Crítica Nr. 285: Winx Club Believe

| |

Querido Diário,

O blog que receberá minha crítica hoje – depois de tanto esperar – será o Winx Club Believe. Um blog que percebi ser de Fanfics e episódios da série – pelo menos acho que seja – Winx. O blog foi fundado por Ritsu no dia 20 de Agosto de 2012. Na equipe estão o Samuel e a Kyria, a qual postou um aviso de Adeus, dizendo que não postaria mais no blog, mas não especificou se estava saindo da equipe ou não. Todavia, as vagas na equipe estão abertas, só acho que deveriam fazer um post fixo pra atrair mais atenção.

Enfim, o designer do blog do blog foi feito – acho que foi – pela Cecília do Midgard Productions. Não encontrei nada identificando que o layout seja obra dela, mas acho que é meio obvio já que os layouts dela são únicos e reconhecíveis. Eu adorei, está realmente lindo e adorei as cores também. a header apesar de ser simples, ficou bem cheia e pelo que pude notar, não foram utilizados muitos brushs na mesma.

São seis o total de páginas na header. Sendo elas: Home, Episódios, Personagens, Filmes, 5º Temporada e Fanfics. Todas as páginas funcionam corretamente e quando acessadas, são abertas em uma nova aba. Não há nada de errado nisso, é apenas um comentário, não descontarei pontos.

De qualquer forma, a página Episódios contém todos os episódios da série disponível para download no media fire, com os corretos links. A página está enumerada corretamente em boa formatação e separadas de acordo com as temporadas, sendo que uma delas – a quarta temporada – está disponível somente no youtube, porém, o link correto também se faz presente.

A página personagens é um cantinho de about pra cada personagem da série, para ser mais especifica. Ali, separados por nomes, cada personagem tem um trecho contando mais sobre si. Achei interessante por que, apesar de eu já ter assistido muito winx – mesmo não sendo muito fã de carteirinha – eu ainda não sabia muita coisa sobre cada personagem e lendo isso fica mais fácil criticar seu blog, assim não vou comentar sobre algo que não faço ideia do que significa rs.

Em Filmes, está disponível dois filmes da série: O segredo do reino perdido, produzido no Brasil e Aventura mágica produzido em Portugal. Ambos com capa e sinopse que apesar de estar ao lado da capa e não em baixo, ficou bem onde está. O primeiro tem o link para baixar e assistir online, porém o link das duas opções levam ao mesmo lugar, download, ou seja, não da para assistir online, então caso seja um erro, concerte os links. Já o segundo filme só está disponível para download e o link está correto. Gostei de ver que você colocou os créditos dos filmes, isso é ótimo.

Na página, 5º Temporada, tem os links para downloads dos episódios, tais quais estão corretamente ordenados e separados já que a partir do capítulo nove os episódios são gravados em português. Os mesmo contém, logo a frente do link para download, os créditos ao blog que os disponibilizou. Os episódios de um ao oito, não tem créditos pois o próprio Winx os forneceu. Quase deixei passar mais percebi que você escreveu “Créditos ao própio blog” Acho que o correto seria Próprio não é? Errinho bobos que acontecem e como foi quase imperceptível até pra mim, não descontarei pontos.

A ultima página do menu, Fanfics, há apenas uma fanfic com cinco capítulos, que foi postada dia 10 de Dezembro de 2012, e foi um capitulo bem grande, sendo que a ultima atualização aconteceu dia 29 de Dezembro. Relevemos, já que muita gente ainda está de férias, menos eu, pois é, enfim.

Chegando, finalmente, a sidebar. Nela há: Web Status, Cbox, Siga, Vote em nós, Familia Winx, Link-Me, Sister, Elite, Vips, Próximo Layout, Publicidade e mais um gadget em “branco”. Fiquei muito aliviada de não ter que corrigir o lugar da Cbox, normalmente todo mundo erra, mas a sua está no lugar correto. Aliás, queria pedir para trocar o nome do widget Link-me para Link-Us, já que você tem mais de um.

A publicidade do blog está muito boa, 67 seguidores, 42 afiliados, só não gostei muito de sisters, que são somente 4 mas acho que você pode melhorar. Senti falta do gadget Visualizações e infelizmente por isso, você vai ficar sem uma nota a mais, já que isso complementa bastante a nota de publicidade do blog. Coloque-a se for possível e aproveite para retirar aquele ultimo gadget que está vazio no final da sidebar.

E por ultimo, mas não menos importante, as postagens do blog. Bem, além do blog está meio desatualizado, percebi que nas postagens tem bastante falta de acentuação e espaços antes de pontos e vírgulas. Vi também que algumas palavras no meio da frase começam com letras maiúsculas, mas não descontarei pontos por que pelo que pude notar, são nomes próprios de alguma coisa que eu não sei o que significa rsrs. Só tome cuidado com a ortografia, as vezes pode passar algum errinho em branco, mas sempre é meio chato né. Enfim, vamos a sua nota.

Nota: 9,5

Como pode ver eu tirei bem poucos pontos de tudo que falei e julguei precisar de melhoras. Não vou deixar dicas aqui como sempre faço – na maioria das vezes – por que acho que já falei tanto que já deixei as dicas na crítica, então acho que da pra entender. Acho que fui super boazinha nessa crítica, por que era quatro coisas para descontar pontos, mas descontei poucos pois são coisas fúteis e imperceptíveis. Meu Deus, quase mil palavras escrevi aqui, chega de falar né, aqui está seu selo:

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário