Crítica Nr. 278: Stop! Reality

| |

Querido Diário

O Stop! Reality é um dos blogs mais originais da atualidade. Há muitos blogs de awards por aí, em que se escolhe o melhor blog do ano, melhor layout, equipe e etc, e a função do Stop é semelhante: escolher o melhor blog de 2013. A originalidade está na forma como está sendo feita a premiação.  Há uma enquete, em que os mais votados são indicados para um duelo, onde há outra enquete em que o mais votado é eliminado não apenas do duelo, mas do reality, perdendo assim a chande de ganhar como melhor blog do ano. Há, porém, uma forma de não entrar na enquete em que se escolhem os blogs que duelarão. Até agora já tiveram duas provas, e uma delas - que a propósito, o Diário ganhou - garantiu que o blog vencedor não entrasse na enquete que mandaria ao duelo. Confuso, não? Mas é muito divertido e, como disse, completamente original. Acho que é o primeiro blog com uma ideia assim. O dono dessa ideia é o Lucas, e ele criou o blog recentemente, no dia 18 de dezembro do ano passado. Tem também dois administradores que ajudam no reality.

O feat do layout é da minha diva Emma Watson, e não é que eu o achei feio, mas acho que alguns detalhes não o permitiram ser bonito... Eita, compliquei. A png na header ficou muito pequena, e acho que o efeito das bolhas não ficou legal. Além disso, a mesma fonte utilizada na logo marca foi usada no menu, o que não destacou o nome do blog, que acho que é o mais importante na header. Gostei dos posts e do menu, e achei muito massa que a png do post é diferente da sidebar... Geralmente os designers usam a mesma. Conclusão: não achei o design nem bonito nem feio.

Todas as páginas são necessárias, acho eu. Home, Regras, Inscreva-se, Participantes e Blog. Por ora, as páginas Regras e Inscreva-se são inúteis, já que o reality já começou e ninguém mais vai se inscrever. Em Inscreva-se, só tem uma imagem que redireciona ao formulário, mas acho que seria mais bonitinho se tivesse escrito "Inscreva-se" ou algo do tipo na imagem. Em Participantes consta o link dos 14 participantes, sendo que dois já foram eliminados. Blogs também é, por ora, inútil, já que tem explicações sobre o Stop necessárias apenas antes dos blogs se inscreverem.

A sidebar só contêm gadgets necessários, mas com alguns errinhos. Na minha opinião, a ordem deles está ótimo, só recomendo que quando começar a segunda temporada, que coloque o gadget Seguidores mais para cima, já que seguir o blog é uma das regras. Também acho desnecessário ter um gadget de Publicidade e outro de Somos Monitorados Por... Seria melhor que todos os link-mes dos blogs que monitoram estivessem no gadget Publicidade. E ah, o nome mais correto para o gadget Observação seria Disclaimer.

A publicidade está baixíssima! Com 16 dias de blog, o blog só tem um afiliado em elite e nenhum em sister! Isso é péssimo, até porque um blog original como esse merece muito mais reconhecimento, que geralmente só se ganha com uma boa publicidade.

Nota: 8,5

Selo: 

Visite o blog através do link-me:

Um comentário: