Crítica Nr. 228: Oh Ariana Brasil

| |

Querido Diário,

       Hoje, venho aqui para criticar o fan-blog Oh Ariana Brasil. Tenho que admitir que amo esse site, mas vou tentar ser imparcial. O Oh Ariana para mim é o perfeito fan-blog, apesar de ainda usar o blogger como host. Acho que mesmo assim, ele tem a estrutura de um site. Ele ficou no ar no dia dezessete de Julho, isto é, já tem algum caminho trilhado e não tem equipe no momento, eu pude perceber que o blog realmente não precisa de equipe no momento, já que a Dayane, a dona, está dando conta.
       O layout é bem no estilo de fan-blogs mesmo, bem simples e bonito.  A sidebar tem o necessário, incluindo os projetos que a cantora-atriz está trabalhando. A única coisa que falta é o link-me, que por acaso é importantíssimo. Na página "Ariana" nós podemos conhecer um pouco mais sobre a mesma. A galeria é bem completa, apesar de alguns álbuns ainda estarem vazios. Na página "Média" nós somos redirecionados para outro uma "extensão" do blog onde você encontra icons, bgs e gifs. "WWW" é praticamente um resumo de páginas, e eu aprovo muito essa ideia
      As postagens são bem organizadas, sem erros de português. Não sei o que aconteceu, mas  pelo que pude ver faz mais de uma semana que o blog está desatualizado, o que não é uma boa coisa, principalmente se tratando de um fan-blog. Você está informando sobre a vida de uma pessoa, então todo dia essa pessoa vai ter feito alguma coisa, nem que tenha ido no shopping ou saído para almoçar. Eu, por exemplo, amo Glee. Os fan-blogs que eu costumo ir são os que geralmente são mais atualizados. Pude perceber que o blog só tem quatro postagens por página, e isso as vezes é um pouco desconfortável, já que você tem que ficar o tempo todo passando a página.  Minha dica é que você aumente um pouco esse número.
      A dona parece se comunicar muito bem com os fãs da Ariana que acessam o site. O que eu gosto nele, é que ele parece ser muito acolhedor. Acho que o layout fofíssimo e a organização dos posts e da sidebar levantou muito essa sensação em mim. Acabei de ver que no blog falta um detalhe importantíssimo, o gadget de seguidores. Nossa, como não tinha percebido isso antes. Você não gostaria de saber se as pessoas acham que vale a pena seguir o seu blog? Antes de eu fechar meu blog, eu vibrava a cada novo seguidor. Você não quer isso para você? Pense um pouco. 
      Chegamos na divulgação e afiliações. Agora vem a parte ruim: o blog só tem sete afiliados no total. Não participa de nenhum award. Quase não encomenda críticas. Temos que reverter esse quadro, Dayane! Cadê sua vontade de expandir o blog? Isso só pode acontecer quando nós nos esforçamos para divulgar ao máximo. Eu sei, é chato, dá trabalho, mas traz ótimos resultados. O blog tem que crescer, ir para frente, e ele dificilmente faz isso sozinho. Deixe a preguiça de lado e corra para divulgar!
     Agora o final. Em primeiro lugar quero pedir para que você não se esqueça do compromisso que tem com o seu público. Porque tudo que fazemos em um blog não é para gente, e sim para o público. Quando nós ficamos sempre pensando "Ah, hoje eu tenho que postar aquela notícia nova da Ariana que saiu, para que as pessoas fiquem sabendo disso!" é muito melhor do que quando pensamos "Droga, tenho que atualizar o blog, se não vão tirar pontos na minha crítica." Quando nós, críticos, tiramos pontos por alguma coisa em um blog, não é pra sermos malvados ou simplesmente apontar as coisas ruins que encontramos, mas para você saber onde investir no seu blog. E eu disse acima onde você deverá investir. Vale a pena dizer que o primeiro investimento é tempo.  Mas agora eu me despeço, desejando fazer uma nova crítica ao seu blog, futuramente, que seja só elogios.
Nota: 8.9

Selo:

  Clique aqui e seja redirecionado ao blog.

Um comentário:

  1. Foi um pouco grosso ader, mas tudo bem! São críticos não é?!

    ResponderExcluir