tem que aumentar muito o número de Sisters e Elite Afiliados. E os seguidores tem que aumentar também! Bom, acho que é isso. Mais uma crítica. Então siga as dicas que lhe dei e as que vou lhe dar também.

Nota: 8.40

Dicas:

- Arrume o Status.
- Tome cuidado com a Ortografia.
- Não poste muitos avisos.
- Arrume as páginas.
- Retire os gadgets desneceessários.
- Melhore a Publicidade.

Selo: 

Visite o blog através do Link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário