Crítica Nr. 252: Dynamic Crítics

| |

Querido Diário

O Dynamic Críticas é um blog crítico que vem crescendo mais e mais no mundo da blogosfera. Apesar de algumas decaídas (três hiatus, se eu não me engano) o blog segue com números espantosamente bons. 54 críticas em dois meses? Ótimo! O blog foi criado no dia 19 de outubro (no mesmo dia que o Diário) e o dono é o Adercino. A administradora é a Carol (que está na equipe aqui do Diário) e na equipe estão a Millena e a Jade.

O layout foi feito pela Julia Simelmann, então é claro que ele está lindo. Esse shoot da Miley é simplesmente divônico, e as cores combinaram muito bem com a foto principal. Rosa e azul: já falei que amo essa combinação num design? Sim, acho que já falei... Os posts e sidebar também são lindos, contendo no final de cada imagens que estão na header. E o blog está no clima do Natal, com um papai noel passando e neve caindo. Muito legal! Apenas há um ponto mega negativo, que é a cor da fonte. O fundo dos posts já é azul, e a fonte é azul claro. Nada legal. É praticamente impossível de conseguir ler o que está escrito, e é sempre bom optar pela cores padrões na fonte (azul e branca) e não o colorido.

As páginas, além da velha e comum Home, são Cronograma, Regras e Encomende. Os títulos delas estão em inglês, e na minha opinião isso não é lá muito legal. Quer dizer, estamos no Brasil, não? Apesar de amar o inglês, e preferir ficar falando em inglês do que em português, acredito que é melhor quando mantemos nosso idioma principal. Mas é opinião de cada um e não vou mais fazer maior caso sobre isso (duas linhas discutindo algo totalmente inútil, às vezes tenho vontade de me matar). Acho que uma ordem melhor seria Encomende - Regras - Cronograma. Porque primeiro a pessoa precisa ler as regras, pra depois encomendar, e depois a encomenda está no cronograma, certo? Nas regras, tem para seguir o blog OBM, mas ele está deletado. Vou ignorar a ameça da Lista Negra, porque se não sou capaz de tirar 2 pontos só por causa disso (odeio Listas Negras). Cronograma e Encomende está tudo certinho.

Todos os gadgets são úteis, a não ser - na minha opinião - a Lista Negra. Sério, total inutilidade pra ela, até porque está vazia. E também porque ela é inútil, e fim. Percebi que no gadget Status está a página Extras, contendo alguns extras do blog. Gostei também do Disclaimer, que vejo em poucos blogs por aí, e nele diz um resumo sobre a função do Dynamic e alguns créditos (milhões de pontos positivos para isso). Só acho que deveria ficar no final, antes de Publicidade.

Acredito que 9965 visualizações em dois meses de blog é um número bom. Não sou lá muito boa em julgar visualizações, mas quase 10 mil é bastante, acho. 96 seguidores também está excelente, e 44 afiliados está bom, mas poderia estar melhor, até porque o blog já tem 2 meses de vida. Estranhei pelo Dynamic não fazer afiliações em sister, nunca tinha reparado nisso... Acho que seria uma boa, até pra ter mais opções de afiliados. De qualquer forma, obvio que não vou retirar nenhum ponto pela publicidade, pois os números estão bons e não há nada a reclamar sobre ela.

Nota: 9,0

Não comentei na crítica, Ader, sobre a atualização do blog, porque você pediu pra mim ignorar isso (haha), mas eu tirei alguns pontinhos por causa disso. Também tirei porque, apesar dos bons números, o blog já esteve muitas vezes em hiatus, e isso não é nada igual. É como se você estivesse impedindo o Dynamic de crescer. Pode crer, ele seria muito mais famoso agora se ele nunca tivesse entrado em hiatus, seja quantos dias tenha sido. Mas continue aí, dedicando-se bastante ao blog, que ele ainda vai crescer muito mais. E ah! Tirei bastantes pontos pela cor da fonte, também.

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário