Crítica Nr. 140: Backgrounds e Cia

| |

Querido Diário

Demorei, diário, mas finalmente aqui estou para criticar o Backgrounds e Cia, um blog obviamente relacionado a backgrounds. A dona do blog é a Thaynara, e ele foi criado no dia 18 de junho desse ano. Devo dizer que fico completamente espantada com o número de blogs de bgs que há na blogosfera. Acho que só tenho criticado blogs de backgrounds ultimamente, diário. Acho que foi por isso que demorei tanto na crítica: falta de inspiração (claro que não foi só isso, mas espero que a Thaynara aceite essa desculpa e não esteja com vontade de me matar pela demora, diário).

Enfim, foco... Pelo que eu entendi, o layout foi feito pela Thaynara e a Luiza (que faz parte da equipe). Ah, é, esqueci de comentar, diário... Na equipe do blog, estão a Luiza e a Gabriella. Atribuo o meu esquecimento ao fato de que não tem os nomes delas no status, apenas na página "Sobre". Acho que um trio é bom num blog, pois evita que ele fique desatualizado.

Voltando ao design... Ok, confesso, não curti muito. No início da header tem um mega espaço, até que finalmente aparece uma imagem da Taylor e os links. Simples demais, sem efeitos e tal. Bem, gostei das cores escolhidas, o azul combinou perfeitamente com os olhos da Taylor. Ai, mas não sei... Entenda, diário, não está feio, mas acho que faltou algo no design, e eu só vou retirar uns poucos pontos porque, como o blog atende a encomendas de layouts também, é imprescindível que tenham um layout divônico para impulsionar o leitor a encomendar. Minha opinião, apenas.

São quatro as páginas do blog: Início, Sobre, Contato e Encomende. Acho que seria melhor se, ao invés da página contato, houvesse uma com regras para encomendar, como seguir o blog e colocar o link-me (que o blog não tem - mas depois comento isso). Em sobre tem um resumo sobre o blog, a dona e a equipe. Acho até que poderiam colocar os meios de contato nessa página e tirar a de contato (e colocar regras, como disse antes). Em encomende tem apenas três frases, e as encomendas são feitas por comentários. Acredito que seja mais organizado por meio de formulários, mas é a equipe que sabe. Ah, uma coisa que acho que poderia ser melhor citado, é a frase "Encomende o que quiser.". Tipo, eu, diário, dãrde do jeito que sou, ficaria perdida e poderia encomendar algo nada a ver. Então seria melhor se colocassem os trabalhos fazem.

A sidebar está, de certa forma, organizada. Claro, acho que seria melhor se o "Extra" fosse separado em três widgets, mas isso não é realmente relevante. (E tem um errinho de ortografia ali, o correto é Afiliados e não Afilhados). O que eu realmente senti falta foi de um link-me, que é tipo assim, completamente necessário para um blog, principalmente a um que atende a encomendas. Então, diário, sugiro que elas façam um link-me, ou encomende (tem bilhões de blogs de designs por aí que atendem a encomendas de link-mes).

A publicidade do blog não está lá muito boa. Tem apenas 22 seguidores, e acredito que poderiam ter bem mais se fizessem as tais regras que tanto citei antes. Têm apenas quatro afiliados, que é um número baixíssimo se levarmos em conta a data em que o blog foi criado. E, bem, não entendi muito bem qual a diferença entre afiliados e sidebar, mas de qualquer forma eles têm três afiliados em "sidebar", que também é um número bem baixo. As visualizações também estão baixas, diário: 5955 "espiadas".

Nota: 8,5

Bem, é isso diário. Até mais!

Bem, Thaynara, senti que fui um tanto injusta na crítica, não sei porque, e acho que algumas partes ficaram confusas. Então, se você não entender algo ou não concordar, por favor me fale, não vou me importar em te esclarecer e, se necessário for, mudar sua nota. Só esclarecendo: o blog não perdeu notas por eu não ter gostado do layout, apenas tirei 0,3 por achar que poderia estar um tantinho com mais detalhes já que seu blog atende a encomendas de layout, e pelo grande espaço que há antes da header. Não tirei pontos das páginas, pois acho que é opção de vocês tirar a página contato e colocar "Regras". É apenas uma dica, mas acho que ajudaria e muito o blog no quesito popularidade. Na sidebar também não perderam nenhum ponto, pois está tudo bem organizado (apenas aquele errinho chato de ortografia no "afilhados", mas isso é fácil de arrumar). Agora, no quesito publicidade foi onde o blog mais perdeu pontos. O que fazer para melhorar isso? Pedir afiliações. Sabe, não demora muito, vai em alguns blogs, peça afiliação e pronto. Isso vai ajudar um bocado, sério. E, claro, também perderam um pouquinho por não possuírem um link-me.


Selo:

Visite o blog clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário