Crítica Nr. 122: Sorriso Fake

| |

Querido Diário,

Demorou muuuito para mim escrever esta crítica não é mesmo? Mas, finalmente estou aqui, e desta vez para criticar o Sorriso Fake. Bom, de primeira, eu percebi que o blog mudou o nome, não acha que está na hora de mudar o link também? Lógico, deve ter um aviso antes, caso contrário os visitantes pensarão que o site foi excluído ou algo assim... Indo direto ao ponto e começando a crítica, o "Sorriso Fake", foi criado no dia 18 de setembro, faz bem pouquinho tempo, e sua dona é a Flávia. 

Cá entre nós diário, eu adorei o layout, é bem parecido com todos os designs dos blogs do tipo, mas só por isso não deixa de ser bonito, é claro. As pessoas chamariam ele de fofo, mas não costumo usar estas palavras para descrever alguma coisa não é mesmo. Neste caso, descreveria ele dizendo que é original, que os tons de cores combinaram, é leve e organizado. Eu gostei bastante da forma que foi feita a sidebar, em vez de tantos Widgets, o Link-me, afiliados, páginas, são resumidos em apenas um, deste modo, só precisa clicar para eles aparecerem, isso contribuí para organização. Mas nem tudo é um mar de rosas, notei falta da tão famosa CBox. O status, em vez de texto, é geralmente encontrado em uma lista com todas as informações básicas que um site tem, mas sabe que gostei desta forma, só recomendo que tenha mais coisas. As páginas, em vez de encontradas na header, estão também na barra lateral. O blog precisa de um número maior de afiliados, são apenas dois até o momento. O link-me, é a header de uma forma mais pequena, poderia ter um em formato de gif, resumindo, mais criatividade! 

Como já havia me referido diversas vezes antes, o menu é localizado na sidebar. E são apenas três páginas. Lista:
Goodies - é onde se pode encontrar diversas coisas, como fanfics, tutoriais, moda, dicas, tudo isso em uma lista, totalmente organizada, que são tipo marcadores.
Extras - Percebi que esta é uma página meio desnecessária, estas coisas poderiam estar na que citei as características acima...
About - Lá pude ver o "FAQ", onde tem as respostas para as duvidas frequentes. 
Não serão descontados pontos por causa das páginas.

O maior erro, de todos que citei acima, é a comunicação com os visitantes, me veio a pergunta "cadê?". Isso é uma coisa de extrema importância, principalmente para um blog do tipo, que ainda está em sua "fase de crescimento". Sei que dedicação é o que não falta, pude perceber isso apenas pelas postagens, sempre atualizadas, ortografia correta. Na minha opinião a única coisa que falta (disse isso e vou repetir), é uma CBox, ou um E-Mail. Por isso, hoje o "Sorriso Fake" merece nota...

Nota: 9

Selo:

Visite o blog através do link-me:

2 comentários:

  1. Anônimo10/03/2012

    Obrigada Douglas,eu já mudei o link-me,coloquei uma c-box.Também,já coloquei um e-mail,no blog.O Status eu coloquei daquele jeito,pq os outros blogs era tudo igual,e eu queria meu blog diferente,acho que deu pra ficar!

    Obrigada,pela crítica!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/04/2012

    Legal você ter arrumado, é sempre bom ter um blog cada vez melhor não é mesmo? ^.^

    ResponderExcluir