Crítica Nr. 272: Winx Club Believe VII

| |

Querido Diário,

Essa, por incrível que pareça, já é a terceira vez que critico o blog Winx Club Believe. Na primeira vez, foi no Portal das Críticas, do Matheus M, que hoje está na equipe aqui do Diário. A segunda e essa vez foi bem aqui mesmo. Todas essas vezes que critiquei o Winx Club Believe, sei que ele veio crescendo nesse tempo todo, pois eu comprovo que é a maior fonte de informações sobre o seriado Winx. Enfim, o WCB, tem como sigla o que acabei de falar. Está online desde 20 de Agosto de 2012 18 dias depois do meu blog e tem como dona a Ritsu. Percebi que a dona é bem dedicada e se preocupa com seu blog. E lá vai eu de novo falando isso só pra encher a crítica, que nem encheu, ficou normal. Ah sim, obviamente o Winx Club Believe tem a função de deixar todos os fãs de Winx informados. Outra coisa que esqueci de dizer, na equipe está a Kyria e o Samuel.

Eu estou é com medo de minha crítica ficar pequena, mas sei lá, vou fazer o que eu sei. As postagens na maioria das vezes - ainda bem - são as notícias do que está havendo com as Winx, ou melhor, sobre as bonecas, apresentações, livros e tals. Foi o que eu mais vi na primeira página. Hum, agora sobre a organização das postagens... digo o mesmo. Calma aí, digo o mesmo o que? Ah sei lá, mas digo que são mais ou menos organizados, porque no primeiro post tem uma imagem passando da margem. A ortografia é ótima, e percebi que a dona e sua equipe são bem interativos e engraçados. Isso é muito bom, cê acha que pra que eu sou / era engraçada nas críticas? Ok, ainda sou, mas só um pouco. O que deixava engraçada era eu com as risadinhas mas a Vivi falou pra eu evitar fazer isso então tá.

O layout, tenho que dizer, eu adorei e amei demais! Tipo assim, demais! Das três vezes que critiquei esse blog, acho que esse layout foi o melhor. Apesar do antigo visual dark ser muito perfeito, esse é melhor! Composta com cores, que, pra mim, combinaram - marrom, vermelho, verde, branco e violeta - o layout fica mais esvoaçante assim. Ah já sei! Já sei porque o layout é bonito. Por causa do bom gosto da dona e por causa que quem fez foi a Cecília do Midgard Productions. Mais uma vez a Ritsu mostra dedicação pelo blog, ela pagou por aquele layout! Nossa, mesmo sabendo que a Ceci é muito boa, não faria esse sacrifício, mas ela fez. O Feat.Who? está ÓBVIO que é das Winx! Geralmente eu não falo muito do layout, e dessa vez foi igual! Bom, amei a fonte usada na Header também.

O blog possui 5 páginas além do tão famoso Home. Essas se encontram intituladas: Episódios (realmente, todos os episódios! Deu vontade de assistir), Personagens (todos os personagens que fazem parte do seriado Winx), Filmes (os dois e únicos filmes que inclui as Winx), 5ª Temporada (uma página especializada para os episódios da quinta temporada de Winx) e Fanfics (apenas uma fanfic, O Clube das Linfas). Todas as páginas são organizadas e certas para um FanBlog de Winx. Mas ainda não entendi porquê "5ª Temporada", se poderia deixar na página "Episódios", porque não é tipo uma temporada especial, pelo que eu sei. O resto está tudo ok, sem nenhum problema. Nossa, nunca falei tão pouco das páginas. Mentira, na minha primeira crítica eu falei menos haha'.

Na sidebar você encontra 11 widgets: WebStatus, Cbox, Siga, Votem em nós!, Família Winx, Link-me, Sisters, Elite, Vips, Próximo Lay: e Publicidade. Vou citar uns dois gadgets desnecessários. Votem em nós! (poderia ficar em um post fixo) e Próximo Lay: (sério, pra que uma pessoa iria querer saber?). Falta o gadget Visualizações, que pra mim, é muito importante só não sei pra que. Fora que os gadgets Votem em Nós! e Publicidade estão desorganizados, os banner's dos blogs em que ele está fazendo publicidade não estão em um tamanho totalmente iguais.

O Status do blog está mais do que completo, contendo 3 coisas desnecessárias, mas que eu gosto e só por causa disso pode deixar. Na equipe, como disse anteriormente, está a Kyria e o Samuel. Bom, Diário eu resolvi que agora vou falar se o Status está completo, quem está na equipe, a publicidade e o contato tudo em um parágrafo só. A publicidade do blog está meio ruim pra um blog de quase 5 meses, tem 68 seguidores, alguns em família Winx (que não vou citar porque passa muito lento), 6 link-me's, 4 sisters, 42 em elite e alguns vips (que eu também não vou citar porque passa muito lento). O contato está bom, tem um email e uma cbox.

Conclusão: Ritsu, seu blog é o maior portal de notícias sobre as Winx, e ele vem crescendo cada dia cada vez mais. Tem um grande potencial, sério. Porém, pequenos ou grandes erros impedem de eu dar um merecido e maravilhoso 10. Essa nota que vou lhe dar não é ruim, até que dá pro gasto. E percebi, que toda vez que critiquei você, sempre foram as mesmas dicas, as mesmas notas e você nunca cumpriu. Por isso, te peço pelo menos mais uma vez, arranje mais publicidade pelo menos né. Confira abaixo sua nota, dicas e selo.

Nota: 9,10

Dicas:

- Coloque a página "5ª Temporada" junto de "Episódios".
- Arrume a sidebar.
- Aumente a publicidade.

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário