Crítica Nr. 288: Austin & Ally - & - Shake It Up | Brasil

| |


Querido Diário,

O blog que criticarei hoje é o Austin e Ally & Shake It Up Brasil. Que nome comprido, caramba rs. Bem, o blog tem a finalidade de postar novidade, noticiais, fotos e tudo mais sobre as duas séries da Disney. O Felipe, que é o atual fundador do blog, mantem o mesmo online desde 16 de Novembro de 2012. Uma coisa que eu fiquei tipo OMG, foi a sigla do blog, caramba. A&ASIUBR. Parece que eu fiquei apertando as teclas do teclado aleatoriamente, mas ok rs.

A header do blog, achei ela meio grande demais e simples demais. E a Welcome também ficou muito grande e eu achei tudo meio dark, preto demais. A tipografia não valorizou nem um pouco a header e as imagens estão sem qualidade. Olha, recomendo á você, encomendar um layout, vai ficar mais profissional e bem mais bonito. Recomendo esses blogs aqui:     . Estão com as encomendas fechadas, mas são uns dos melhores que conheço.

As páginas do blog são três, sem cortar a típica Home. Na página Austin e Ally, vi que você faz um breve resumo sobre a série que me ajudou muito a saber do que se trata, já que apesar de eu ter assistir um único episódio, nem sabia bem do que se tratava, mas enfim. Ficou ótimo, só a ortografia que deixou bastante a desejar né. Nenhum espaço após pontos finais e vírgulas, ficou tudo grudado ali. Bem, abaixo tem os episódios e as datas em que foram disponibilizados, tanto nos EUA quanto no Brasil.

Na página Shake It Up, há um breve resumo também sobre a série. Falando sobre quando a mesma foi criada e o seu objetivo. Bem, não sei se foi você que formatou assim, mas ficou muito ruim de ler, principalmente as partes que estavam em azul escuro. O fundo já é preto, e mistura azul ainda, é pra doer os olhos né rs. Não, é sério, quando for colocar cores fortes nas fontes, considere sempre a cor de fundo do seu blog.

E a ultima página, Políticas do Site. Bem ali no começo, ficam os contatos do blog, que no caso são, twitter e facebook. Acho que os mesmos deveriam ficar no Status, mas ok, não descontarei pontos por isso. Bem, continuando... O resto é apenas um disclaimer feito pelo Felipe – atual dono do A&ASIUBR.

A sidebar ta bem bagunçada. Meu Deus. Mas vamos corrigir isso. O primeiro widget é Encontre-nos no facebook. Esse widget jamais deveria se encontrar em primeiro lugar na sidebar, por falta de organização, apenas. Abaixo segue o Status a qual deveria estar em primeiro lugar na sidebar, mas não está, é.

Em seguida temos, Seguidores e Visualizações – vou falar sobre eles por ultimo. E enfim, chegamos a Cbox. O lugar correto pra se encontrar a cbox, é abaixo do Status, sempre. Os gadgets de postagens populares e Arquivos do blogs é totalmente desnecessário, não tem uso algum e fica ali só pra “enfeitar”. Entre aspas, por que não enfeita nada né. Se quiser deixar Arquivos do blog, pelo menos coloque menu suspenso que fica menor, mais organizado e ocupa menos espaço.

Vamos falar da publicidade do blog então. Nenhum seguidor, por que você mesmo seguir seu blog, não conta né. 1 elite afiliados, 1.289 visualizações e 3 “Afiliados”, que deveriam ser denominados por Sisters, mas tudo bem. A publicidade do blog está – desculpe-me a palavra – péssima. Um blog de quase dois meses só ter isso de publicidade é muito ruim. Tente conseguir mais. Corra atrás, abra vagas na equipe, por que, sinceramente, é difícil manter um fã blog ativo sem uma equipe. Mude o nome do gadget Afiliados por que é a mesmo coisa que elite, coloque Sister no lugar e peça afiliações.

Nas postagens do blog, acho que tem imagens de mais, não estou dizendo pra você parar de colocar, apenas diminua o tamanho delas. Elas estão em proporções enormes e dificulta a visualizações e leitura das suas postagens. E, por falar em leitura, não acho legal ficar só copiando e colando noticiais sobre as séries. Pesquise e tente escrever suas próprias noticias, com base no que leu. Vai ficar mais original e mais esforçado. Por que assim, parece que você não se importante e nem se preocupa, apenas copia e cola, sem nem se importar com o que está publicando. Pense nisso.

Termino aqui minha crítica e espero que siga minhas dicas deixadas ao longo da mesma e melhore ainda mais seu blog. É difícil manter um fã blog ativo, principalmente sozinho, então abra vagas na equipe, divulgue em redes sociais, twitter, facebook... Redes sociais são de grande ajuda quando sabemos utiliza-las. Então, as use ao seu favor, faça do seu blog, um blog de sucesso.

Nota: 5,9

Selo:
 
Visite o blog clicando aqui.

2 comentários:

  1. Olá,meu blog está fazendo uma campanha ''Todos Unidos Contra o Plágio se você quiser participar desta campanha,apenas coloque nosso banner em seu blog,se puder avisar para agente que você irá participar agente agradece pois teremos noção de quantos blogs estão participando.Muito Obrigado ♥

    Bjinhos Mylena♥



    mylenaravini(blogspot)
    facebook.com/BlogMylenaRavini

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela crítica Carol. Pode deixar, vou começar a arrumar as coisas a partir de agora! Valeu :)

    ResponderExcluir