Crítica Nr. 176: Mermaids Designs

| |

Querido Diário

Eita, diário, parece que faz anos que não escrevo em você... #culpada. Provavelmente estou meio enferrujada, mas né. Voltei para fazer a crítica do blog Mermaids Designs, que é mais um blog de designs que atende a encomendas de layouts e recursos na blogosfera. Tendo como donos o André e o Danny, foi criado há não muito tempo, no dia 27 setembro desse ano. Não tem ninguém na equipe, o que eu sinceramente adorei. Quando se tem mais de um dono, acho que não é realmente necessário uma equipe, diário.

Acompanho esse blog há bastantinho tempo, diário, se bem me lembro desde a criação do mesmo. Já amei e já não curti muitos dos layouts feitos pelo André, dono do blog. Infelizmente, o layout criticado da vez não me agradou. Achei a cor laranja usada bem bonitinha, e a sidebar e os posts estão divônicos, mas o que não gostei mesmo foi a header, que considero o principal num design. Está cheia de rostos, acabei me perdendo. Muitas informações, pouco conteúdo. 

As páginas são as necessárias, apesar de poder haver, ainda, uma com premades (que pelo que percebi, o blog infelizmente não faz). Outra página que seria realmente uma boa de aparecer na header é a de cronograma, pois ela está no status e muitos podem nem ver ela ali. A página Packs é bem básica. Gostei do pack 5 do blog, que é bem raro, pelo que vejo, em blogs de designs: theme para tumblr. Em Regras, apesar de estar tudo organizado e tal, pareceu-me que eles queriam dificultar a vida de quem encomendasse, como por exemplo com a regra de curtir uma página no facebook. Sinceramente, diário, acho que vida pessoal não deveria ser misturada a blogs, e essa página do face provavelmente é uma pessoal de um dos donos..., mas é a minha opinião, então é obvio que não vou tirar pontos por isso. As plaquinhas de encomende não estão com o feat., o que é um ponto mega negativo.

Um "about" rapidinho da sidebar: cbox não está com cores combinando com o design, os link-mes, mesmo não sendo gifs, são bem bonitos, mas apesar disso acredito que seria melhor se tivessem pelo menos um link-me de gif, diário, em elite foi utilizada apenas uma imagem, apesar de eu achar mil vezes mais bonito quando são utilizados icons diferentes ou ao menos dois tipos, e selos, monitorados por e em breve estão todos com um tamanho padrão nas imagens - o que é realmente ótimo, diário.

10307 visualizações, 15 afiliados em sister, 3 em "parceiros e vips", 27 em elite e 82 seguidores. Ótimos números, pelo que vejo. Acho que é um número realmente bom para um blog que mal tem dois meses. Sem dúvidas, não há nada a reclamar no aspecto publicidade.

Nota: 9,2

Bem, é isso diário. Até mais!

Acho que essa foi a crítica mais difícil que já fiz nos meus quase quatro meses como crítica, e provavelmente a mais curta. Não sei o porquê, talvez é por ter ficado tanto tempo sem fazer críticas... Mas enfim, André e Danny, acho que o blog de vocês ainda pode evoluir muito mais. Têm uma boa publicidade, são atualizados e fazem layouts bonitos (claro que têm capacidade para crescerem ainda mais nesse aspecto). Os pontos retirados foram realmente por coisinhas bobas: não por falta de conteúdo. Isso vocês têm, pode crer. Tentem seguir algumas de minhas dicas, e voltem para encomendar novamente e levar uma nota maior. E André, desculpe se peguei pesado demais na avaliação do layout, mas é que já vi muitos lays maravilhosos feitos por você e esse eu realmente não gostei, acho que você pode mais, muito mais.

Selo:

Visite o blog através do link-me:

2 comentários:

  1. amei a critica, apesar de não ter falado de mim rsrs Em breve estaremos colocando a critica no blog em breve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11/01/2012

      Ai, falei sim u.u O único ponto em que eu falei só do André e não de ti foi quando avaliei o layout do blog uai, que foi feito por ele... =D
      Que bom que gostou (:

      Excluir