Crítica Nr. 234: Casi angeles y Quase anjos

| |

Querido Diário

O blog Casi angeles y Quase anjos é responsável por reportar notícias sobre a novela argentina de mesmo nome que, confesso, eu não conhecia. Só vim a saber sobre a existência dessa telenovela ao ver este blog. A novela é infanto-juvenil, tipo chiquititas. Infelizmente, só soube um pouco mais acerca do assunto através do fiel wikipédia, porque a página do blog onde há a história está com um errinho básico... Mas depois comento isso. Não sei quando o blog foi criado, porque não tem nenhum status, e só sei que o dono do blog é o Gui Ribeiro porque é ele quem posta no blog.

O layout foi feito pelo próprio dono do blog. Bem, a header ficou... estranha. Acho que o fundo não favoreceu, nem as cores. Menu, fundo, título, alguns detalhes... tudo cinza. Felizmente as fotos são bem coloridas, mas algumas parecem não ter qualidade. As imagens redondas ficaram muito grandes, o que tirou a delicadeza da header. A png é bem bonita, mas a foto atrás dela teve um efeito bem estranho, onde o fundo da header ficou meio que por cima, que realmente não ficou legal. Os posts e sidebar são até bonitos, apesar de eu não ter gostado da cor.

Em todas as páginas tem um erro bem grave. A header não foi codificada corretamente, e todos os links direcionam ao image maps. Este é um erro gravíssimo e, infelizmente, serão descontados muitos pontos por causa disso. Apesar disso, o menu era composto por Início, História, Web-Novelas, Capítulos e Extras. Acredito que teriam sido páginas interessantíssimos e muito úteis, pena que o link esteja errado.

A sidebar, apesar de os widgets estarem em uma ordem que, na minha opinião, é a mais correta, há uma falta gravíssima: o blog não tem Status. Este, considero eu, é um dos widgets mais importantes e que deve ficar em primeiro lugar, com simples informações sobre o blog, como a data em que foi criado e a equipe (caso haja uma). Além deste grande erro, as imagens dos link-mes não estão em um tamanho padrão, nem as do widget Awards. No final ainda tem a navbar e outra coisa lá que realmente não lembro o nome, e que a maioria das pessoas pensa que é um gadget (mas não é, e é bem fácil tirar, é só pedir ajuda ao bom e velho google). Nos afiliados, todos têm a mesma imagem, o que não é algo bonito de se ver e fica bem confuso. É muito melhor e mais organizado quando as imagens são com o feat do blog afiliado ou, ao menos, com duas imagens diferentes.

Não sei dizer se a publicidade está boa ou não, tendo em vista que não sei a data de criação do blog. 160 seguidores, página no facebook com 88 curtir, 340220 visualizações, 23 afiliados em elite e 6 em elite... Se formos levar o ótimo número de visualizações em conta, o blog deve ter mais ou menos cerca de um ano a dois, e se eu estiver correta, o número de seguidores e afiliados está bem baixo. Uma boa publicidade sempre será uma das principais fontes de crescimento em um blog, nunca se esqueça disso.

Nas postagens não tem a data, então não sei se são atualizadas ou não. Na primeira página, tem bastantes posts desorganizados, a maioria tem o fundo (para não deixá-lo, basta colar a postagem no modo HTML, e não em Escrever) e alguns tem uma fonte diferente. Mas gostei bastante que em todas consta a fonte de onde foram retiradas as informações.

Nota: 4,5

Realmente Gui, mil desculpas por isso, mas eu não poderia aprovar seu blog. Eu me sinto até envergonhada dando uma nota tão baixa, tendo eu demorado tanto para fazer sua crítica, mas realmente... não da. Primeiro, porque o layout realmente não favoreceu. Eu nunca tiro pontos do layout, apenas quando é o próprio dono do blog ou alguém da equipe que o tenha feito. Depois, tem as páginas, em que nenhuma é direcionada ao link certo. Na sidebar falta o Status, e há algumas faltas de organização (como as imagens dos afiliados). Não consegui avaliar a publicidade, mas se minhas suposições estiverem certas, ela está baixa. E, ainda, tem o negócio com as postagens, que não sei se são atualizadas e falta organização. Por isso, sinto muito, mas sua nota é essa. Mas tenha certeza que seu blog tem total capacidade para levar uma nota maior.

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário