Crítica Nr. 185: Bad Girl Crítics

| |

Querido Diário, 

É Diário, desta vez, a vítima é o Bad Girl Crítics, comandado pela Suellen. Sim, eu acho tipo uma responsabilidade enorme criticar um blog no qual a dona, é a mesma que faz parte da equipe em outro blog no qual faço parte (tá meio confuso mas é isso mesmo). Então, ele é um dos sites de críticas mais novos da atualidade, foi criado em 28 de outubro, tem apenas uma semana de vida. 

Quanto ao layout, eu gostei, principalmente no post e sidebar. Mas na header em especial, tem certos errinhos. O primeiro deles, é a logomarca do site, que algumas partes dela ficaram cortadas ao salvar. Outro, são as páginas, acho que as fontes ficaram muito misturadas, e nos images maps, acho que deveria ser apenas uma. Apenas para contribuir para a organização e não ficar algo tão bagunçado... Mas enfim, eu fiquei realmente surpreendido, não pelo fato do design ser feito totalmente pela Suellen, e sim, o quanto ela evoluiu como designer. 

Bem, as páginas pelo que pude ver, são todas organizadas. As regras são todas necessárias e nenhuma chamativa demais a ponto de diminuir a nota. Em "Encomende", o formulário também é organizado, sem erros, o que é ótimo, pois assim não confunde o visitante ao for pedir uma crítica. As páginas Vítimas e Cronograma são ótimas, sem nada a acrescentar. Bem, em "Other", eu acho que deveria ter uma biografia do site, na minha opinião, isso é bem necessário, pois assim o leitor conheceria um pouco mais de sua história na blogosfera.

Desculpe falar deste jeito mas é que, se tem uma coisa que eu não gostei na sidebar são várias coisas em inglês. Não apenas lá, mas também em todo blog, sejam nas postagens, nas páginas, em quase tudo! E ai eu me pergunto "pra quê?". Quer dizer, não que ficou chato mas não vejo motivo para isso... Bem, mudando de assunto, a sidebar é bem organizada, tem apenas Widgets realmente necessários.

As postagens são boas, organizadas e sem erros ortográficos. Adorei as críticas da Suellen (na verdade adoro a muito tempo). Ela fala sobre tudinho do blog a ser criticado, sem deixar escapar um mínimo detalhe se quer. A nota é justa, e os comentários nos quais ela mesma faz elogiando e dando dicas são ótimos. Mas o número de críticas feitas que está péssimo, apenas duas, isso é falta de publicidade.

Quanto a publicidade, acho que está boa. O número de visitas (600) é bem alto considerando o seu tempo no ar e o de seguidores também, 8 no total. Mas o blog tem apenas 11 afiliados, não irei descontar pontos porque ele é novo, mas recomendo que reserve um pouco de seu tempo para pedir mais afiliações...

Nota: 9,6

Fiquei indeciso sobre qual nota lhe conceder, então coloquei essa mesmo. Quero dizer, não sei se ela é justa... Enfim, o Bad Girl Críticas é ótimo, e me sinto culpado por não dar um 10 para ele. O único problema são o número de críticas feitas e a header. Não iria tirar pontos por causa do layout, mas ai vi que foi você mesmo que fez, então infelizmente tirei. Ele é criativo e tudo, mas só deve seguir as dicas que citei. Com certeza vou ficar ansioso pela próxima vez que eu tiver a oportunidade de criticar uma vez mais o seu blog, e poder lhe dar um justo e merecido 10. 

Selo: 

Visite o blog através do link-me: 

Um comentário:

  1. Douglas eu amei a crítica e acho que a nota foi bem merecida mesmo , e agora pensando bem isso de colocar várias coisas em inglês está um pouquinho chato mesmo , nem sei bem o por quê. Enfim , sobre as fontes do layout e a logomarca , eu só usei duas fontes e a logomarca não está cortada , a própria fonte é assim mesmo. E o caso de eu mesma ter feito o layout é que eu não dou sorte para encomendar , eu visito o All Designer , o Midgard , o Blackout , o Sunset Designs , ou seja vários blogs de design mas sempre me deparo com as encomendas fechadas , mas brevemente irei encomendar outro layout , e obrigada mesmo pela crítica!

    ResponderExcluir