Crítica Nr.213: Miss Designs

| |

Querido Diário,
      Primeiro, queria dizer que agora pretendo postar minhas encomendas consideravelmente mais rápido, já que pedi pra sair de todos os outros blogs que eu participava, e serei só do DdC. Mas vamos a crítica. 
      
     Hoje irei criticar o blog Miss Designs, que obviamente tem a função de fazer webdesigns para os blogs mais variados. Ele passou recentemente por uma grande mudança. Antes, o dono era o Dan, e ele resolveu fechar o blog. Porém o Emanuel que sempre admirou o blog, aprendeu a fazer designs e acabou assumindo o Miss, que está como está hoje. No momento o blog não tem equipe, e não realizou nenhuma encomenda desde o início desta "nova fase". Ele surgiu originalmente no dia dezessete de novembro, e voltou do hiatus no dia dezenove deste mês.
      
     A header é bonita. Na minha opinião não é muito agradável o uso de cores extremamente fortes num blog, porque encandeia a vista do leitor. Mas nesse blog o uso é bem perdoável, já que também tem muito branco no meio. No final de cada post, tem um taxa verde muito grande que atrapalha um pouco. Não sei se foi o meu computador que formatou ou se o layout é mesmo grande demais para a tela, mas não vou descontar pontos por isso, porque não sei se é só o meu computador.
      
     Os gadgets da sidebar são úteis e organizados. Minha única dica é que no próximo layout você crie uma página de Feat. Who ao invés de deixá-la como um gadget. Vamos as páginas agora. Achei que as regras ficaram bem repetitivas, e é melhor você dá uma olhada, uma revisada.  Os packs são aqueles mais tradicionais em blogs de designs, nada extraordinário. Na página encomende encontramos a plaquinha de "Encomende com Emanuel", que redireciona para o seu form. Eu não sei se o blog não recebeu nenhuma encomenda ou se o cronograma está desatualizado, mas dê uma olhada. Eu amei a página de tutos, porque todos são bem explicativos e úteis. Enfim, as páginas estão organizadas e todas são bem utilizadas, algumas só precisam de uma revisão. Eu sempre indico a blogs de designs que criem uma página de premades, porque é outro meio que os visitantes acham para avaliar seu trabalho.
      
      Vamos falar da ortografia. Qualquer lugar que você acesse nesse blog tem erros de ortografia. Me preocupei com a WelcomeMessage, porque ela quem dá a cara ao que você escreve no blog. Não tem acentuação, pontuação nem letras maiúsculas. Na verdade, até Brasil está escrito em letra minúscula. Os textos dos posts também não tem nada disso, então além de você não achar espaço para respirar, tira sua vontade de saber o que tem ali escrito. Você sempre encontra erros do tipo "Outra Crítica Do Miss", ao invés de "Outra crítica ao Miss" . Recomendo muito que você tente mudar esse quadro e melhore o seu modo de escrever, porque isso até atrai mais leitores para o blog.
      
     As afiliações estão medianas. Quer dizer, ele só tem sete blogs em afiliados e três em sister, mesmo com um certo tempo de vida. Ele não participa de nenhum award e deveria encomendar mais críticas, porque é sempre bom saber a opinião de diversas pessoas sobre o seu blog. Uma coisa boa é que ele participa de um blog de monitoração, que é atualmente um dos principais meios de divulgação. Como eu já disse para em outra crítica no DdC: divulgue, divulgue, divulgue e quando se cansar, divulgue mais ainda. Você vai ver que fazer afiliações dão trabalho, divulgar em si é trabalhoso, mas só traz bons resultados.

      Enfim, chegamos ao final. Não vou repetir todas as dicas, que são muitas, mas quero dizer que estou esperando para ver o Miss no seu auge.  Agora ele não vai conseguir uma nota assim tão boa, mas tenho certeza que depois disso ele vai melhorar. Eu sei que as vezes só percebemos alguns erros quando tem alguém pra nos dar um toque. É foi para isso que disso tudo isso ali em cima, para o blog ficar cada vez melhor.

Nota: 6.4

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário