Crítica Nr. 211: Katy Perry Monitoração

| |
Querido Diário

Depois de alguns bilhões de anos, diário, volto aqui para criticar o Katy Perry Monitoração, o melhor blog de monitorações desde... bem, desde sempre. Duvido que tenha havido algum blog que tenha sido mais reconhecido que o KPM. Além do mais, este foi o primeiro blog de monitoração - segundo a welcome message, e isso é tipo assim... UAU! Ideia genial! O blog é chefiado pelas mãos de ferro do Alan, e o mesmo cuida com a ajuda do Dan, do Robson e do Guilherme. Na equipe estão o Lucas, o Carlos e o Gi. Perfeito, é claro. Impossível de ficar desatualizado, e eu sei bem que este é daqueles blogs que estão lá, todo santo dia, postando e atendendo aos pedidos dos leitores. Já disse que esse é o melhor blog de monitoração que existe? Se eu não disse, outras milhões de pessoas já devem ter falado.

O layout, como o próprio Alan disse, é o melhor de todas as versões que o blog já teve, sem dúvidas. Feito pela melhor designer de todos os tempos, Amanda (do Place Designs), as cores são em tons de rosa e lilás/roxo. Sinceramente, nem sei o que dizer. Eu poderia ficar horas e horas aqui, só descrevendo o lay, porque ele é cheio de detalhes. Foi provavelmente o melhor design que a Amanda já fez, e isso realmente não é pouco. Menu animado, gif na header, player... Tudo tão fantástico. Confesso, diário, to morrendo de inveja!

Todas as páginas são extremamente organizadas. Em "monitorados" é possível perceber o tanto de sucesso que o blog faz, apenas pela lista - organizada em ordem alfabética - de todos os blogs que se inscreveram. Obvio que a preguiça não deixou eu contar todos, mas têm, sem dúvidas, em média de 300 blogs monitorados. A página "site" é super interessante, conta a história do blog, que nem sempre foi de monitoração. Só queria observar que, nas regras, a maioria das palavras começam com letra maiúscula, mas o certo seria começarem com letra minúscula (à exceção a primeira letra da frase e substantivos próprios).

A sidebar também é muitíssimo organizada, só na cbox que a cor dos links não está combinando com o design e em publicity as imagens não estão com um tamanho padrão. O resto está tudo PERFEITO!

Tendo 11 meses de blog - a propósito, esqueci de comentar no início da crítica diário, o blog foi criado no dia primeiro de janeiro desse ano, tendo estreiado como monitoração no dia 11 de agosto de 2012 - o KPM tem uma invejável publicidade. 165 seguidores, twitter e página no facebook, alguns trilhões de afiliados... U-A-U. Só não sei o número de visualizações (seria uma boa colocar o widget no blog, não é diário?).

Nota: 10

Bem, é isso diário. Até mais!

Apesar de detalhesinhos negativos do blog, são, como eu disse, no diminutivo  e que se vocês quiserem, podem ser arrumados rapidamente. Então eu seria MUITO idiota se desse uma nota menor que essa. E ó só... Alan, principalmente. Não desistam, ok? Vocês construíram um império, só vocês podem desmoroná-lo. Uiui, filosofei agora. Mas o KPM é, realmente, insuperável. Essa é a melhor palavra que define o blog, eu diria. Eu aposto - e sei por experiência própria - que muitas pessoas pensam "Vamos criar um blog de monitoração? Ah, não, droga, já tem o Katy Perry Monitoração". E as pessoas desanimam, com razão, é claro. Poucos conseguiriam chegar onde vocês estão hoje, podem apostar. Enfim, não tenho mais nada a falar, só que é mó honra ter o meu blog monitorado por vocês.

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário