Crítica Nr. 181: All Designer II

| |
(cabeçalho indisponível para cópia)... 

Querido Diário, 

O "All Designer" é um blog criado com o intuito de atender a encomendas, sejam elas de layout ou recursos. Foi criado em 17 de agosto de 2012, é com certeza um dos melhores blogs no ramo. Seu dono é o talentoso Renê, e na equipe se pode encontrar, Bia, Duda, Jorge, Ruan, Kira, Gabriel e Marcelo. Contém bastante gente, e ai me deparo com uma postagem fixa "Vagas na equipe". Sinceramente, acho que não há necessidade disso com tanta gente no site, na minha opinião deveria esperar mais um pouco...

O layout, no entanto, meio parecido com todos que o Rêe faz nas encomendas. E como ele é o design oficial do blog mesmo, deveria ter uma coisa de especial nele. Essa é apenas a minha opinião, obviamente não serão descontados pontos. Mas, sinceramente, o que você acha de mudar o layout? Sabe, quando quero dizer que é parecido com todos os outros, não estou querendo dizer que é feio ou coisa parecida, muito pelo contrário, é muito bonito, serve de exemplo para qualquer designer que quer iniciar a sua "carreira" no ramo. É simples, sem nada de chamativo, e leva o leitor ao querer encomendar. A header, tem um Welcome Message, que infelizmente tem erros ortográficos, da próxima vez tome mais cuidado na sua gramática...

São sete páginas. Em regras, tem o mesmo erro que citei acima, diversos erros de escrita são notáveis facilmente, e algumas regras são rigorosas demais, ameaçando o visitante de lista negra. Tudo bem, ás vezes é necessário ter uma Black List para aquelas pessoas que simplesmente descumprem as regras sem nenhum motivo, mas coisas tão simples como não por o código online em 3 dias, já é, na minha opinião, rude pra caramba; Em Encomende, as placas estão de diferentes Feat's, e para contribuir para a organização, acho que deveria ser apenas o que está estampando o blog no momento; Outra página que tem erros, desta vez, a "Site". Deveria no mínimo ver as palavras sublinhadas, com sinal de que está errada, antes de publicar; Em "Premades", não vejo necessidade de haver as headers que estão indisponíveis, recomendo trocá-las por outras; Em vez de "Galeria", deveria ser "Portifolio". Mas, ela está bem organizada e além disso, com trabalhos ótimos feitos pela equipe, o que incentiva ainda mais o leitor a encomendar; Em "All Awards", obviamente vai para a única extensão do site.

Acho que, na sidebar, alguns Gadgets estão mal-posicionados, como é o caso da CBox, dos afiliados e link-us. Estes, na minha opinião são os mais importantes e devem ficar como primeiros... O Disclaimer deveria ser o último, a publicidade recomendo que fique em um tamanho padrão nos banners, a enquete (que é importante para saber o próximo Feat. Who?"), deveria estar acima da Cbox.

A publicidade, bem, não sei como exatamente ela está, já que não existe um contador de visitas e já que o site não é do Blogger, é impossível colocar seguidores. Mas o número de afiliados está ótimo. Uma dica, é que crie um Twitter para o AD e coloque na sidebar, seria muito bom.

Nota: 9,0

De primeira, quando vi que o All Designer tinha encomendado comigo, pensei que ele iria ganhar a nota máxima e só haveria elogios durante a crítica. Mas, foi olhando para os lados de desorganização do site, que percebi que nem tudo seria do jeito que estava pensando inicialmente, e, infelizmente tive de dar essa nota. Lembre-se: O AD foi, é, e sempre será um dos melhores blogs de designs da atualidade. 

Selo: 

Visite o blog através do link-me: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário