Critica Nr. 257: Fanfics Awards

| |

Querido Diário,

O blog que eu vou criticar hoje é o Fanfics Awards. Primeiro, achei uma iniciativa muito legal das donas, porque, muito poucos blog são ligados a fanfics e, me arrisco a dizer, que não existe outro igual. Quem me conhece, sabe o quanto eu amo fanfics. De qualquer coisa e sobre qualquer assunto. Bom, começando a crítica, o blog existe desde dia 19 de outubro desse ano, ou seja, um ótimo período de tempo. A dona do blog é a Scarlett e a Moderadora é a Bells.

A ortografia é excelente. A maioria das postagens é sobre avaliações de fanfics, e, como eu já disse anteriormente, nunca vi um blog com esse tipo de conteúdo. Essas avaliações são todas grandes e cheias de conteúdo. Vi que eles também fazem continuações de fanfics para os autores cujo perderam a criatividade, fazem sinopse para as histórias, betagem dos capítulos (não sei o que significa) e divulgações de fanfics.

O layout é simplesmente incrível. Eu não tenho muitas palavras para descreve-lo. Pra começar, a Header é muito bem trabalhada e é muito, muito bonita. Gostei muito da tipografia, dos detalhes, dos posts e na sidebar. Eu gostei de tudo. O Feat.Who? é da linda, incrível e super talentosa Taylor Swift. Eu já disse que amo ela? Eu amo a Taylor Swift, ela é uma das minhas Divas. O layout foi feito pela Isa Andrade. Bom, aparentemente ela não está em nenhum blog, então você pode clicar aqui e sera redirecionado ao Flickr dela. O código foi feito pelo André Melo. Ele também faz Headers então é só você clicar aqui e será também redirecionado ao Flickr dele. Eu nunca vi eles antes mas, a partir de agora, vou passar a recomendar. Achei muito legal.

O blog tem outras 7 páginas além da Home: Sobre, que fala um pouco sobre o blog. Regras, algumas regras sobre comportamento e como pedir a avaliação de sua Fanfic. Participe, como você faz para participar ou se você participou e quer saber qual foi sua colocação. Jurados, um grupo que irá julgar a categoria competida. Pedidos, essa página tem muitos link's que lhe redirecionam as respectivas categorias. Staff, essa página lhe mostra os moderadores e toda a equipe do blog e como entrar em contato com eles. Designer, essa página deveria redirecionar ao blog onde o layout foi feito mas ele foi "removido" então, acho que está na hora de tirar a página.

O blog tem 12 gadgets na sidebar: Status, Enquete, Outra Enquete, Seguidores, C-Box, Sister, Elite e Afiliados, Link-Me, Publicidade e Visualizações. Todos organizados e necessários, sem nenhum gadget faltando. Agora vamos falar sobre o Status. Ele está quase completo, apenas faltou a sigla, eu não acho tão necessário, mas ajuda no conhecimento do blog. Bom, uma coisa errada que eu vi foi que eles tem um link no Status que leva a página dos Staff's. Não vejo o porquê desse link se já tem uma página destinada a esse assunto.

Na equipe em geral, está a Bells, a Marie, a Valentina, a Vivi, a Carol, a Belle e o Matt. A equipe está boa, mas não entendo porque está tão desatualizado, o último post foi dia 20 de dezembro e o anterior desse foi dia 13. A publicidade está ruim com o tempo que o Fanfics Awards está ao ar no mundo da blogosfera (já disse que odeio a expressão). Tem 28 seguidores, 2 sisters, 11 em elite, 2 link-me's e 2.208 visualizações. Precisa melhorar e muito em tudo. O contato está bom porque eles tem a c-box e o e-mail. Não sabe a quanto tempo eu não critico um blog com e-mail.

Conclusão: Adoraria ter te dado um 10, porque adorei a iniciativa, mas tem um pequenos grandes erros que eu não pude deixar de reparar. Apenas conserte esses pequenos erros e volte a nos pedir uma critica mas, o mais importante, nunca desista do que vocês fazer, porque estão ajudando muitas pessoas que não sabem muitas coisas sobre fanfics e querem aprender. Beijos.


Nota: 9.0

Dicas:
- Tire o link "Staff" da sidebar.
- Atualize o blog.
- Melhore a publicidade.

Selo:

Visite o blog através do link-me:

2 comentários:

  1. Obrigada, adorei a crítica!
    E vou seguir as dicas ;D
    Beijoss

    p.s.: na betagem de capítulo nós corrigimos todos os erros e estruturamos o texto... é mais ou menos isso :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e adorei saber o que é betagem!! :D

      Excluir