Crítica Nr. 268: Victória Gioconda

| |

Querido Diário,  


A vida de uma garota chamada Victória é o assunto/tema do blog Victória Gioconda. É um blog de características pessoais. A dona do blog é a Victória e o blog não tem equipe, não que eu ache necessário, sendo da categoria que é. O blog está online desde dia 2 de Outubro de 2011, ou seja, mais de um ano, que é um incrível período. Sua sigla é VG e sua meta é 50 seguidores. Primeiro, acho esse negócio de meta muito desnecessária e segundo, 50 seguidores é uma meta muito baixa para um blog que deseja ter sucesso. Essas informações estão contidas no Status. Ainda no Status, podemos saber qual o Feat.Who? do blog e a versão. Acho a versão, assim como a meta, muito desnecessária.

Pelo que vi, grande maioria das postagens não são de coisas sobre a vida de Victória ou algo assim, a maioria das postagens são de avisos. Isso é totalmente contra o código dos blog pessoais. Todas as postagens são acompanhadas de gif's ou fotos. Estava lendo as postagens de comentários que ela faz sobre as críticas recebidas e todas elas dizem que ela não comete erros ortográficos mas tenho que dizer que isso é uma total mentira. A garota acha que escreve bem e tudo mais mas, bom, todo mundo sabe que depois da vírgula tem que dar um "espaço" para escrever a próxima letra e essa Victória simplesmente não dá esse espaço, deixando as postagens ruins e deselegantes. Falta também algum elementos de ligação que são super importantes para a organização das postagens. No geral, tenho alergia a má ortografia.

O blog tem 4 páginas. São elas: Home (página inicial do blog), Contato (Nessa página encontramos as contas do Facebook, Twitter, MSN  e YouTube para os visitantes do blog se comunicarem com ela), Selinhos (Todos os selinhos que o blog já recebeu) e Link-me's (Na verdade, essa página é a página Extra e nela contam versões anteriores do blog, o fã clube do blog e a extensão do blog, nesse caso, um blog de criticas). Essa página Link-me/Extra me deixou intrigada por causa de um detalhe. Na Header está escrito Link-me mas a página é sobre extras e na URL está escrito Cabeçalhos.

O layout do blog é estampado pela co-estrela do seriado americano I-Carly. Não gostei do Layout, assim como nenhum outro blog gostou. Não me leve a mal Diário mas, não achei que nada tenha combinado. Desde as cores até a foto usada e a fonte também não é das melhores. Resumindo, odiei o Layout e me desculpe por estar falando desse jeito. Estive olhando as versões anteriores da Miley Cyrus e da Manu Gavassi e estavam bem melhores. Minhas críticas são feitas com base na sinceridade e eu preciso dizer que, se esse blog fosse meu, eu encomendaria o Layout em outro lugar.

A publicidade do blog está ruim. Eles tem 40 seguidores, 2 link-mes, 3 sisters, 8 afiliados e 5.300 visualizações. Achei um número muito pequeno, até para um blog pessoal. A única coisa que me agradou foi a quantidade de link-mes. Na minha opinião, nessas alturas do campeonato, já deveria ter uns 50 seguidores, 20 sisters, 40 afiliados e umas 50000 mil visualizações. Acho que você tem que sair por aí, procurando afiliações. O ponto mais positivo de todos é o contato porque tem a C-box e contas em todas as redes que você imaginar. Acho que de todos, esse é o ponto mais positivo do blog.

A sidebar tem 10 gadgets, são eles: Status, C-Box, Feat.Who?, Seguidores, Link-mes, Afiliados, Sisters, Publicidade, Meu amigo secreto e Visitas. O gadget Feat.Who? não é necessário, ele poderia ser apenas uma página. Li algumas postagens, como já disse anteriormente, e, por mais que você, Senhorita Gioconda, reclame que, por toda vez que mudar o Feat.Who? vai ter que mudar aquela página, saiba que em um blog, existem responsabilidades como essa e se você não está disposta a ter essa responsabilidade, porque ter um blog então?

Olha, acho que esse fato de você reclamar de cada critica recebida é um desacato. Olha, todos nós, legião de criticos, trabalhamos duro para dar o melhor de nós e quando é para criticar e falar coisas negativas é o nosso dever. Aqui vai sua nota.


Nota: 3.0

Dicas:

- Não dê tantos avisos assim
- Melhore na sua ortografia
- Arrume a página Link-Me
- Melhore muito a publicidade do blog
- Tire o gadget Feat.Who? e o transforme em uma página
- Tenha mais responsabilidade com o blog
- Nunca, nunca reclame de um critico porque você não sabe o trabalho que nós temos


Selo:

Visite o blog através do Link-Me:




* Essa foi a menor nota que eu dei e não me arrependo*

Nenhum comentário:

Postar um comentário