Crítica Nr. 129: Fanfiction Marcela Antonieta

| |

Querido Diário,


    Estou aqui mais uma vez para criticar um blog considerado pessoal, o Fanfiction Marcela Antonieta. Está online desde Setembro e conquistou apenas 12 seguidores.
    O layout do blog não é lá essas coisas, mas eu acho que consegue captar a essência do blog. É meio complicado de entender, já que mistura livros e borboletas, kk. Ele possui seis páginas não tão comuns, mas ele é um blog pessoal, então... A sidebar é um pouco desconfigurada e incompleta, mas nada que com um pouco de calma e paciência não possa ser concertado. Acho que ela deveria encomendar um design num desses blogs que tem por aí, que seu blog vai ficar com uma cara linda! O que me intrigou foi a ausência de um link-me. O link-me de um blog é super importante para a divulgação, e o dela só tem um banner.
    Ele parece ser bem atualizado, não diariamente, mas atualizado. Eu, pessoalmente, gostei muito das postagens do blog, e virei seguidora dele. A Marcela tem idéias bem interessantes, e poderia explorar mais elas. Toda semana é escolhido um livro para ser o livro da semana, o que aumenta a interação blogueiro-leitor. A c-box do blog não é assim tão movimentada, mas ele tem uma c-box, o que já conta pontos.
    Na questão divulgação, o blog não é assim tão ativo. Apesar de ter dez sites parceiros, não tem sister blogs, e nem parece que os parceiros dele realmente o divulgam. Recomendo a Marcela fazer mais parcerias, divulgar mais o blog em geral. E lembre-se que para isso é importante ter um link-me!
    Tenho sim algumas dicas para dar. Encomende um layout, que é como a capa de um livro: atraia o leitor. Encomende também um link-me (ah, o link-me), para poder divulgar melhor seu blog. Com muita paciência, vá arrumando a sidebar para que ela fique mais organizada. Divulgue, divulgue, divulgue! Até não aguentar mais, e verá que isso só trará benefícios ao blog. Por último, mas não menos importante, explore mais suas idéias. Você tem ótimas idéias só precisa saber como "aprofunda-las". Eu, como uma orgulhosa escritora de fanfics que sou, lhe recomendo isso. 
    Por hoje é só. Digo que se seguir as dicas a risca, você vai perceber o quanto seu blog vai crescer. E, lógico, vai ter ainda mais prazer nessa coisa linda que é escrever!

Nota: 8.0

Selo:


Visite o blog através do link-me:
My banner

2 comentários:

  1. Ai brigada, eu gostei da critica... E até achei uma nota bem generosa! á encomendei um designe só que ainda não tá pronto E a sidebar precisa de umas melhoras, link-me, to fazendo... Mas a escola não tá me deixando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei o que é isso Marcela, kk. Mas eu tenho aquele senso sabe? De saber quando um blog pode realmente crescer e atrair o público. E vi que o seu pode sim.

      Excluir