Crítica Nr. 231: Chocolate Love II

| |
Chocolate Love

Querido Diário,


Hoje eu venho dar minha opinião sobre um blog chamado: Chocolate Love. Nele são postados sobre vários assuntos, entre eles: tutoriais, utilitários, textos de opinião etc. Criado em 27/07/2012 ele não tem ninguém na equipe além da dona, Lassy Tavares, não consideraria isso um problema pois CL está sempre atualizado mas é sempre bom ter alguém te ajudando, caso queira dar um descanso por uns dias.

As postagens são frequentes e organizadas, o conteúdo também é muito útil para quem quer personalizar seu blog. Os problemas que encontrei foram, erros de ortografia, o uso exagerado de pontuação, recursos (negrito, itálico, sublinhado) e carinhas (s2, ;), :D etc.) em algumas postagens (1, 2, 3). Preste mais atenção neste requisito, além disso as reticências são a sequencia de três pontos, não dois. 

Diário o Layout está simples, não é daqueles que pedidos em blogs de encomendas esse é mais comum em blogs deste estilo mas é muito bonito, organizado e leve, eu confesso que me sinto muito mais confortável com Layouts deste jeito. O cabeçalho assim como todo o resto está no tema Stitch e Pikachu, eu gostei, a área de post e sidebar também estão bonitas e combinando.

O Chocolate Love tem 5 páginas, para ficar um pouco mais organizado eu vou fazer um lista para comenta-las:
Home: Redireciona a página inicial do blog
F.A.Q: Lá se encontra uma série de perguntas e respostas onde o leitor tira suas duvidas, tudo correto.
Contato: Lá você encontra várias formas de entrar em contato com a dona, só daria a dica de criar um formulário assim seria mais acessível a todos, fora isso tudo correto.
About: Nessa página você encontra várias informações sobre o blog e também sobre a a dona, eu gostei bastante, só reclamo (denovo) sobre o uso exagerado de pontuação e recursos (negritoitálico, sublinhado).
Goodies: Lá você encontrara todas as postagens dos blogs separadas em categorias (tutoriais, PNG'S, web's etc), esta tudo correto só peço que coloque os links das postagens em apenas uma cor.

Na sidebar eu encontrei 9 Widgets: Welcome, Mapinha!' (Menu), Amoras!' s2' (Afiliados), Florzinhas!' s2' (Seguidores), Pedacinhos' (Tags), Sugestões ou Pedidos? (Ask.fm), Me Levaa?!' (Link-me), DIvulgando.., GoodBye (Mensagem e créditos finais). Essa parte é a mais desorganizada e um dos motivos é o fato de ter colocado nomes nada a ver para os Widgets e o outro é o uso desnecessário de pontuação e carinhas (de novo) no final deles. Também reparei que faltou as visualizações e as Tags são desnecessárias já que o blog tem a página Goodies.

A publicidade do blog está ótima considerada o tempo online (3 meses), eles já conquistaram 77 seguidores e 19 afiliados, além disso percebi que os leitores sempre estão comentando oque mostra que eles tem uma interação boa. Obs: Não vou falar o número de visitas pois como já disse eles não tem esse Gadget.

Na minha avaliação geral o seu blog é ótimo e tem tudo oque é necessário: postagens com conteúdo, um layout agradável, publicidade. Agora oque te impedi de levar um 10? O fato de enfeitar muito suas postagens (em alguns casos páginas também) com... não precisa nem falar a essa altura já deve ter decorado, erros de ortografia e o nomes que colocou na Sidebar que mais parecem terem sido colocados por alguém de 7 anos (comentário: isso foi oque mais me incomodo e espero não ter ofendido). Então concerte isso e outras coisas que disse ao longo da crítica que da próxima vez que encomendar comigo terei o prazer de falar: Seu blog é divo.

Nota: 7,0

Selo:


Visite o blog através do link-me:

Um comentário: