Crítica Nr. 184: Blackout Designers

| |
CRÍTICA ATUALIZADA!


Querido Diário

Blackout Designers é mais um dos melhores blogs de designs da atualidade. Um dos meus preferidos, confesso, diário. Eu ainda vou conseguir pegar o Raphael com encomendas abertas. É incrível o número de pessoas que sempre se lembram do Blackout ao encomendarem seus layouts - isso é bem visível pelo cronograma que está sempre cheio. O blog foi criado no dia primeiro de julho desse ano e tem como dono o Raphael. Não tem ninguém na equipe, mas isso é irrelevante pra mim, pois o blog já teve bastantes integrantes e parece que não deu muito certo. Sinceramente, o Blackout é melhor com o Raphael trabalhando sozinho.

Ok, o design... É perfeito, com o feat da minha diva Nina Dobrev. Ela é linda demais, acho que qualquer layout fica lindo com ela... Bem, não, na real tem gente que não sabe aproveitar as fotos lindas que ela tem, mas o Raphael soube. O legal ainda na header é que tem os últimos trabalhos feitos pelo designer, as extensões do Blackout e, uau, flash! Eu acho tão f*** headers com flash, diário! A sidebar e posts também são lindíssimos. Agora, fiquei encasquetada com os créditos. A header foi inspirada no fanfusion.org, ok. Foi desenvolvida pelo Raphael, not ok. Pelo que vi, a header na verdade é uma adaptação de outra no deviantart, e não vi em lugar algum créditos por isso. É triste, diário, mas vou ter que descontar pontos por isso.
Injustiça cometida por mim. A falta de créditos acima citada já foi esclarecida pelo Raphael.

As páginas são todas bem organizadas. A Premades está há um bom tempo vazia, então acho que seria melhor retirá-la no próximo layout do blog. Encomende é uma pegadinha pra quem não leu as regras... Uma boa ideia, acho. Infelizmente tem tantas pessoas que não respeitam as regras... Enfim, não tem muito o que comentar das páginas.

Lista que eu odeio Negra vazia (ufa!), cbox com cores de acordo com o design, link-us lindos, link-mes de publicidade com um tamanho padrão... Não vejo do que reclamar da sidebar, está tudo muito organizado.

208 seguidores, 36121 visualizações, 11 afiliados em sister, 16 afiliados e 12 em elite. Números realmente ótimos. Ok, diário, afiliações poderiam estar um pouco maiores, já que faz quatro meses que o blog está online, mas não vou tirar pontos por isso, já que afinal mesmo sem estar cheio de afiliados o blog tem uma ótima publicidade.

Nota: 9,6

Raphael, os únicos pontos retirados foram pela falta de créditos ao deviantart. Como você viu, a crítica foi bem pequena, talvez a mais pequena que já fiz, porque realmente não tem o que reclamar do seu blog. Agora, quanto aos créditos... Você fez parecer que a header é completamente sua, sendo que é uma adaptação. Não tenho nadinha contra adaptações, acho até legal, mas sempre com os merecidos créditos. É claro que, se você tiver um ótimo motivo para ter feito isso, ou se colocou créditos em algum lugar que não vi, terei o maior prazer de modificar minha crítica e dar o 10 que eu tanto queria dar ao seu blog.

Os motivos acima já foram explicados e é claro que eu tive que mudar minha nota, como disse que faria. Então bora pra merecida nota do Blackout Designers:

Nota: 10

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário