Crítica Nr. 289: Swindle In Critics

| |

Querido Diário,

Estou muito feliz! Estreei meu blog ontem e ele já tá com publicidade de blogs com mais dias de existência, está ganhando muitos selinhos de blog nota 10, já até encomendei uma crítica! Enfim, outra coisa que me deixa feliz é estar criticando o blog do meu "colega de trabalho", o Swindle In Critics. Um blog de aparência esplêndida, que felizmente (isso aí, hoje to super feliz) é do meu amigo Adercino. Bom, acabei de dizer que o dono do SIC é o Ader daqui da equipe do Diário, então, obviamente não preciso repetir. Ah, eu chamei o Swindle de SIC, não foi? Pois, essa é a sigla do blog dele. Seria deles, porque além do Adercino, na equipe está a Carol e o Lucas. A Carol é daqui do Diário também, mas o Lucas, não sei, pois conheço vários Lucas's no mundo. A propósito, Carol é o nome da minha ex-colega. O blog está online nesse world desde certa data, essa é 1 de Janeiro do tão novo e tão precioso 2013. Sinceramente, não tenho muito o que falar sobre o blog, por isso vou fazer que nem a Mari, vou falar do Status no about pra encher! Daí lá no final não preciso mais falar. Mas acho que agora (só na minha próxima crítica) vou falar um pouco de tudo aqui no about. A versão do blog é a primeira, pois estreou a pouco tempo. Percebi que na versão só coloca se é primeira, segunda e tal, e o nome do Feat. Who? do blog. Normalmente vejo com nomes, mas ok, nem é muito necessário mesmo, mas eu gosto. Em breve terá mais uma forma de se contatar com os leitores, e ainda por cima, as encomendas estão abertas, corra lá e encomende já a sua crítica (não esquece de encomendar no Diário com a Maria também)!

Na maioria das vezes, as postagens são críticas, o que é muito bom para o desempenho do blog. Percebi que fez poucas críticas até agora, o blog está online já faz mais de uma semana e só fez até agora apenas seis críticas. Já dá pra ter uma ideia na sua cabeça (não diga) de que a publicidade não está muito boa, mas sobre isso é só lá no final da crítica! Bom, as postagens são muito bem organizadas e o Adercino, Carol e Lucas são bons críticos. Alinhada ao centro ficou organizada, por mim ficaria alinhada à esquerda, mas tipo, no centro ficou ótimo. Uma coisa que é muito importante e estranha de se dizer. As postagens não são diárias (o blog não é atualizado), mas a cbox é totalmente atualizada, e sabe, isso é meio... estranho! Se não recebe encomendas e esse é o motivo da desatualização seria melhor divulgar ele bastante, dizendo que seria uma honra criticar tal blog em que você está fazendo essa publicidade, e assim, divulgar mesmo, bastante, pra valer. Pedir muitas afiliações e junto pedir para seguir o blog, encomendar crítica... enfim, agora vamos falar sobre a ortografia. Ela é boa, mas eu estava lendo a crítica do Midgard, e em vez de "é", você colocou "e", assim confunde a pessoa toda. E possui muitas carinhas também, pro meu gosto.

Ah meu Deus ou Oh My God, o layout foi o recurso que mais se destacou no blog. Na minha opinião, foi o melhor layout da Bridgit Mendler que eu já vi. Ah sim, é o Feat.Who? do SIC. Fico sem palavras para descrever tanta... lindeza! As cores super combinaram, são elas: azul claro, rosa claro, branco e uns toques de vermelho. Percebi que o Adercino ama azul, já que todo blog que critico dele sempre é composto por essa cor e mais outra. Os brushes usados na Header ficaram lindos e maravilhosos, uma pergunta, onde a designer encontrou esse brushe tão extravagante? Bom, agora vou falar da Header. Mais do que eu já falei né. Na Header, só possui imagens lindas da Bridgit, as melhores - pra mim - dela. No centro óbvio que tem uma imagem, do lado tem um retângulo na vertical com outra imagem e do outro lado também um retãngulo com uma imagem, só que na horizontal e meio arredondado. Em cima tem o menu, do lado o nome do blog, e atrás das imagens possui aquele brushe que falei anteriormente. Ela está nas cores rosa com uns toques de vermelho. O menu é animado, e sabe que eu adoro menus animados? Pois é. Agora falamos aqui sobre sidebar e post. Sinceramente mesmo Diário, odiei a sidebar e o post! O problema, é que não tem nenhum motivo para odiá-la. Ela é maravilhosa e perfeita, o que eu mais amei foi os brushes que são bem fabulosos. Vai ser bem difícil de explicar os brushes, mas acho que consigo. Primeiramente, a cor deles é azul claro, a cor preferida da minha mãe, que tem bom gosto. Na sidebar, por baixo, com um azul pouco mais escuro, tem uma onda. E um mais claro, só que não na mesma cor da sidebar ao todo, tem uma nuvem com uma borda muito bonita. Em baixo tem o nome do blog e do lado um button da Bridgit. O mesmo no post, mas a diferença é que a imagem da Bridgit no button do post é outra e possui o mesmo brushe da Header atrás. Juro por Deus, eu respiro esse layout, vivo esse layout. Foi feito pela talentosa (até demais caramba, até demais) Camila Santos do Believe In Designs! Teve sorte de encomendar com ela. A pessoa que não gosta dos layouts dela, deve ser um fantasma, não deve existir.

