Crítica Nr. 236: Casi Angeles y Quase Anjos

| |

Querido Diário, 


Estou aqui hoje para criticar o blog Casi Angeles y Case Anjos, um fan-blog sobre a série (ou novela) Quase Anjos. Pra começar, eu queria dizer que o próprio nome do blog poderia ser mais original, porque, é apenas o nome da série original, e o traduzido. Então, não é lá muito inovador. Só minha opinião Diário, nada que diminuiria a nota. Mas então, ele foi criado dia 18 de dezembro de 2010, pelo Gui Ribeiro. 

O layout é chamativo demais, as cores são muito fortes, várias fontes misturadas, etc... Além disso, pelo que pude ver, a imagen no centro da header está em baixa qualidade. Eu acho que tem muita coisa no cabeçalho, e, isso poderia ser evitado. Os Gadgets da sidebar estão muito próximos um do outro, de maneira que possam até se encostar, arrume isso. Portanto, Gui, como você não é lá um expert em designs (sem ofensa), acho que você deveria encomendar em algum lugar. Existem vários blogs que disponibilizam layout lindos grátis. Seu blog ficaria uma maravilha! 

São três páginas. Em "História", tem um texto enorme sobre a história da novela (ou série). Acho que o próprio dono do blog poderia fazer um "resumo" disso tudo, pra não ficar tão grande. Em cada imagem que eu clico em "Web-Novelas", não vai para o endereço onde estão os capítulos da fanfic, mas sim para o endereço da imagem. Concerte isso o mais rápido possível, pois pelo que pude ver há até alguns comentários avisando esse erro. Em "Capítulos" está tudo ok, nenhum erro muito grave. Bem, eu notei falta de uma página, na qual pelo menos pudéssemos ver a história do blog, eu sempre digo isso em minhas críticas, porque eu acho uma coisa fundamental. 

A sidebar não contém nenhum erro que posso chamar de grave. Status com todas as informações necessárias, seguidores em um lugar bem apropriado, Cbox combinando com o layout porém desproporcional a largura da sidebar, Widget de Facebook bem organizado, Link-us bem bonitos e todos com a logomarca do blog, afilhados com imagens do Feat. Who? E o mesmo tamanho em todas as imagens, Publicidade ok. Enfim, a sidebar é muito organizada, não notei falta de nenhum Gadget que seja realmente necessário. 

As postagens são o ponto forte do blog, são todas bem organizadas, sem erros ortográficos e, o melhor, sempre trazendo notícias para os fãs da série (ou novela). Porém, deve tomar alguns cuidados com certas coisinhas, como fundo branco nos textos, tamanho padrão nas fotos e fontes diferenciadas umas das outras. 

A publicidade é ótima, com 160 seguidores, 341 mil visitas, 90 curtidas no Facebook e 37 afiliados. Apenas acho que o de curtidas e afiliados poderia ser maior, tirando isso, o blog é bem popular na web. 

Nota: 8

Bem, faço questão de repetir todos os erros do blog pelos quais tirei alguns pontinhos da nota. Começando pelo layout. Ele é bem legal, mas tem muitas coisas misturadas nele. Em nenhum momento eu quis te ofender dizendo que você é um mal designer. Apenas queria dizer que, já que tu sabe codificar, poderia treinar mais um pouco, ver mais tutoriais de como fazer um layout e desse modo, se aprimorar mais como designer. Os links da página "Web Novelas", estão todos quebrados, concerte. Notei falta de uma página com a história do blog, porém não descontei pontos por causa disso. Recomendo que procure por mais afiliados, pois apenas 37 para o tempo de blog no ar é um número meio pequeno. Enfim, como você pode ver, são erros pequenos, quando o que realmente importa é o conteúdo. E, não precisa de uma crítica para provar que o CAyQA é ótimo, pois se ele não fosse, jamais estaria no ar a tanto tempo. 

Selo: 

Visite o blog através do Link-me: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário