Crítica Nr. 276: Num Mundo Rebelde II

| |

Querido Diário,

Primeiro queria desejar um feliz ano novo para você e para todos os Diárionators. Hoje, dia 1 de Janeiro de 2013 (eba, ano novo!) vou criticar o blog Num Mundo Rebelde, que informa sobre a banda Rebeldes do Brasil, como aparenta ser. Olha, eu curto a banda, mas não sou fã louca! Bom, sua sigla obviamente é NMR. O blog está online no mundo da blogosfera desde 14 de Outubro de 2012 e tem como dono o Patrick de Luca. Não tem ninguém na equipe, o que mantém o blog desatualizado. Só para constar, quando um FanBlog não tem equipe, é tipo assim, muito ruim. Eu tinha um FanBlog, também da banda Rebeldes - ele é seu afiliado -, e sei que administrar sozinha não é fácil. Por isso na maioria das vezes ele ficava bem desatualizado. Recomendo que abra vagas na equipe muito rápido, pois sigo o seu blog e vejo que alguns dias não posta.

As postagens na maioria das vezes são notícias sobre o objetivo do blog, sobre os Rebeldes. Isso é muito bom, pois assim os seus leitores ficam mais informados, podem gostar do blog, começarem a seguir, ver as notícias e tal. Os posts também são organizados. Percebi que essas notícias, no final sempre são creditadas ao blog que fez a postagem verdadeira. Bom, a ortografia é até boa, mas às vezes, quando você pega de outro blog, esse blog tem uma ortografia não tão boa e fica lá. Aconselho a ajeitar. Não vou descontar pontos porque aquilo não é culpa sua.

O layout é lindo, composta de cores combinando e, como posso dizer, vivas. Essas são azul, vermelho, amarelo, branco e verde água. Ótimas cores, para mim combinam de verdade, sei lá mas tem alguma coisa que me faz dizer que parecem irmãs. Ah não, já sei, é por causa que combinou com o tom de pele do Feat.Who? que é da Sophia Abrahão (minha diva te amo). As imagens utilizadas estão bem cortadas e em ótima qualidade, são de um ensaio fotográfico dela, que as fotos podem se encontrar no próprio site dela. Adorei os brushes de passarinhos, é meio maluco, porque nunca vi passarinhos com brushes, mas fica bonito sim. As fontes utilizadas também são bonitas. Possui uma imagem no centro, duas imagens em bottons e uma imagem meio apagada atrás do nome do blog. Nossa, Cecília, você é realmente uma ótima designer. Foi ela que fez o layout do blog. A sidebar e os posts também são bem cortados, nenhum erro de codificação. Falando em codificação, quem codificou o layout foi o Raphael Cardoso, do grande e popularmente conhecido Blackout Designers.

O blog possui duas páginas além de Home. Essas se encontram em um menu vermelho lá na Header intituladas: Capítulos (realmente todos os capítulos, da primeira e segunda temporada. Pessoa, obrigada mesmo, agora eu posso assistir aos capítulos da primeira temporada (eu comecei a assistir na segunda), sério, obrigada!) e WWW (obviamente a página fala um pouco sobre o blog). Na página "Capítulos", percebi que depois de umas interrogações usou letra minúscula, e isso é muito errado. As páginas são necessárias pra um um FanBlog, principalmente o "WWW", mas acho que poderia ter uma página falando sobre os Rebeldes ou página de Contatos. Até mesmo uma página extra para tudo isso! Bom, também são organizadas. Fora a letra minúscula depois de umas interrogações, está tudo certinho, sem nenhum erro, ou seja, nada que seja necessário reclamar.

Na sidebar você encontra 19 widgets (lol): Status do Blog, Seguidores, Link-me, C-Box, Web Sister's, Elite Afiliados, Resultado da Promo de Natal, Fã do Mês, Fanfics | Em Andamento, Fanfics | Finalizadas, Agenda, Link dos RebeldeS, Projetos Recentes, Participando!, Foto Destaque, Vídeo Destaque, Publicidade, Disclaimer e Visitas. Nossa, Diário, achei que nunca mais ia acabar! Ali foi 1.000 quilômetros. Bom, alguns gadgets não são necessários, como: "Fanfics | Em Andamento" e "Fanfics | Finalizadas", poderia ser em uma página extra. Participando! também não é necessário, outro que podia ser uma página extra. Foto Destaque e Vídeo Destaque também, não sei o motivo de ser desnecessário, só sei que é. O bom é que todos estão organizados e não tem nenhum gadget está faltando. Ah calma, por que o link-me é da Lua Blanco sendo que o Feat.Who é da Sophia Abrahão? Arrume.

O Status do blog está completo e contendo coisas desnecessárias, como "URL", tipo, claro que a pessoa sabe a URL, como ela visitou o blog? "Melhor Visualização" também não é preciso. E ah! Meta de 30 seguidores não é um número muito bom para um blog que deseja ter sucesso - olha eu falando como a Mari. Bom, o resto está tudo ok no status. Na equipe, como disse anteriormente, não tem ninguém, o que mantém o blog não muito atualizado. A publicidade está regular para um blog de quase três meses. Possui 26 seguidores, 1 link-me, 15 sisters (o meu é o 11° afiliado), 54 em elite, participando de 6 awards e 9.979 visualizações. Está regular mesmo, pois alguns números estão bons e outros ruins. O contato está bom, tem o necessário e ainda tem outras coisas. Tem uma cbox, um email, um facebook e um twitter.

Conclusão: Eu adoro FanBlogs, o seu é um dos que eu gosto. Mas sabe, só por causa disso não posso te dar um 10, tem alguns pequenos ou grandes erros que impedem essa tão merecida e bonita nota. Se você se unir com uma equipe, aumentar a publicidade... quem sabe não leva uma nota máxima? Por isso abaixo estou deixando as dicas, a nota e seu selo que é incrível. Ah, o NMR tem um grande potencial, ele me ajudava nas notícias do blog antes de eu excluir ele haha.

Nota: 8,70

Dicas:

- Abra vagas na equipe.
- Arrume a página "Capítulos".
- Retire gadgets desnecessários.
- Faça um link-me da Sophia, e não da Lua.
- Retire informações desnecessárias do status.
- Aumente a publicidade.

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário