Crítica Nr. 169: Cloud Cotton Críticas

| |

Querido Diário, 

Tá, essa não demorou tanto, certo? Quer dizer, pelo menos não levou um milênio igual as outras do meu cronograma. Indo direto ao ponto, o "Cloud Cotton Críticas" é um blog assim como o Diário, que faz críticas. A dona é a Mari, tenho que ressaltar que, essa informação esta como uma das últimas no status, sendo que é sem dúvida uma das mais importantes, então ele deve ficar como uma das primeiras informações. Pelo que vejo não há equipe nenhuma, apenas uma moderadora, que é a Tessalia. Mudando de assunto, o blog está no ar desde o dia 14/09/2012, e ao longo desse tempo, vem dando dicas para todos os blogueiros que encomendam, e se submetem ao desafio de ganhar a nota máxima. 

Simplicidade, essa poderia ser até uma palavra para definir o layout. Mas só porque é simples não quer dizer que automaticamente é uma coisa feia, muito pelo contrário, eu adorei o design, ele tem um tom de leveza, mas ao mesmo tempo cores bem fortes. De qualquer modo, isso de algum jeito agrada a vista do leitor, pois ninguém gosta de visitar um site com um layout muito chamativo e feio, não é mesmo? Claro que a apresentação do blog não é o ponto principal da crítica, mas ele vale bastantes pontos na nota final, pelo menos ao meu ponto de vista. Na header, tem um menu animado, que ficou bem posicionado e deu um ar mais de site. 

São três páginas, todas as "padrões" para um blog de críticas, mas sempre cito uma coisa e desta vez não seria diferente: Crie um "Cronograma" e "Vítimas" Nada que possa de alguma forma comprometer o futuro do site, mas é só uma questão de organização mesmo. Em Regras, todas são bem necessárias, não encontrei nenhuma "rude". Em "Encomende", achei um erro gravíssimo, na plaquinha da Tessalia, em vez de redirecionar para o formulário de pedidos, vai para a url da própria imagem estampada na plaquinha. Esse erro é extremamente horrível, porque quando alguém foi encomendar com você não terá acesso ao form, recomendo que você ajeite isso o mar rápido possível. Em "Extras", contém seis links em que vão para as páginas extras do blog, é totalmente organizado e tudo esta em pleno funcionamento. 

A sidebar é muito bem organizada, não notei falta de nenhum Widget, a não ser pelo link-me, que é uma coisa bem importante, e também não tem nenhum sobrando. Em publicidade os banners estão para dentro da margem, o Disclaimer não tem erros ortográficos, e além disso tá tudo em seu lugar de costume. Mas nem tudo esta ótimo ou perfeito, ainda tenho algumas dicas para concertar certos errinhos, bem simples. Em elite e sister, as imagens são todas iguais, se não fosse pela legenda eu nem saberia quem é quem lá. Em vez de ter fotos idênticas, coloque do mesmo Feat. Who? Seria ainda mais organizado. Outro erro que desta vez não é tão simples assim e poderão talvez comprometer seriamente a nota do blog, é a comunicação com leitores, que está baixa. Foi difícil encontrar alguma mensagem da dona ou moderadora, e sinceramente, acho isso uma coisa horrível. 

Em publicidade o blog está ótimo, já tem em torno de seis mil visitas, quarenta e cinco seguidores e vinte e dois afiliados. Números bem altos, levando em consideração é claro o tempo que o blog está no ar. Como podem ver, quanto a isso, não tenho nada a reclamar. Mas como eu não levo em conta apenas os números em minhas críticas, o blog infelizmente hoje não poderá ganhar a nota máxima... 

Nota: 8,5

Uffa, finalmente terminei sua crítica! Passei dois dias fazendo ela (10 minutos por dia, mas o que vale é a intensão). E nestes dois dias que passei observando o seu blog, percebi que as duas meninas são ótimas críticas, e na real, é isso que importa de verdade! Já cansei de falar isso mas continuo dizendo, não adiante ter um layout maravilhoso se não tiver um conteúdo par o usar. O Cloud Cotton Críticas, tem tudo, mesmo. Mas não podem ser simplesmente deixados para trás os erros, pois isso também tem uma importância enorme, seja por qualquer pessoa que for criticar o seu site. Tenho certeza que ele ainda merecerá um 10! 

Selo: 

Visite o blog clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário