Crítica Nr. 138: Geek Chic Críticas

| |

Querido Diário, 

O "Geek Chic Críticas", é mais um blog de críticas da blogosfera. Seu dono é o Carlos e não tem ninguém em equipe. Não sei bem quando ele foi criado, já que não consta essa informação no status, adicione imediatamente.
O layout é um dos mais simples que já vi. Na área de post e sidebar não tem nenhum efeito nem nada, deste modo eu diria que ficou sem graça. De primeira vista, achei que o site ainda não tinha carregado o suficiente, pois na header não é encontrado o menu (que deveria ficar na parte de cima). Mas depois me toquei que o próprio design não foi codificado com o link das páginas, aí fiquei um pouco confuso. Mas não serão descontados pontos por causa da falta de atenção do designer, e sim por causa da escolha do dono ao encomendar um layout.
A sidebar, bem, é desorganizada. Na última crítica aqui do Diário, citei que era a segunda consecutiva que teria de tirar pontos por causa da organização da sidebar, pois bem, essa é a terceira. A lista negra redireciona para o Google, eu fiquei tipo "WHAT?". Em "Publicidade", os banners estão de diferentes tamanhos, o que sempre digo que deve ter um padrão. Querido, aquilo que você chama de elite, na verdade é uma sister, caso você não saiba (além disso, está como primeiro Widget, acima do status). O "Feat. Who?", contém um fundo branco no texto, o que achei super desnecessário. Outro erro do dono, no Twitter do blog (que deveria estar no status), o nome está como "Logomarca", falei para mim mesmo "O Twitter é sua logo?". Já me referi antes que o status não está localizado em seu local de costume, pois bem, também é possível encontrar erros lá, um deles é que o "Críticas" deve ser atualizado e está faltando a equipe, o tempo online, a versão, o status das encomendas, etc.
Quanto as páginas, são apenas três. Lista:
Peça sua Crítica - Um formulário muito simples se destaca neste pequeno espaço do blog. Não entendi a questão "Gifs?", fiquei confuso.
Regras - A página encontra-se completamente vazia, não entendi nada.
Encomende - Outra vazia, exclua essa, pois a "Peça Sua Crítica" teria o mesmo conteúdo, certo?
O blog tem apenas um seguidor, que é o próprio blog. Passo então a nota final, que não poderia ser outra além dessa:

Nota: 3,0

Sem dúvida uma das notas mais baixas que já dei em todo o meu tempo de crítico (desde fevereiro) e a mais baixa que já dei no Diário. Bem, esta nota, eu diria que ainda está alta para a crítica. Porque ele tem uma sidebar desorganizada, um formulário de encomenda totalmente confuso, duas páginas em branco, um layout sem nada de original até sem o link dos menus, e por ai vai... Uma coisa que não citei acima, é que o dono deve ter uma certa atenção maior ao for criticar, percebi que as críticas são cheias de erros ortográficos (que ás vezes não dá para entender uma palavra), e que são curtas. Quer dizer, tudo bem fazer críticas curtas, mas que pelo menos sejam objetivas. Siga as dicas, tenho certeza que o Geek Chic Críticas ainda vai melhorar, e muito. 

Selo: 

Visite o blog clicando aqui.

4 comentários:

  1. Anônimo10/16/2012

    Entendo que tenha sido culpa do designer que não colocou as páginas, mas nós não temos culpa disso. O Douglas teria tirado pontos de qualquer um que não tivesse as páginas, pois é realmente num blog de críticas, e você sequer avisou que a culpa não era sua. Faz mais de um mês... na real não faz nem uma semana que você encomendou, sua encomenda foi realizada no dia 10 desse mês, há seis dias. Não acho que tenho sido falta de respeito, pois o Douglas em momento algum fez alguma ofensa a você, se fez (o que eu não vi) me mostre por favor que eu vou adorar dar um xingãozinho no Douglas. Posso te indicar algum tutorial do google sobre o JOTTA, também não sabia mexer, mas aprendi com o bom e velho google. Acho que é isso... Qualquer isso fale por aqui, por favor, não lote a cbox do Diário :/

    ResponderExcluir
  2. Bom Obrigado pelo respeito mais ainda me sinto ofendido :/ XOXO ♥

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/16/2012

    WOW, me desculpe se ficou ofendido, essa não era a minha intenção. Minha única intensão aqui é ajudar os blog que ENCOMENDAM (isso quer dizer que VOCÊ pediu uma crítica, VOCÊ queria a minha opinião sobre seu blog). Não acho que pequei tão pesado assim como você disse, mas se tu acha então me diz a parte da publicação, modifico com o maior prazer.

    ResponderExcluir
  4. Deixa pra lá tem um novo design breve e peço uma critica com VC para você mudar totalmente de idéia !!!! :)

    ResponderExcluir