Crítica Nr. 248: Midnight Design

| |

Querido Diário,

Hoje estou aqui criticando o blog Midnight Design, obviamente o blog que faz designs pra quem encomenda. Estava dando umas olhadas nos posts, e só vi designs para capas de fanfics, porém eu gostei do que vi, posso dizer que amei. Suas donas são: Arielle Cullen, Mary Alice Brandon e Nina. Na equipe está Ana, Brenda, Duda, Gabriela, Gatha, Izzy, Kate, Jenny, Luna, Lylac, Miah Salvatore,Tainá, Thais e Sabrina. Nossa, quanta gente!, contei e ao todo são 17 pessoas lol! Mas ok, o blog está online no mundo da blogosfera desde 10 de Setembro de 2012, não é tão novo assim. Eu gostei do blog. Mas sabe, acho que você poderia manter ele mais atualizado. Seu último post foi há um tempo, não sei quando porque não informa mas eu fui criticar ele, aí quando voltei lá de novo pra terminar a crítica, ainda estava lá os mesmos posts. Eu considero isso desatualização.

As postagens, achei bem interessantes. A maioria dos blogs de designs só postam prévias de layouts, mas eu percebi que nesse blog, eles fazem capa para fanfics, o que poucos blogs desse tipo faz. Em uma página eu só vi posts com prévias de capas para fanfics lindas, Mariana, você que tem umas fanfics no Nyah! pode encomendar lá haha' Bom, o problema é que são desatualizados. Eu amei também os "Post By", lindos. Ainda bem que são organizados ;) Ok, a ortografia é ótima também, nenhum erro.

O layout... bom, quando eu visitei o blog, eu fiquei sem palavras pro layout, não conseguia me decidir se era bom ou ruim, até que cheguei à uma conclusão de: "Mais ou menos", que seria a certa. O motivo para não dizer só "Bom", ou até mesmo perfeito, foi que eu achei ele um pouco vazio. Na Header, por exemplo. Ela é bonitinha, mas eu não sei o que eu to tendo, algo me diz que tem uma coisa ali que eu não gostei. Eu não sei o que é, só sei que vem de mim. As cores combinaram, só não gostei da fonte utilizada. O resto está bom, com o Feat.Who? da Kristen Stewart e do Robert Pattison e sidebar e posts com algo que eu gostei. O layout foi feito pelo Hudson do Skin Designs e codificado pela Amanda Rosa, do Place Designs.

O blog possui 4 páginas além de Home. Essas se encontram em um menu animado, intituladas: Regras (fica duas categorias de regras O.O e ainda tem os packs), Pedidos (página de encomende, com as plaquinhas e tals), Staff (formas de contato com toda a equipe morri e a dona) e Cronogramas (tem umas categorias, quando você clica em algumas delas, vai para um cronograma apropriado). As páginas são organizadas e todas, realmente, muito necessárias. Vou começar falando de coisas que não achei uma boa. Em "Regras", não deveria ter os packs também, pois ali é uma página das regras. Seria melhor fazer uma página especialmente para os packs. Em "Pedidos", primeiro, mude o nome da página pra "Encomende". Isso não é uma ordem, e sim um conselho. Pode deixar Pedidos mesmo se quiser. Segundo, acho que não deveria separar por categorias, no form poderia ter: "O que você quer encomendar?", ou algo do tipo. Em vez do nome ser "Staff", deveria ser "Contato", pois ali não fala sobre a equipe ou a dona, lá possui formas de contato. Em "Cronograma", também não acho que deveria classificar em categorias. Ponhava existe? bem assim: "Fulano: Nome do blog - Categoria - Aceita, trabalhando, prévia, entregue"... tipo assim. Nossa, acho que falei mais do que devia sobre as páginas kkk!

Na sidebar você encontra 16 widgets: Status, Precisamos de você, Avisos, Pesquise, C-box!, Divulgação, Siga, Nos curta no Facebook, Sisters, Elite Afiliados, Visualizações, Link-me, Enquete, Arquivos do blog, Publicidade e Colaboradores. Primeiro, gadgets não necessários: Avisos (poderia fazer isso em um post), Pesquise, Divulgação (já tem publicidade), Arquivos do blog e Colaboradores. Nenhum gadget faltando ou tendo que mudar o nome. O erro na sidebar é apenas excluir gadgets desnecessários.

O Status do blog está mais que completo. Não estou dizendo que tem informações desnecessárias não, estou dizendo que tem muita coisa em geral. Na verdade nem é muita coisa, o problema é porque a equipe é muito grande e ocupa muito espaço haha' Mas né. Bom, na equipe está aaaah, vou ter que citar de novo? a Ana, Brenda, Duda, Gabriela, Gatha, Izzy, Kate, Jenny, Luna, Lylac, Miah Salvatore,Tainá, Thais e Sabrina, tem 3 donas: Arielle Cullen, Mary Alice Brandon e Nina. E as vagas para equipe estão abertas, wow! Pelo menos nesse blog tem um form pra se inscrever né ASUAHSUHAU'

A publicidade do blog está meio ruim com o tempo online, tem 84 seguidores, 29 opções curtir no Facebook, 3 sisters, 30 em elite afiliados, 13.870 visualizações, 3 link-mes, e só! Ok, admito que "meio" não, só o que deixa a publicidade boa, é o tanto de visualizações ^^. O contato está ótimo, percebi que tem muitos emails então nada de preciso dar dicas. Ou tirar pontos haha' Mas, vamos à conclusão e depois a nota.

Conclusão: Todo blog tem seu potencial, todo mesmo. Contando com o seu, tem muitos, mas acho que pequenos e / ou grandes erros fazem uma GRANDE diferença na sua nota. Em vez de um 10, me desculpe, mas fique com essa nota. Quando me deparei com o blog, achei que ia dar um 10, mas não pude, era muito erro pra um 10. Não se preocupe, todo mundo erra. Eu posso estar errando na sua nota, ou você errando no seu blog. Mas siga as dicas, peça uma crítica de novo, e farei questão de te dar um 10! Eu falei muito 10? Ah sei lá, mas fique com sua nota. Beijos!

Nota: 7,60

Dicas:

- Atualize mais o blog.
- Encomende um novo layout.
- Arrume as páginas.
- Retire gadgets desnecessários.
- Consiga um pouco mais de seguidores.
- Consiga mais opções curtir no Facebook.
- Arrume mais sisters e elite.

Selo:

Visite o blog através do link-me:

2 comentários:

  1. Oi Maria, muito obrigada por sua crítica, vou arrumar o que você disse, sobre a data das postagens eu não estava conseguindo colocá-las, era um problema no código, mas já concertei. Quanto ao layout, eu terei que ficar com ele até se completar um mês. Eu coloquei a opção curtir o facebook a pouco tempo, por isso tão poucas pessoas curtiram, o único gadget que não vou retirar é o "pesquise" porque as vezes algum seguidor fica muito tempo sem entrar no blog e não encontra o pedido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e também o "Divulgando" porque é um pedido de divulgação de fanfic e tem que ficar em destaque

      Excluir