Crítica Nr. 262: Winx Club Believe V

| |


Querido Diário

Vai ser mega divertido criticar esse blog, diário. Primeiro porque conheço ele há tempos, e segundo e mais importante, porque a dona foi super esperta e encomendou com todos os críticos aqui do Diário. Eu ainda me lembro que eu tinha acabado de atualizar o cronograma, e então quando voltei, tinha um monte de encomendas... Do mesmo blog. Além disso, essa é a quinta crítica feita pelo Diário a esse blog, e a primeira feita por mim. Mas enfim. O Winx Club Believe é, na minha opinião, o melhor fanblog das Winx. Não assisto e nem conhecia esse desenho, mas sei que a dona do blog deve realmente gostar, já que o tem há mais de quatro meses (o blog foi criado no dia 20 de agosto de 2012). A dona é a Ritsu, e na equipe (que está com vagas abertas) estão o Samuel e a Kyria (o que é ótimo, pelo menos a Ritsu não precisa trabalhar sozinha e, acredito eu, fanblog deve dar muito trabalho).

O layout foi feito pela Cecília, do Midgard Productions (que felizmente vai voltar) e ele está muito lindo. Mesmo. É complicado quando é mais de uma pessoa no feat, e a Cecília fez perfeitamente o que sei que muitos outros designers teriam dificuldade para fazer. Está simplesmente perfeito. As cores do fundo e do menu combinaram muito bem com as imagens, deixando a header linda. Os posts e sidebar - originais da Cecília - também estão realmente bonitos. Enfim, apenas elogios ao design. Nada a reclamar (também, feito pela Cecília... Nunca encontrei nenhum defeito nos layouts dela).

Todas as páginas são necessárias e todas elas, sem exceção, mostram a dedicação da dona para com o blog. Fiquei impressionada com a organização de todas elas. Apenas achei alguns pontos negativos, como a página Personagens não ter a fonte de onde a Ritsu tirou as descrições. Todas as outras páginas tem os créditos, o que é realmente ótimo. Bem, só tem mais um probleminha, que é na área da postagem. É sobre o layout, mas como esse problemas está apenas nas páginas... Tem um errinho na parte de cima, acho que seria bom se falasse com a Cecília sobre isso ou resolvesse por si própria, algum valor na codificação está errado que fez com que a parte de cima ficasse mais para o lado direito.

A sidebar tem alguns defeitinhos, mas são pequenos. Afora eles, está tudo muitíssimo organizado. O primeiro não é exatamente um erro, é questão de beleza mesmo. As cores da cbox realmente não estão condizentes com o layout. Preto e branco, nada a ver com as cores do lay. O melhor sempre é optar pelo bom e velho transparente. Mas realmente, as cores não estão legais, tanto no bg quanto nos links. Em Familia (falta um acentinho aí) Winx, tem um aviso que está tanto em cima quanto em baixo dos link-mes dos parceiros passando. Em Sisters, todas as imagens são iguais. Ok, não é realmente um defeito, mas na minha humilde opinião, seria muito melhor se fossem utilizadas fotos dos feats dos blogs afiliados, ou ao menos imagens diferentes de cada winx. Elite também tem o mesmo probleminha. Vips foi uma alternativa legal de fazer mais publicidade ao blog, e gostei, apesar de achar um tantinho desnecessário. Mas gostei da iniciativa de divulgar mais o blog, porque ele realmente merece reconhecimento. O "Próximo lay :" é desnecessário, seria melhor se o link-me do Place ficasse em Publicidade. Senti falta apenas do gadget Visualizações, ele é ótimo para medir a publicidade de um blog.

A última postagem do blog foi hoje, o que mostra que ele é atualizado. A publicidade está ótima, levando-se em conta o número de seguidores. Claro, 68 seguidores para um blog não é muito, mas para um fanblog, é bastante! O legal é que a Ritsu realmente se dedica nesse quesito, o que dá pra ver pelos muitos afiliados e a outra forma que ela arranjou para publicidade ("Vips"). Enfim, eu seria muito hipócrita se, depois dessa crítica tão positiva, eu desse uma nota diferente dessa:

Nota: 10

Sua total dedicação, Ritsu, foi o que me levou a dar essa nota. Tem errinhos, claro que tem. Poucos blogs são perfeitos e o seu realmente não é um deles, mas mesmo assim achei que mereceu a nota e, principalmente, o selo "Blog Divo". Porque você e o blog merecem. Todos os erros que eu comentei são bobos, e podem ser arrumados rapidamente. Enfim, fique com essa nota e esse selo, e aguarde para ver se o resto do pessoal daqui concordam comigo. E ah...Só uma coisinha que esqueci de comentar na crítica. É mais um conselho: tire o player. Sério, não é legal esse tipo de player em blogs, e até porque ele toca automaticamente, e ainda tira um pouco da beleza da header.

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário