Crítica Nr. 284: Flawless Críticas

| |


Querido Diário

Antes de começar a crítica, queria explicar que ela está no lugar da do Believe Designs, que como a Camila deletou, eu tinha trocado pelo novo blog dela, o Flawless Críticas. Só que eu, dedicada, responsável e preguiçosa, não tinha colocado no cronograma, mas de qualquer forma eu lembrava que era depois da do Tudo é Rouge.

Enfim, explicações dadas, o Flawless Críticas é mais um blog de críticas nesse imensa categoria que é blogs críticos. Primeiro devo dizer que amei o nome do blog, apesar de ter estranhado o fato da primeira palavra ser em inglês (flawless significa perfeito em português) e a segunda ser em português. Mas ok, um nome original e diferente do que se vê por aí. As donas são a Camila e a Carol, e pelo que vi a dupla está conseguindo tomar bem conta do blog (comentei isso porque deve ser complicado ter mais de um dono, uma pode querer fazer alguma coisa e a outra não concordar e tal). Não tem ainda uma equipe formada, pois pelo que vi, a Ana Beatriz e a Mari estão em fase de teste. As vagas para a equipe estão abertas.

Se eu considerasse apenas o layout do blog, ele sem dúvidas nenhuma levaria um 10. Foi feito pela Camila, atual dona do Candy Of Designs - e também do Flawless -, e está divônico, de verdade. O feat. é a Demi Lovato, e achei que as cores contrastaram perfeitamente com as imagens utilizadas na header. Os brushs foram muito bem utilizados, e a header ainda conta com menu animado e flash. Tudo perfeito, eu diria. Os posts e sidebar são igualmente bonitos, ambos com efeitos e fotos do feat. no final de cada. E... valha-me Deus, aleluia, um defeito! É tão insignificante e que aposto que muitos nem percebem, que é obvio que não vou tirar pontos, mas não posso deixar de comentar né. Bem, na welcome está escrito "encoemndar", e o certo obviamente seria encomendar.

Páginas para blogs de críticas não têm mistérios, e todas são as necessárias (se eu dissesse que não podiam me bater né, afinal são as mesmas que as do Diário). Da páginas Regras, apesar de não concordar com uma - a penúltima - achei todas justas. Na página encomende, são três formulários, um para cada membro do blog e com as fotos do mesmo shoot. Está faltando o da Mari, mas é claro que não vou descontar pontos por isso, ela foi aceita apenas ontem, dã diário. E pelo que vi ela ainda não mandou o form... Enfim, página cronograma tudo ok, assim como Extras - que contém mais páginas que não são realmente necessárias no menu, como as críticas feita e recebidas, um pouco sobre o Feat.Who? e tal.

Eita, esqueci de comentar uma coisa na página "Encomende", mas não faz mal, comento aqui mesmo... Bem, no gadget Status é onde está o status das encomendas, e bem, na minha opinião, seria melhor se ficasse na página "Encomende", mas apenas para evitar o stress de alguém encomendar com um crítico que está com as encomendas fechadas. É só minha opinião, não tirarei pontos por isso. Outro gadget que eu gostaria de comentar é o "Blog Flawless da Semana". Bem, 'taí uma coisa que eu já desisti de pedir às pessoas que colocassem os créditos ao Diário, tanta gente tem usado que o blog criador original acaba esquecido. Mas bem, já que estou criticando o blog, gostaria de pedir que colocassem créditos, afinal a ideia é a mesma, com pequenas modificações (apenas que notas 10 vão pra competição, e não de 9 a 10, como aqui no Diário). Eu não vejo utilidade no gadget Selos, afinal os mesmos são postados nas críticas. E oba, os link-mes da publicidade estão num tamanho padrão! (raridade nos tempos de hoje...).

É obvio que, com toda a experiência que a Carol e Camila têm de blogs, a publicidade do Flawless está ótima. Com menos de um mês, o blog já conta com 64 seguidores, 4700 visualizações, 11 afiliados em sister e 23 em elite. Ótimos números, eu diria.

Nota: 10

Droga, crítica pequena! Odeio fazer críticas pequenas, mas né, é a vida. É o seguinte, tenho certeza de que não estão nenhum pouco surpresas com a nota máxima que receberam, e se eu a dei é porque acho que o Flawless Críticas merece, e muito. Coisas pra descontar pontos eu achei, mas como deixei claro na crítica são coisas inúteis e geralmente são apenas opiniões pessoais, por isso deixo assim. Também fiquei tentada a tirar pontos por causa da falta de créditos, mas como milhões de blogs por aí fazem o mesmo, achei até injusto tirar pontos por isso - apesar de ter ficado um pouco chatiada. E olha só, Camila... Não sei e nem me interessa suas razões para viver criando e deletando blogs, mas se você quiser fazer sucesso... melhor parar quieta muié. Obvio que a vida é sua e você faz o que quiser, e se eu soubesse que você só cria blogs pela diversão e pela empolgação do momento mesmo, eu nem estaria comentando isso, mas já li diversas vezes você dizendo que queria que seu blog fizesse sucesso - seja nos designs ou críticas. E eles sempre fazem, pode crer, seus blogs são sempre bem comentados e sei que as críticas são sempre positivas, você vai ganhando cada vez mais sucesso e de repente... punf. Você deleta o blog. Nem sei exatamente porque estou comentando isso, eu só queria deixar claro que todos os blogs que você cria fazem sucesso, mas poderiam fazer ainda mais se você persistisse com eles.

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário