Crítica Nr. 80: Casa dos BGS

| |

Querido Diário

Bem, diário, primeiramente eu preciso me desculpar pela demora para entregar a crítica, já que faz nove dias que a encomenda foi feita. Falta de tempo e blá blá blá. Enfim, diário, cá estou eu para criticar o Casa dos BGS, um blog relacionado, obviamente, a backgrounds. No blog são postados os bgs, além de icons, tutoriais e mais. Achei super bacana que eles atendem a encomendas de backgrounds (nunca tinha visto um blog assim, diário). A dona - acho eu, pois foi ela quem encomendou a crítica - é a Mariana e a equipe é, felizmente, bem grande: Maris, Clarinha, Camila, Nicole e Luiza. O que com certeza deve impedir que o blog fique desatualizado e que os leitores recebam a devida atenção. O blog foi criado há quase dois meses, no dia 17 de julho desse ano.

O layout do blog é tão lindo, tão delicado, tão... doce. Meio estranho atribuir essa característica a um design, mas as cores e as imagens se entrosaram tão perfeitamente, sendo tudo bem clarinho e fofo. A única coisa do layout que eu mudaria, diário, é o "topo" da sidebar, que tem uma faixa cinza. Mas pensando bem, acho que ficaria demais se ali fosse rosa. É, eu não mudaria nem isso... Está tudo perfeito!

As páginas do blog são apenas quatro, e não imagino páginas melhores para o blog: Home, Encomende, Equipe e Tutoriais. "Encomende", como falei antes, é onde as pessoas podem encomendar seus backgrounds. Em "Equipe" consta o nome das seis integrantes do blog, juntamente com um meio de contato (twitter), que inclusive é regra para encomendar um bg: precisa seguir os twitters. E em "Tutoriais" foi o único cantinho do blog em que encontrei defeitos. Acho que ficaria mil vezes mais organizada se na página houvesse apenas o nome do tutorial, e o mesmo redirecionasse ao post com o tutorial em si. É claro que é apenas uma sugestão, mas acho que ficaria muito mais organizado, diário.

Na sidebar, encontrei alguns widgets desnecessários, mas nada muito grave. Arquivo de blog, Colaboradores, Poll e Pesquise aqui!, foram os que achei desnecessários. E em publicidade, as imagens não estão com um tamanho padrão. Fora isso, está tudo bem organizado, com C-Box com cores que combinam com o layout e tal. E diário, o blog, apesar de ter pouquíssimos afiliados (apenas oito em elite), tem um incrível número de 95 seguidores! Wow!

Nas postagens é onde vemos a entrega da encomenda, e também é possível ver avatares etc. que as meninas postam. Ortografia e atualização impecável, nadinha a reclamar.

Nota: 9,9
APROVADO


Visite o blog através do link-me:

2 comentários: