Crítica Nr. 124: World Off Backgrounds

| |

Querido Diário

Bem, diário, é realmente incomum eu postar duas críticas seguidas, mas é isso ou estudar pra física. Claro que eu escolho a opção mais difícil e responsável: criticar blogs. E o blog criticado da vez é o World Off Backgrounds, que obviamente é destinado a fazer backgrounds. Há três donas no blog: Biah, Leeh e Lenah. Imagino que deva ser complicado ter mais de uma dona, pois pode acarretar em brigas ou algo do tipo (espero que isso não aconteça nesse blog). E na equipe tem cinco pessoas, o que é realmente ótimo. Não sei quando o blog foi criado, pois não está no status. E isso é péssimo, pois essa informação é bastante necessária num blog.

Ainda não tenho uma opinião formada sobre o layout do blog, diário. Achei a header demasiada simples, mas sei lá, eu gostei. Acho que o que não curti foi onde estão os links, que o fundo está em branco, que não combinou nadinha com o design. Mas as fotos, pelo que vi, são de boa qualidade, e acho que se encaixaram bem na header. Agora, os posts e sidebar eu realmente não gostei. Simples demais, sem nenhum acabamento. Ok, conclusão: gostei e não gostei do layout.

As páginas do blog são... oh! Pasmei, diário. O blog não tem a página Home! Acho que até hoje, eu nunca tinha criticado um blog em que não tinha a página home. Que estranho... Mas ok. As outras páginas são: Pedidos e Entregas (não entendi a moral do nome "Entregas" na página, já que as entregas dos pedidos são feitas pelos posts do blog. E os pedidos são feitos por comentários, o que, acredito eu, dá um ar desorganizado a página. Acho que facilitaria e muito a vida dos "pedintes" se as encomendas fossem feitas por formulário.), gifs (uma página bem legal com alguns gifs. Poucos, acho que poderiam ter mais já que tem uma página apenas para isso. Acredito ainda, que os gifs poderiam estar organizados por categorias. Por exemplo, ter um link escrito "Rebeldes" que redirecionasse a algum post em que as meninas do blog postaram gifs de rebeldes - apenas sugestão, claro), avatares (outra página bem legal, mas também acho que poderia estar organizada assim como falei nos gifs) e Progamas e fontes (faltou um "r" aí, não? - programas. Nada a comentar sobre essa página, pois está vazia, mas acho que poderia ser melhor aproveitada se houvessem mais links de programas e fontes para baixar).

A sidebar está bem organizada, com um único widget desnecessário: a caixa de pesquisa. Eu a trocaria pelo widget "Visualizações". Uma coisita que senti falta foram as afiliações (Sister, Elite e/ou Top Afiliados). Pode crer, diário, afiliações ajudam um bocado para a publicidade do blog.

Ok, diário, realmente não sei o que falar... O que é raro de acontecer, porque geralmente eu começo a crítica e parece que nunca mais vou parar (acho que é a culpa por não estar estudando). O blog não tem nenhum ponto negativo, as únicas coisas "ruins", digamos assim, que falei, foram sugestões. Como a organização das páginas e colocar afiliações no blog. Acho que as meninas têm que continuar persistindo com o blog, porque ele pode sim, ir longe (e as afiliações ajudariam muito nisso).

Nota: 9,9
Blog Good

Selo:

Visite o blog através do link-me:

2 comentários: