Crítica Nr. 183: Equipe BackGround II

| |

Querido Diário,

Equipe BackGround é um blog que tem um dos melhores layouts que já vi até hoje, diário. Foi feito pela Cecília, do Midgard Productions, e aí está o porquê da perfeição. Nas cores amarelo, verde e lilás, é tudo simplesmente lindo. É incrível o quanto a Cecília pode fazer um layout perfeito sem nem mesmo usar um único brush. Header, sidebar, posts... tudo impecável.

Bem, diário, você sabe que eu nunca começo avaliando o design do blog, e sim dou uma introdução do mesmo. Mas eu estava tão ansiosa pra falar da perfeição que são os lays da Cecília que acabei falando primeiro. Pois bem, essa é a segunda vez que critico esse blog, que tem a função de atender a encomendas de bgs e layouts. Criado no dia 17 de julho de 2012 (apenas dois dias antes da criação do Diário...) tem como dona a Yulla, e co-web (tipo administrador, diário) e Juliana.

Fiquei bem feliz quando olhei as páginas e vi que as meninas seguiram minhas dicas de colocar uma página com regras para encomendar backgrounds e outra página para encomendar layouts. Outra coisa que mudou é que agora os pedidos são feitos através de um formulário, e não por comentários (como era antes). Na página Regras, as mesmas estão numa cor azul que não combina com o lay, eu sugeriria que colocassem preto mesmo. Eu entendo o porquê da página Plagiadores, mas é praticamente a mesma coisa que Listas Negras, e como eu odeio listas negras, odiei a página plagiadores. Ponto.

Na sidebar, vi que tem uns errinhos nos gadgets, parece que a parte de cima está cortando uma parte... Isso é bem mais visível em sister, onde o "Sem vagas" está cortado ao meio. "Traduza" e "Arquivo" são, considero eu, gadgets desnecessários. As cores da cbox não estão combinando com o layout, os link-mes estão com um tamanho maior do que a sidebar permite, e as imagens da publicidade não estão com um tamanho padrão. Fora isso, é uma sidebar organizada e sem erros grotescos.

Eu fiquei feliz também quando vi que seguiram outra dica minha: colocar afiliados e tirar a página parceiros. O blog tem 55 seguidores e 13516 visualizações, ótimos números na minha opinião. Como eles recém começaram a fazer afiliações, diário, vou relevar o número pequeno de afiliados (3 em sister e 10 em elite). As vagas em sister estão fechadas, e eu realmente não entendi o motivo para isso. Seria melhor que deixassem-na abertas.

Nota: 9,7

Bem, é isso diário. Até mais!

Irônico ou não, dei a mesma nota da primeira crítica que fiz ao blog. Entendam, Yulla e Juliana, eu queria de todo coração dar o 10 que não dei na primeira vez, mas agora o Equipe BackGround tem errinhos que antes não tinham. Bem bobos, mas que me fizeram descontar pontos na nota. Simplesmente não pude dar um 10. Mas olha, sigam as dicas que deixei, divulguem mais o blog que vocês ainda vão ser o melhor blog de bgs da atualidade. Vocês têm tudo para que isso ocorra: um layout lindo, blog atualizado e muita dedicação, pelo que vi. Continuem assim que vocês vão ainda mais longe.

Selo:
Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário