Crítica Nr. 162: Place To Fall

| |

Querido Diário, 

Olá, Diário! Hoje estou aqui para criticar o "Place To Fall", que é responsável por tutoriais, dicas de moda, encomendas de capa para Facebook, layout, etc. Ele começou a bem pouquinho tempo, no dia 11 de outubro de 2012 e a dona é a Jessica. 

O layout é, entanto, bem simples. Especialmente na header, onde só se pode perceber o nome do blog e a foto de um anime. Não diria que está feio, ou "não gostei", só é simples, e acho que isso não combinou assim tão bem com o conteúdo. A área de post e sidebar eu gostei bastante, não contém nenhum erro grave que poderia de certo modo comprometer a nota. 

O PTF é composto por apenas três páginas. A "About" ainda não foi preenchida, por isso dificulta um pouco para os novos visitantes a saber do que o blog se trata. A página "Selinhos" também está vazia. A "Goodies", contém todos os tutoriais e utilitários que o blog já postou até o momento, e bem completo, diria que não está faltando nada. Bem, na postagem de boas vindas, diz que o site iria atender a pedidos de layout e recursos, então eu acho melhor criar uma página para essas duas coisas. 

A sidebar é um tanto quanto desorganizada, eu diria. O Status não contém informações muito importantes, como equipe, versão, contato, etc. Nadinha disso está presente lá. Em "Arquivo do Blog", deveria ser em forma de menu suspenso, só por uma questão de organização. O Gadget "Marcadores", é meio que desnecessário, pois já há uma página com as mesmas coisas, recomendo que tire. Alguns link-mes poderiam ser em Gif, seria uma coisa mais chamativa e bonita... 

As postagens são organizadas, com coisas bem úteis. Mas, ai que vem o problema, o blog não é atualizado. Pode perceber isso apenas através da data da última publicação feita, foi no dia 13 de outubro, ninguém gosta de entrar em um lugar que não posta nada a semanas e além de tudo ainda nem dá explicações. Na minha opinião, o que está faltando no PTF, é dedicação. 

Tem números que não impressionam nem um pouco. Apenas 2 afiliados e 2 seguidores. Minha dica quanto a isto, é que gaste um pouco de seu tempo pedindo parcerias em outros blogs mais famosos, isso seria uma ótima oportunidade para ganhar visitas e seguidores. 

Nota: 5,0

Os motivos pelos quais influenciaram na perda de pontos da nota já foram citados, mas faço questão de repeti-los para maior compreensão. O layout, é simples, e além disso, não combina com o conteúdo; contém duas páginas que ainda não foram preenchidas, tudo bem que o blog inaugurou a pouco tempo, e tem certas coisas que estão em andamento, mas não vejo justificativa para isso; a sidebar é desorganizada, contendo Widgets faltando e Widgets sobrando; o blog é totalmente desatualizado, como citei acima, ninguém visita um site que não tem nada de especial ou de novo para publicar; e por último mas não menos importante, aliás, um dos motivos mais importantes de todos, a publicidade, que está muito fraca, com números extremamente baixos. Enfim, se dedique mais, se essas dicas forem seguidas, tenho certeza que o Place To Fall, terá muito reconhecimento e ainda com certeza, ganhará a nota máxima. 

Selo: 

Visite o Blog através do link-me: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário