Crítica Nr. 178: Casa dos Sibunas

| |

Querido Diário

Hoje estou a criticar o Casa dos Sibunas, um blog que tem como intuito divulgar notícias sobre o elenco e a série Mistério de Anúbis. O blog foi criado a pouco tempo, sendo exato no dia 12 do mês passado, seu dono é o Jp200 e traz na equipe a Sabrina Santana, apesar de na minha opinião o número ser baixo percebi que as vagas estão abertas... então os interessados que se inscrevam. As postagens são bem frequentes apesar da nova temporada ainda esta em produção eles sem dão bem postando quadros entre outras coisas. Só daria uma dica procure postar as atualizações do Twitter do elenco, eles postam fotos que podem virar notícias além disso os leitores se interessam nisso. Também percebo que a presença do dono na C-Box é ótima, os comentários são sempre respondidos.

Bom diário sendo sincero eu não gostei do Layout do CdS. A Header esta mal acabada acredito eu, o PNG do Eugene Simon esta com as bordas brancas oque é horrível, os efeitos foram mal aplicados e viraram uma bagunça, além disso a cor usada para o menu não combinou nem um pouco. A área de post e sidebar ficam no meio termo, só que essas listras aplicadas da Sidebar realmente me incomodaram. 

O CdS tem 4 páginas, para ficar um pouco mais organizado eu vou fazer um lista para comenta-las:
Home: Redireciona a página inicial do blog
Fotos: Redireciona há uma tipo uma galeria no 'imgur', não é algo profissional mas esta tudo em ordem.
Vídeos: É uma página desnecessária, uma conta no Youtube já é o suficiente.
AMTBR: Redireciona há um outro blog, não entendi a existência dela.
Bom, não posso deixar de comentar que senti muita falta de uma página que falasse um pouco sobre o elenco, mas dando uma repaginada no blog percebi que ela esta no Gadget Guia. Eu não entendi a razão pois acho ela tão importantes quanto as outras.

A Sidebar esta bem completa, os errinhos encontrados foi o Gadget Translate que é desnecessário e os Banners de publicidade que não tem um tamanho padrão. E eu recomendo que os Link-mes fossem feitos com a Logomarca do blog ou até mesmo com uma fonte só pelo menos.

A Publicidade do blog esta boa considerando o seu tempo online. Eles tem vários afiliados e pedidos de críticas, mais de 3 mil e 500 visitas, são monitorados e participam de 2 Awards. Só achei o número de seguidores fraco, tente conquistar mais.

Sobre a minha opinião geral eu acho que seu blog tem muito oque melhorar. Quem sabe que se eu fosse menos detalhista teria ganhado uma nota maior, mas ela não seria justa então tente seguir minhas dicas para que seu blog ganhe um 10 comigo na próxima. Isso não é uma tarefa difícil pois o mais importante que é o conteúdo, e isso vocês já contem. 

Bom agora sem mais enrolações vamos as dicas e logo após a sua nota final, confira abaixo:

Dicas:

  • Poste também as atualizações do Twitter do Elenco.
  • Encomende um novo Layout.
  • Exclua as páginas desnecessárias e inclua a 'Elenco' no menu.
  • Retire o Gadget Translate.
  • Coloque os Banners em um tamanho padrão.
  • Coloque os Link-me's de acordo com a logo-marca do blog ou os deixe com uma fonte padrão pelo menos.
  • Consiga mais seguidores.
Nota: 6,8

Selo:

Visite o Blog através do Link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário