Crítica Nr. 281: Light Me Up

| |
Light Me Up feat. Demi Lovato

Querido Diário,

Hoje vou criticar o blog Light Me Up, que, pelo nome já pode ter uma ideia de que o blog fala. Ele fala da vida pessoal da Hyun, ou seja, é um blog pessoal né. Eu olhei de cara pro blog e gostei dele. Mesmo com alguns errinhos que obviamente vai ter, pois não vejo já uns gadgets, ou informações no status que deveria ter... mas vamos adiantar a crítica. Tem como dona a Hyun, na equipe não está ninguém, sendo que é um blog pessoal com certeza não é preciso de uma equipe, porém o blog está desatualizado, só que não vou descontar pontos porque ela deixou um aviso dizendo que não ia entrar por 7 dias. Não sei desde quando o blog está online, pois no Status não diz isso. Sua sigla também não sei, mas deve ser LMU. Ah, achei bem, ou melhor, super fofo a favicon. Tá, eu sei que é estranho eu falar da favicon, mas sei lá, é fofinha. Tem um panda que aparenta ser um filhote. Mas nós não estamos aqui para falar de um panda, nem mesmo de animais, uai. Posso até demorar fazer essa crítica, porque eu to conversando com meus amigos virtuais no Placenators e Place Designs, okay? E ah! Agora que eu me toquei, o nome o blog é Light Me Up e a URL é http://me-ilumine.blogspot.com.br/ que é mais ou menos a tradução, acho.

A maioria das postagens são - eu acho - playlists e wishlists, que, pra quem não sabe, playlists é uma lista de músicas que a dona faz indicando as músicas que ela mais gosta, pelo que vi, são 10. Wishlist na verdade eu não sei, fui no post em que tinha uma ou um wsihlist e não entendi muito bem. Mas, pelo que vi, acho que pode ser algumas coisas que podemos fazer. Ah, confira você mesmo aqui. Se for isso, saiba que amei sua wishlist! E se não for, também haha. Essas mesmas, as postagens, são bem organizadas. E quando são avisos não colocam imagens, mas o que eu to falando, não tem nada a ver, sério. A ortografia é mais ou menos. Assim, é boa, mas em algumas ocasiões não. Em um post, eu vi que depois de uma interrogação você colocou letra minúscula, e no final o "beijos e até lá", o "B" de "Beijos" seria maiúsculo, e não minúsculo.

O layout é simples. Mas eu adorei o layout, as cores combinaram com a sessão de fotos do Feat.Who? do blog. Na Header, você de primeira vê um welcome, que não tem uma mensagem, tem um slide da Demi Lovato passando. Logo você encontra o nome do blog ao avesso, não de cabeça para baixo, mas pro lado. Seguinte você encontra "etc. \o/", que são mais coisas, lá está as páginas bem pequenas e do lado delas uma foto da Demi, e parece que uns afiliados! Logo depois tem lá uma welcome message com o título "it's LMU \o/" com obviamente um welcome e duas fotos da Demi abaixo. E a resposta para eu falar tanto da Demi na parte do layout, é que essa pessoa tão linda, tão maravilhosa e tão talentosa é o Feat.Who? do blog. O formato de sidebar e post são bem, como posso dizer, usados. Olha, a maioria dos blogs usa a sidebar e o post redondos, mas todos os blogs pessoais que eu já vi usam sidebar e post quadrados, nessa forma é bem popular em blogs assim. Eu também achei interessante a fonte utilizada para o título do post e sidebar. Também gostei muito daquela barrinha rosa no final da sidebar, ficou tipo assim, bem, bem linda e muito fofa!, sério mesmo, juro. Até uma revista o blog tem! Não, pra falar a verdade, é a primeira vez que eu vejo um blog que tem uma revista!