O blog possui quatro páginas além da tão famosa Home. Essas se encontram no menu animado na Header intituladas: Rules (são obviamente as regras do blog, que a propósito, bem organizada e nada abusivas), Order (véi, na boa, quem não conhece essa página? É claro que, o lugar onde você encomenda sua crítica depois de ler as regras é ali), Schedule (o cronograma, que está muito cheio. Ah sim, cronograma, pra quem não sabe, é a lista de críticas, como vai o andamento e tal) e Extras (algumas páginas extras que não puderam ser colocadas no menu). Traduzindo para quem é péssimo em inglês: Regras, Encomende, Cronograma e Extras mesmo. Olha, seria melhor você colocar as páginas ou em português ou em inglês e português, porque certas pessoas grandes e analfabetas não entendem. O blog não tem uma placa de encomende, e sim um link para o form. Na minha opinião seria melhor uma placa, mas o gosto é do dono. Percebi que todos estão cheio de críticas para fazer mas não posta faz tempo. Aconselho a postar com mais frequência, porque do jeito que está diria que não está muito bem. Na página "Extras" vi um erro gravíssimo: a maioria das páginas extras não tem os seus links. Por favor, sem querer ser apressada - porque eu sou apressada -, mas arrume o mais rápido possível isso! Realmente, a preguiça ataca em todos, não adianta. Por isso que eu levo três dias para começar e terminar uma crítica. Ah sim, todas estão organizadas e admito, não tenho mais nada para falar delas.

Na sidebar você encontra 10 widgets, esses são: Status, c-box, Enquete, seguidores, visitas, critics afiliattes, web afiliattes, link-us, disclaimer e publicidade. Achei BEM legal e criativa a ideia do "critics afiliattes", seria um sister, né? Bom, ganha pontos por isso, mas sim, perde pontos por causa que cada nome do widget começa com a letra minúscula, não maiúscula, e pra ser sincera, o certo é maiúscula. Essa palavra tem um problema comigo! Eu sempre escrevo "maiusúcula" e erro tudo. Nenhum widget faltando ou que seja desnecessário. Isso é muito bom. E infelizmente essa parte ficou pequena (a única pequena), mas realmente, a minha única dica é colocar cada nome de widget com inicial maiúscula.

O Status do blog está completo, com as informações necessárias: Nome, Sigla, Dono, Equipe, Re-inauguração (no caso, desde), Versão e Contato. Ainda tem o status das encomendas. Pra falar a verdade, "Versão" não é necessário, mas como eu gosto, deixa aí mesmo. Na equipe, como disse anteriormente, está apenas a Carol e o Lucas, que por sinal, precisa de mais. Tipo, já ter equipe é bom, mas essa quase não posta. Eu entendo sim, pois os dois tem outros blogs que precisam de mais cuidados, obviamente. Mas não custa nada abrir mais vagas. A publicidade do blog está mediana para um blog que está online desde o dia 01 de Janeiro desse ano, já faz 13 dias. Como o tempo está maior, acho que estaria ruim. Acabei de ver que os seguidores estão legais, então continua mediana, enfim, vamos logo falar as formas de publicidade né rs. Possui 35 seguidores, 2.095 visualizações, 8 critics afiliattes, 8 web afiliattes e 2 link-us. Acertei, super mediana. Aconselho a conseguir mais critics afiliattes e web afiliattes, apenas. Posso comprovar isso, pois meu blog é mais novo que o Swindle e tem mais. O contato está melhor e mais ou menos. Tem uma cbox e o resto é "em breve", por isso considero mais ou menos. Só não vou descontar pontos porque pelo menos em breve terá, mas é melhor ir correndo procurar logo.

Conclusão: Adercino, realmente, seu blog foi o que teve melhor design da Bridgit Mendler, me impressionei de verdade, tanto que teve um dia que eu fiquei uns 10 minutos admirando, mais ou menos. Seu blog, pra mim merece 10, desde que comecei a criticar já ia pensando no 10 que ele ia receber, mas sinceramente não pude dar essa maravilhosa nota. Os motivos são simples. Ah! Outra coisa, percebi que agora o blog ficou mais atualizado, então não vou mais descontar pontos por isso. Confira as dicas durantes a crítica ou abaixo, nota, dicas e selo.

Nota: 8.40

Dicas:

- Preste atenção na escrita e não use carinhas.
- Coloque as páginas em português ou nos dois idiomas.
- Poste mais críticas com frequência.
- Coloque o link de todas as páginas extras.
- Coloque o nome de cada widget com inicial maiúscula.
- Abra vagas na equipe.
- Consiga mais publicidade.

Selo:


Visite o blog através do link-me:

Um comentário: