Crítica Nr. 238: Part Of Me

| |



Querido Diário,

Aqui estou eu, Carol, pela primeira vez no blog, para criticar o Part Of Me. Um blog super fofo de gênero pessoal, que está sob direção da Caroline Waschburger – eita sobrenome complicado hein, flor -. O blog foi criado dia 07 de Dezembro de 2011 e pretende ficar conosco por muito tempo – é o que diz na welcome -. Segundo a senhorita Waschburger, o blog já passou por autos e baixos, porém, ainda persiste até hoje após a terceira mudança de nome. Enfim, vamos ao que interessa.

O layout do blog é bem simples, a header ainda mais simples, mas eu achei super fofo, da um ar de menininha meiga e eu acho que quando o blog é pessoal, o layout fala bastante – ocultamente – sobre o dono do blog, e isso acontece com o POM – não soou muito legal essa sigla –. 

O blog tem cinco páginas sendo elas, Home, Sobre, Contato, Parceiros, Blogroll. Home leva, obviamente, ao início. Na página seguinte, a Carol fala um pouco sobre si mesma e sobre o blog também, deixando abaixo, alguns links de redes sociais. Que fofa, você adora ler e escrever, eu também. Em Contato, fica o email pessoal da Carol e o email do blog. Acho que nessa página deveria ter um form, ou sei lá, pra ficar mais organizado. A página Parceiros, acho que ela ficaria melhor na sidebar como um gadget de Parceiros, com efeito, tipo sister, ficaria bem melhor. No Blogroll... Bem, eu nem sabia o que é isso, pois é, mas graças a sua explicação ali em cima, eu entendi um pouco. Enfim, na lista tem 10 blogs que você... Vamos dizer... Recomenda.

Desculpa mais eu tenho que dizer, que cursor chato esse hein. Da o que fazer pra eu conseguir clicar no link das páginas, meu Deus. Mas tudo bem poderia ser pior, tipo... Sair brilhinhos do cursor, isso realmente me irrita profundamente.
Vamos falar da sidebar então. É bem simples também, assim como a header, mas tenho que admitir, gostei bastante da tipografia usada no seu blog. Na Welcome do blog, você colocou os créditos, mas ali está tudo grudado e o link da meta é o mesmo dos créditos. Eu reparei bastante também que na sidebar tem bastante enquetes, acho que não precisa de tudo isso, só minha opinião.

Arquivos do blog, acho isso horrível, principalmente se está escancarado igual o seu. Mas como é um blog pessoal vou relevar, entretanto, sugiro que mude para menu suspenso, vai ocupar menos espaço e vai ficar bem mais organizado. Diário de Críticas, sugiro que mude para Publicidade, assim poderá colocar link-me e banners de outros blogs também.

Vamos falar da Publicidade do blog então. Eu sinto muito dizer isso, mas caramba, a publicidade do blog está péssima. Pessimamente péssima, se é que existe essa palavra. O blog está online há um ano e seis dias e você tem 70 seguidores, 5 afiliados – o que me deixou muito indignada – e 10.600 visualizações. Trate de arrumar mais publicidade pro seu blog, mocinha.

Hm, sinto que falta alguma coisa... Hm... Ah sim, claro. A Cbox. Santo Deus, onde está sua Cbox. Por Deus, Cbox não pode faltar em um blog, seja qual for, se não tem Cbox, não tem comunicação com os visitante. Sem falar que se comunicar por comentário é muito chato, por que muitos donos de blogs proíbem os leitores de comentar algo que não seja sobre a postagem, sendo assim, onde é que a pessoa vai falar com a dona do blog se não tem Cbox? Ficou meio dramático, eu sei. Mas não importa, Cbox é fundamental em um blog, trate de colocar uma já.

Os posts são super bem organizados e pelo que li, não vi nenhum errinho ortográfico. Gostei bastante do post sobre Mitologia, não acredito em nenhum deles, mas acredito em anjos caídos, sou fascinada por anjos ou qualquer outro coisa ligada a anjos, pois é. Acredito que eu seja uma nefilim, mas deixa em off né rs.
Bem, para terminar a crítica, não tenho nada mais a dizer, seu blog tem tudo para crescer e se tornar super conhecido e desejo sucesso a você com seus livros. 

Nota: 7,8
 APROVADO

 Selo:



Visite o blog através do Link-me: 

2 comentários:

  1. Olá! Obrigada pela crítica. Vou procurar seguir suas dicas e trocar aquele cursor. Heheh! Já quero fazer isso a dias!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da crítica, fico feliz em saber lõl

      Kisses :*:*

      Excluir