O blog possui 4 páginas além da tão famosa página Home. Essas 4 outras se encontram num menu muito fofo na header intituladas: Tutoriais (preciso falar? Sim, eu preciso falar porque é nessa parte que eu falo sobre a página. Então, nessa página possui uma lista com umas coisas que você pode fazer no blog, que, quando clica vai para um tutorial de como fazer), Afilia? (nunca vi uma página assim, tem umas regras para ser afiliado do blog, tem os motivos para o blog tirar os outros mesmos, tem as vantagens de ter o Light Me Up como afiliado, tem umas imagens para afiliados, tem dizendo como ser afiliado, tem as regras para ser divulgado no blog e por fim como ser divulgado pelo blog), Avatares (tem uns marcadores de posts com avatares) e Goodies (tem uns marcadores de posts com goodies). Eles são típicos de um blog pessoal. A página "Afilia?" é muito criativa, o LMU foi o primeiro blog que eu vi que tem uma página assim. Eu diria que ela é desnecessária, mas sabe, tem tantas informações naquela página que pode deixar ela lá. Todas as páginas são organizadas e, realmente, nenhuma desnecessária.

Eba, finalmente cheguei na sidebar, onde quero ensinar muitas coisinhas pra você sobre ela. Bom, na sidebar possui 5 widgets, esses são: Enquete, Sobre o blog, Segue?, Revista Light Me Up #2 e Take me Home. Vou começar. Pra um blog pessoal, sei que não precisa de sisters, elite e derivados. O problema é que ainda falta os gadgets Cbox, Visualizações e Link-us. Recomendo que adicione esses gadgets. Nenhum gadget está desnecessário também. Percebi que no gadget "Sobre o blog", além de um status que tem lá, também possui uma mensagem e uma publicidade, tudo em um mesmo gadget, e tipo, acho que deveria separar. Colocar os gadgets "Status", colocar "Shaking It Up" e "Publicidade", separados, como disse. Bom, o resto está tudo ok, pelo menos eu acho hehe.

O Status do blog está incompleto demais Diário! Tá, assim incompleto demais não né, mas está incompleto. Falta a sigla do blog (melhora e como no conhecimento do blog, na popularidade) e falta também desde quando o blog está online. As informações "URL", "Meta" e "Afiliados" são totalmente desnecessárias, e outras que não citei, você pode deixar lá. Na equipe, eu iria endoidar se tivesse alguém, porque é um blog pessoal, já vai dizendo, é da pessoa tá, eu admito, isso escrevi que nem a Vitória kkk, a menos que fosse um blog pessoal de duas pessoas, mas sei lá, não sei explicar. A publicidade do blog está baixíssima, tem 13 afiliados, 65 seguidores e 1 link-me. Sem querer ofender, mas foi uma das publicidades mais baixas que eu já vi na minha vida. Se tivesse pelo menos sisters seria melhor, mas blog pessoal não precisa, ele precisa só de muitos seguidores - tipo assim muito - e de muitos afiliados. O contato está péssimo, não tem nenhuma forma. E ainda, a que tem é comentários!

Conclusão: Caramba! Admito que foi difícil criticar esse blog, demorei uns três ou quatro dias para começar e terminar essa crítica. Foi umas das minhas maiores também. Seu blog é tipo, muito legal, postagens bem interessantes, layout lindo, páginas criativas e tal. Ele tem um grande potencial, mas também erros, como tudo nessa vida tem erros, não importa o que seja. Adorei de verdade seu blog, vou seguir ele, adicionar aos favoritos e acompanhá-lo em tudo. Pequenos e grandes erros impedem que seu blog tenha um maravilhoso e merecido 10! Mas, cá entre nós, tenho certeza que pelo menos um dia seu blog ganhará um 10 de primeira, sem nenhuma dica, isso se seguir as que vou te dar agora. Segue abaixo sua nota, dicas e selo. Beijos e bom sucesso ao blog!

Nota: 8.50

Dicas:

- Melhore a ortografia.
- Arrume os gadgets.
- Complete o status.
- Aumente a publicidade.
- Tenha mais formas de contato.

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário