Crítica Nr. 177: Pop Recursos

| |

Querido Diário,

Pegue seu guarda-chuva, diário, que vai chover! Duas críticas seguidas? Vou ali medir minha temperatura e já volto. Ok, diário, lá vai: cá estou para criticar o Pop Recursos, o melhor blog de recursos da blogosfera. O dono é o Douglas, o moderador é o Eduardo e na equipe estão o Adercino e Gui Ribeiro. Pois é, diário, Douglas... Mega responsa, não? Criticar o blog de um membro de sua equipe... Enfim. Foi criado no dia 12 de julho desse ano (apenas uma semana antes da criação do Diário).

Eu realmente me arrependo muito de não ter feito essa crítica antes, diário, porque o layout anterior era fabuloso (feito pela Camila) e eu amaria tê-lo criticado. Falo isso porque, sinceramente, eu não curti muito o atual lay do Pop. As cores usadas foram fortes demais, não é um layout que deixe o leitor confortável. A header é excessivamente simples com apenas três imagens, o menu e o título. E, além disso, ao mapear, o designer esqueceu de tirar a opção em que ficam aparecendo os nomes dos links. Os posts e sidebar teriam sido bonitos se as cores utilizadas tivessem sido outras. 

Rules e Packs são páginas bem organizadas, apesar de eu ter me sentido um tanto mal com a ameça de lista negra nas regras (odeio fervorosamente listas negras). Tem bastantes packs na página correspondente, o que é realmente ótimo. Apesar de, diário, os números estarem numa cor vinho (acho) que não combinou com o design - sou detalhista demais, diário... que droga! Na página encomende, nenhuma das plaquinhas é com o feat, e tem uma plaquinha sobrando: a da Jess (pelo que informa no status, ela não está na equipe).

Na sidebar não tem nenhum gadget sobrando nem faltando, felizmente. Tem apenas uns errinhos pequenos, como cbox com as cores não combinando com o design e as imagens de participando e publicidade sem um tamanho padrão. Os link-mes são bonitos, diário, mas eu recomendaria que fossem feitos com a logo marca do blog. E ah! Votei na enquete para que o Pop Críticas volte!

O número de seguidores e visualizações são perfeitos: 92 seguidores e e 25997 visualizações. Tô vendo que a meta no status já já vai aumentar. O blog participa de três awards, o que é realmente ótimo também. Agora, o número de afiliações poderiam estar muito melhores, se considerarmos o tempo que o blog está online: 5 afiliados em sister e 19 em elite são números bem baixos, na minha opinião. 

Nota: 9,5

Bem, é isso diário. Até mais!

Douglas, apesar de ter alguns errinhos chatos no blog, de eu não ter curtido o layout e da publicidade ser bem baixa, eu não poderia ter dado uma nota menor que essa. O Pop Recursos é, como já falei, o melhor blog de recursos, e duvido que possa haver um melhor. Além disso, o blog é atualizado e tem conteúdo. Os recursos feitos são realmente ótimos. Então, tente arrumar umas coisinhas que falei na crítica, eu sei que é chato, pode crer que eu sei, mas às vezes é necessário. Afiliados é importantíssimo! Peça mais sister e elite, que seu blog vai receber mais do reconhecimento que merece. E ah, só um avisinho que não dei na crítica, é que nos afiliados em sister, as duas últimas imagens ainda são do antigo layout... Bem, o selo que você vai usar é infelizmente o good, mas espero que você volte para receber o merecido "Meu Blog é Perfect".

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário