Crítica Nr. 70: Plobnrg Críticas

| |

Querido Diário

Hei, diário! Depois de tanto tempo sem escrever em você, volto aqui agora para criticar o Plobnrg Críticas, um blog com a mesma função que o nosso: fazer críticas a outros blogs, procurando sempre ajudar e dar dicas. Foi criado há bastante tempo até, no dia 9 de julho de 2012. A dona é a Sophia (nome lindo nhac) e não tem ninguém na equipe, o que pode complicar a vida da Sophia, já que é bem complicado manter atualizado um blog de críticas sozinho (experiência própria).

Bem, diário, a primeira coisa que notei, como em todos os blogs, foi o design. Começando pela header, confesso que não gostei dela. Achei ela muitíssima simples, sem contar que o menu está quase transparente. O que mais chama a atenção é, felizmente, o título, mas esse não parece se entrosar bem com a imagem da header. A área das postagens está bonita, apesar de que no título do post, quando ele ocupada duas linhas, a área amarela do titulo só fica na primeira linha. A sidebar foi o que realmente não gostei. Ok, está igual a área dos posts, mas o ruim é que os pngs e o título do blog, que ficam no final de cada widget, acabam ocupando o espaço do que está escrito no widget. Já no status é difícil de ler, pois a imagem fica por cima de algumas letras.

As páginas do blog são "Peça Sua Crítica", "Cronograma" e "Regras". Achei estranhíssimo que o blog não possui a tão tradicional página Home. Acho, na minha opinião, que é realmente necessário ter uma página com as críticas já feitas pelo blog. Isso dá um ar organizado e facilita a procura pela crítica. Em "Peça Sua Crítica", não tem nenhuma plaquinha de encomende. Em "Cronograma" e "Regras" está tudo direitinho e organizado.

A maioria dos widgets da sidebar são necessários. Só tenho algumas observações a fazer, diário, como por exemplo que acho que seria melhor apenas Visualizações ao invés de "Total de visualizações de página". As imagens (como os link-mes, elite e sister) não tem um tamanho padrão. Em "Link-me", uma parte dos link-mes ficam para fora da sidebar. Publicidade também, as imagens não tem um tamanho padrão e uma parte de alguns link-mes ficam para fora. "Acesse" não é necessário pois poderia juntar com "Publicidade", e "Arquivo do blog" também é desnecessário. A caixinha de pesquisa também não precisa.

Nas postagens do blog estão postadas as críticas. Pelo que eu fui lendo, a Sophia não tem erros gramaticais e suas críticas são realmente boas. Inclusive já pedi minha crítica no blog, diário, e não sai "descontente". O blog já fez 21 críticas até agora, o que é muito pouco se considerado o tempo que está online (dois meses).

A publicidade está boa, mas poderia estar muitíssimo melhor se considerarmos novamente os dois meses que o blog está online. Tem apenas 25 seguidores, 4723 visualizações, 3 afiliados em sister e 5 em elite.

Pois bem, diário, acho que deixei subentendido na crítica minhas dicas, então vou direto a nota...

Nota: 7
APROVADO

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário