Crítica Nr. 259: Wacko Designs

| |

Querido Diário, 

Hoje eu estou a criticar pela primeira vez o Wacko Designs, um blog cuja função é atender encomendas de Layouts e Recursos gratuitamente. Ele está online desde 11 de novembro de 2012 e é comandado pelo Theo Ribeiro, não há pessoas e nem vagas para equipe; eu geralmente trataria esse fato como um problema mas tendo em visto que o WD está sendo atualizado frequentemente, vejo que realmente não há necessidade de mais pessoas ajudando. Percebi que o dono também é muito presente na C-Box, conversando e tirando as duvidas do leitores, ele está realmente muito comprometido. 

Sobre as postagens eu não tenha nada a reclamar, em todas que li o dono é sempre bem educado e não comete erros ortográficos, só teria uma dica para o Theo: Percebi que ha muita variação no tamanho das imagens das postagens, eu acredito que ficaria mais organizado caso você criasse um tamanho padrão para elas ou só usasse as de tamanho pequeno, médio ou grande. Obs: lembrando que isso foi apenas uma dica não serão descontados pontos.

Diário eu gostei bastante do Layout, ele tem como Feat. Who? a Belinda e está em diferentes cores, todas fortes e chamativas como: amarelo, verde, azul, e entre outras. O cabeçalho está muito bonito, achei bem original o estilo do menu e o efeito aplicado nas letras, além disso o dono soube usar muito bem as cores e os brushes. Digo o mesmo da área de post e sidebar, estão bonitas e combinando entre si. 

O Wacko Designs tem 5 páginas, para ficar um pouco mais organizado eu vou fazer um lista para comenta-las:
Home: Redireciona a página inicial do blog
Regras: Nessa página ficam as regras que o leitor deve cumprir para encomendar um Layout ou outros recursos disponibilizados, no total são 18 e pelo que li todas são necessárias. Além disso não contem erros ortográficos ou são abusivas. 
Packs: São 6 no total, gostei do fato de serem bem variados. Com certeza os leitores devem sair bem satisfeitos.
Encomende: Lá se encontra a plaquinha que redireciona para o form de encomenda, não encontrei nenhum erro. Obs: Gostei bastante da plaquinha e do fato de estar de acordo com o tema.
Premades: Lá se encontram os Layouts Pré-feitos que podem ser solicitados pelos leitores. Ainda restam 2, sendo que um já esta indisponível. 

Na sidebar eu encontrei 12 Widgets, sendo eles: Status, C-box, Feat. Who?, Logo Marca, Seguidores, Lista Negra, Visitem: Web Teen!, Sister & Elite, Críticos, Publicidade, Selos e Visualizações. Achei meio desorganizado essa parte, começando pelos Gadgets desnecessários: Visitem: Web Teen! e Selos. A ordem também está confusa, Lista Negra deveria ser um dos últimos, já Seguidores e Sister & Elite deveriam subir. Infelizmente serão descontados pontos. Uma ótima sugestão seria que criasse uma página de Extras, estilo a do Diário, assim você poderia incluir o Feat. Who?, Selos, etc. Ficaria bem mais organizado e não iria deixar a Sidebar tão grande.

A Publicidade está ótima, o blog que está preste a completar 1 mês já conquistou: 44 seguidores e 7.582 visualizações. Além disso contem 23 afiliados (incluindo Sister & Elite), participam de 3 blogs de monitoração e 5 de Awards. Só daria a dica de pedir mais críticas e entrevistas, não vou descontar pontos porque em geral o blog tem muitas visitas e encomendas mas, mesmo assim seria bom e o blog ficaria ainda mais famoso do que atualmente.

Enfim, agora que minha avaliação chegou ao final vamos a sua nota, que é...

Nota: 9,5

Sinceramente eu adorei o seu blog e achei ele super recomendável mas como já viu, hoje ele não levara a nota máxima. O motivo para o desconto de pontos foi somente a sidebar, como eu já citei anteriormente, achei a ordem confusa e encontrei Widgets desnecessários. Fora isso dei apenas algumas dicas que seria bom que seguisse, pois todas elas foram para o bem do WD. Independente de tudo fique orgulhoso de seu blog, ele estará sempre dentre minhas indicações.

Selo:

Visite o blog através do link-me:
I've been thinking of you, thinking of you-hoo-hoo
   

2 comentários:

  1. Awn, muito obrigado Matheus (meu chara...haha). Adorei muito mesmo a crítica, pode ter certeza que irei seguir TODAS as dicas!
    A critica já foi postada no WD...obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ps. Temos gadget "Visitem: Web Teen!" pois tiramos eles em um amigo secreto.

      Excluir