Crítica Nr. 87: Blog das Novidades

| |

Querido Diário

O blog "Blog das Novidades" é responsável por, obviamente, postar novidades. Originalmente, pensei que fosse "apenas" isso que o blog fazia, mas dando vasculhada por tudo, diário, vi que a Fernanda (dona do blog) posta alguns tutoriais bem legais também. Achei bem bacana isso. Como eu disse, a dona é a Fernanda, e a Sophia é a coordenadora chefe (não tenho a mínima ideia do que isso significa, diário). No status, tem também algo como: "Postadores: 16". Não entendi o que isso quer dizer, diário... Será que significa que na equipe tem 16 pessoas? Acho que não, porque pelo que vi, na primeira página, apenas uma pessoa fez as postagens... De qualquer forma, gostaria de ter essa dúvida esclarecida. Infelizmente, o blog não diz em que data foi criado (pelo menos eu não achei). Isso é grave, porque é praticamente "obrigatório" conter a data em que foi criado no status.

Ok, sobre o layout... Bem, de cara percebei que o código era da Amanda Rosa (Place Designs). De alguma forma, o design é parecido com os da Amanda, mas não sei, diário... Fiquei na dúvida se gostei. Acho que o que não curti muito foram as cores utilizadas (rosa e cinza), mas a header está bonita, os posts e a sidebar também. Não sei exatamente o que comentar sobre ele, está bonito, mas eu encomendaria outro. É claro que isso é totalmente pessoal, diário. Sempre gosto de frisar que quem tem que gostar do design é a dona do blog, por isso só tiro pontos do layout quando há algum erro de formatação (o que não é o caso).

As páginas do blog são, de certa forma, as necessárias. Acho que deve ser complicado escolher as páginas para um blog com um assunto tão amplo. Bem, na real, achei uma página desnecessária: Parceria. Como o blog já tem afiliações em elite e sister, é totalmente dispensável essa página. Mas, como é praticamente impossível tirar a página, ao menos que peçam outro layout, seria realmente bom se, pelo menos, deixassem a página organizada. Poderiam colocar um tamanho padrão de imagem, além de, ao invés de citar a url do blog, deixar as imagens como link (assim só precisaria clicar na imagem para ser redirecionado ao blog parceiro). Em "Sobre o Blog", contém um banner que está com tamanho além da área da postagem, e o que está escrito ali, não está com uma boa ortografia ("imforma"?, "contatos fofocas"?). E, para completar, a página Contatos está indisponível. Ou seja, diário: é realmente necessário uma revisão em todas as páginas (exceto Home).

Todos os widgets do blog são necessários, apesar da sidebar estar um tanto desorganizada. No Status, acho desnecessário tradutor. Na Cbox, as regras contém uns errinhos de ortografia e, bem, queria falar de uma regra, que particularmente eu não gostei nem concordei: "SE CAUSO SEU BLOG CHINGA, FALAR MAL DO BDN,VOCÊ IRÁ PRA BLACK LIST". É  totalmente indispensável lista negra no blog (mesmo que eu não tenha visto nenhuma). Eu já odeio listas negras, então imagina em blogs que não são de designs, críticas e/ou awards? É totalmente inútil, não acha, diário? E ah, as cores da Cbox não estão combinando com o design. Em Elite, não tem nenhum afiliado, o que é péssimo. Mesmo eu não sabendo quando o blog foi criado, pelo menos unzinho afiliado em elite seria o mínimo. Em sister, felizmente, há três afiliados, mas nenhuma das três imagens tem um mesmo tamanho. Top Afiliados... realmente não entendi esse widget. Simplesmente tem os link-mes dos blogs. Isso é o mesmo que a página parcerias, então seria totalmente desnecessário esse tipo de afiliação, ao menos que fosse com a caixa suspensa ou assim com é aqui no DdC. E ah! As imagens do Top, assim como do Apoio // Recomendo // Participo, não estão com um mesmo tamanho.

O blog realmente ganhou pontos comigo com as postagens. Pelo que vi na primeira página, todas são autônomas, desde as novidades aos tutoriais. Realmente gostei disso! (apesar de alguns errinhos ortográficos). Porém, eu meio que entrei em choque (exagero) ao ver que tinham algumas entregas de link-mes. Excuse me? O blog é de novidades, e está servindo também para de recursos? Não achei isso legal, diário. Pelo que vi, os link-mes são realmente bonitos, então seria mais recomendando que isso fosse feito num blog de recursos.

Ok, eu gostei desse blog. Mas ele precisa realmente melhorar muito para receber o reconhecimento que merece. Infelizmente não vou poder aprová-los, pois têm muitos erros em cada cantinho que critico. Principalmente a organização precisa ser melhorada. Por isso, a nota é...

Nota: 5,5

Visite o blog através do link-me:

3 comentários:

  1. Uhm.. eu vou encomenda um novo layout em breve e tambem vou encomenda o recurso para o top afoliados e tambem sobre os afiliados elite, eu coloquei os links mas não vai, está com erro, mas vou arruma esses erros em breve, e que não tenho mt tempo.

    Eu precisso posta essa critica ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/15/2012

      Não, não é obrigatório postar a crítica...

      Excluir