Crítica Nr. 256: World Off Backgrounds II

| |


Querido Diário,

Hoje vou criticar o blog World Off Backgrounds, cujo objetivo é fazer backgrounds, icons, blends, e tals. Também faz para quem encomenda. Ele está online no mundo da blogosfera desde 02 de Julho de 2012 (um tempo muito bom) e tem como dona, ou melhor, donas a Helena e a Aléxia, tem como co-web a Ingrid e a Karol, e na equipe está a Vick, a Ana e a Tainara. Muito bom, com essa equipe grande, mantém o blog sempre atualizado, o último post foi ontem! Eu sei que não é a hora de falar sobre o layout, mas só queria dizer que é bem original, nunca vi um parecido. Na parte do layout eu explico melhor! ;)

As postagens na maioria das vezes, são backgrounds, blends, icons ou avatares, capas para facebook [ui, eu vou pedir um da Avril], ah não já achei, avisos... bom, percebi que você posta meio que muitos avisos, tipo, na primeira página eu contei uns 3, assim eu mesma consigo imaginar o que tem na outra página ;P. Ok, eu olhei e só a primeira tem essa coisa toda de avisos que não acaba mais, só que não. Bom, são organizadas e a ortografia é boa. Assim, não é perfeita e tals, mas é boa. Não é perfeita por causa que, percebi que sempre predominam repetições de letras. Tipo assim: "Beijoooooooooooos.", ou "Oiiiiiiii". Também, vi em um post que depois de interrogação usou letra minúscula. No máximo pode usar um "Oii", só que mais de mil "I" também não. Desse mesmo jeito com o "O". Mas tenho comigo que não é motivo de descontar pontos.

Ebaa *-* Chegou a hora de falar sobre o layout. Como disse, ele é BEM original. Nunca mesmo vi um parecido. Quando você se depara com a Header que está ali acima dessa crítica, você pensa que não tem página, mas é bem aí que você se engana, bem aí que está a criatividade. Quando a pessoa entra no blog, aparece apenas o menu. Depois, carrega a Header por cima, mas quando vai ficar por cima do menu, não fica! Não dá pra entender, então visite você mesmo pra ver! Bom, outra coisa que deixa original é o formato da sidebar e do post. O que poucos blogs usam, sim, isso mesmo, na forma quadrada. E sabe que eu acho linda? Sério, amei. Uma coisa que também gostei foi a borda do post e sidebar. Parece estranho eu falar isso, mas sei lá, vi alguma coisa diferente. O Feat.Who? é da Ariana Pequena e quem fez foi ninguém. Tá, alguém tem que ter feito, mas lá em baixo - onde ficaria os créditos - tem "Tecnologia do Blogger", então acho que foi a própria dona que fez, mas então bote os créditos seu.

O blog possui 5 páginas além do tão famoso Home. Essas se encontram intituladas: Fale Conosco (formas de contato, achei bem original - porque é raro - colocar um form, fica muito mais fácil, do que chegar no gmail, ainda ter que logar na sua conta, clicar em escrever, botar o email, o assunto, e a mensagem! Velho, com isso é só preencher o form ;P), Encomende (plaquinha de encomende, e é bom deixar a pessoa encomendar pra cbox, nossa, obrigada!), Regras (pouquinhas regras, mas tudo bem, isso não deixa o blog imperfeito né haha), Goodies (apenas tutoriais, mas ok) e Extras (é tipo uma FAQ, mas apenas respondem dúvidas sobre esse programas que usam pra fazer backgrounds, blends e tals. Por exemplo, Photofiltre, Photoscape, Photoshop...). Todas são organizadas e nenhuma desnecessária. Ah! Obrigadão por pôr os downloads das fontes que eu mais gosto (Disney, Harry Potter, Coca Cola...). Até agora amei demais seu blog!

Na sidebar você encontra 12 widgets: Web status, Seja membro da nossa equipe, C-Box, Seguidores, Elite de Afiliados, Sister's, Encontre-nos também, Link-me, Monitorado por, Estou participando, Publicidade e Visualizações de página. Nossa, tá realmente tudo ok, mas apenas recomendo à colocar "Monitorado por" e "Estou participando" na página extra.

O Status do blog está quase completo. Apenas faltou o nome do blog, uai. Que estranho não ter o nome do blog :P. Bom, acho desnecessário meta, mas pode deixar ali. Outra coisa que não é necessária, é Versão. E também pode deixar, haha. Gostei do Welcome também. Na equipe ao todo, como disse anteriormente, está a Ingrid, a Karol, a Vick, a Ana e a Tainara. Repetindo, muito bom :) Olha, não é hora pra falar da atualização, mas não vou tirar pontos por isso, pois é Natal, não precisa postar hoje.

A publicidade está regular, tem 206 seguidores, 12 em elite, 3 sisters, 23 seguidores no twitter, 15 opções curtir no facebook, 1 link-me original, monitorado por 1 blog, participando de 2 awards e 53.087 visualizações. O que precisa ter mais, é elite, sisters, seguidores, opções curtir, participar de mais awards e ser monitorado por mais blogs. O contato está bom, tem um form para contatar e uma cbox.

Conclusão: Seu blog foi um dos melhores que eu já vi! Atualizado, organização 10, ortografia boa, layout lindo e original, páginas ok, sidebar certinha, status completo, equipe ótima e contato bom. Apenas tenha mais publicidade que seu blog pode bombar na web! Estou falando sério :P As poucas coisas que citei que era tipo, pra ser dica, não serão descontados pontos! Mas, parabéns para o blog, feliz natal e ano novo! Beijos...

Nota: 10!

Dicas:

- Consiga mais publicidade.

Selo:

Visite o blog através do link-me (tipo, lindão e original):

Um comentário:

  1. Oi!! Sou a Ingrid (Co-Web do WOB) Muito obrigada pela crítica e pela nota! Estou feliz por ter gostado. Beijos

    ResponderExcluir